quinta-feira, 2 de abril de 2015

Uma peneira nova para tampar o Sol?


Na Côrte
  



#COMENTÁRIO

Tornou se uma técnica muito comum praticamente falando aqui no Brasil quando a “batata está assando” sobre determinado assunto, quando há riscos de cabeças serem guilhotinadas, levantamos um novo assunto, um novo tema de grande discussão social para que se voltem as atenções para outra pessoa, para outra coisa, para outro assunto. Esse é o caso da lei da maioridade. Friamente sem se pensar em termos de direitos ou não direitos, de agressão ou não agressão, mas questionando apenas, são dois anos que se discute e isso dá muito muita discussão por pouca coisa. Dois anos não representam nada em termos de responsabilidade na vida do menor. O pior ainda é que essa redução de maioridade não traz benefício algum à sociedade, a solução para o problema não está na redução, a solução para o problema está em educação, está em respeito, está em religiosidade seja ela qual for, está em responsabilidade dos pais direta e indiretamente. Um menor que assalta, um menor que mata, deveria ser recolhido a um reformatório, mas os pais dessa criança deveriam pagar nos termos da lei. Deveriam os pais serem responsabilizados diretamente pelos atos de seus filhos menores e não se adiantariam desculpas com quaisquer razões subjetivas.
Enquanto país se deleita em discussões inflamadas sobre temas tão produtivos como o “sexo dos anjos”, temas que trarão soluções miraculosas sobre como deveremos administrar nossos sofridos menores, estamos nessa discussão tão extasiados que levamos às vezes à “vias de fato” a discussão do assunto. O país todo envolvido, e certamente fatos ocorrerão nos altos do Planalto Central para que se encerrem discussões e depoimentos eriçados que podem ferir algumas pessoas e a alguns poderosos, podem ser colocados panos quentes em algumas situações incomodas.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra.com.br

                                                                        Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Fiquemos atentos... Há relâmpagos nos altos do Planalto Central.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



terça-feira, 31 de março de 2015

A Casa está caindo de vez...


Cidadania




#COMENTÁRIO

Descobrimos que o país está numa reta muito ruim, quando pessoas começam a transgredir leis pelo desconhecimento de informações básicas cultivadas em anos de escola. Lendo esta reportagem sobre o caso desta empresária oportunista de primeira categoria, notamos que ela está transgredindo leis básicas de respeito às armas nacionais e como se não bastasse o instante de desvio de conduta, vem ela à mídia para fazer ensaio fotográfico realçando essa transgressão.
Em meio a esse caos que se encontra o País, o que mais nos preocupa, é ver como essas novas gerações estão passando por cima de valores básicos, não tem conhecimento de o quanto isso está denegrindo a imagem do brasileiro. Os pais em seu berço de ensino, as escolas sem programação de ensinamentos de educação moral e cívica, estão criando uma geração totalmente desprovida de quaisquer respeito às entidades, às pessoas. Nesse quadro que se pinta, leva-nos a crer que num futuro não muito distante, não teremos condição alguma de recuperar o controle dessas dessa população, pela própria população. As pessoas deixarão de interagir umas com as outras por falta de respeito para com o próximo.


#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: IG.com.br

                                                                        Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA
Não deveríamos tentar recuperar o dito respeito nacional?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).




segunda-feira, 30 de março de 2015

Estamos abrindo a Caixa de Pandora brasileira?


Sociedade

  

É a "caixa" na qual, segundo a mitologia grega, estavam guardados todos os males do mundo. Assim como várias histórias gregas, esta tem muitas versões - em algumas delas, a tal caixa é, na verdade, uma ânfora, um tipo de vaso antigo. A participação de Pandora também é controversa. Alguns textos indicam que essa personagem, curiosa, abriu o recipiente e condenou a humanidade. ...



#COMENTÁRIO

Estaríamos nós vivendo o limiar de uma era que porá fim a incertezas, a desmandos e falcatruas? Abrimos os jornais, ou ligamos a TV ou rádio e as notícias que chegam até nós dão conta de descobertas ou exposição de falcatruas antigas, de processos fraudulentos a muito existentes no Brasil. Coisas que a nós simples brasileiros, desconfiávamos e comentávamos à “bocca chiusa”, desde que me lembro, ser gente, nas rodas de amigos, nas reuniões de família quando éramos crianças, já ouvíamos nossos pais comentando sobre possíveis destinos, possíveis falcatruas, junto à sociedade, cometidas por empresários ou políticos desonestos. Essa ideia de roubalheira, essa ideia de desvios de verbas, essa ideia de favores e retribuições grandiosas a nós brasileiros já nos é muito comum, é de domínio público isso, só nunca tivemos uma motivação para que essas coisas viessem à tona. E hoje, parece-me que por um acidente de percurso político, quando a uma das partes foi imputada como ocupada por todos os desacertos do Brasil, houve uma reviravolta e como se fosse uma panela de pressão tudo explodiu e há muito mais a explodir, há muita coisa ainda oculta por trás de bandeiras límpidas como se brasileiras fossem. E em meio a esse mar de lamas que o Brasil se encontra hoje, e que nos faz ser mal vistos aí fora, com políticos de quase todos os partidos envolvidos direta ou indiretamente com a corrupção presente no País, parece ser chegada a hora que em meio a essa balbúrdia toda, surgir um brasileiro sem vínculos políticos, sem vínculos religiosos, sem vínculos partidários, mas que tenha um sentimento forte de Brasil dentro de si, para pilotar toda essa nação que está andando perdida de um lado para outro, batendo cabeça uns contra os outros porque todos os conceitos que tínhamos, todas as esperanças que depusemos nas mãos de políticos que acreditávamos sérios, se esvaíram dando lugar a um vazio de soluções e de apoio.

#Disse

Carlos Leonardo






Fonte: Jornais e Revistas "On Line"

                                                                        Saiba mais sobre este tema/matéria:




#CONVITEAPROSA
Que tal procurarmos uma liderança nessas condições?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).