quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pausa para um cafezinho?

#COMENTÁRIO

As coisas no Brasil acontecem de modos diferentes do esperado, sempre.
Longe de eu ser a favor de grevistas, mas não entendi o que aconteceu nesta quarta-feira (11/06). “Os senhores grevistas” do Metropolitano de São Paulo criaram o caos no já tão sofrido transporte paulista durante vários dias, riram do Poder Público quando foram obrigados a voltarem a trabalhar por ser decretada abusiva a greve, fizeram ameaças ao governo paulista, impediram milhares de paulistanos chegarem aos seus trabalhos, onde perderam dias de serviço, isto é, prejuízo a terceiros em todas as esferas. Tudo isso em prol de seus direitos trabalhistas que segundo o governo já haviam sido atendidos.

Aí tomam um revés quando vários deles foram demitidos sumariamente pelo Governo do Estado e os sindicatos têm bens bloqueados em contas e investimentos bancários por ordem do Poder Público. Até aí tudo bem, são causas e efeito de uma ação deflagrada.

O estranho é quando o Sr. Altino de Melo Prazeres Júnior, presidente do sindicato, vem a público e anuncia a paralisação temporária do movimento para o dia das festividades de inauguração da Copa do Mundo da FIFA, a quem diziam aos quatro ventos que iriam boicotar, prometendo voltar às atividades (grevistas, é claro) no dia seguinte.

Pergunto: O que causou isso? Bateu um medinho pelas ameaças sofridas? Alguém foi beneficiado com a suspensão temporária? Ou “somos grevistas” mas também somos brasileiros e a Seleção está aí, sabe como é, churrasquinho, cerveja, muita festa... Depois voltamos.

Ao que parece, até os objetivos grevistas no Brasil são negociáveis ou de bricadeirinha.

#Falei



Carlos Leonardo

terça-feira, 10 de junho de 2014

Dilma sanciona lei que reserva a negros 20% das vagas em concursos



#COMENTÁRIO

Às vezes, ou melhor, quase sempre, não consigo entender o raciocínio usado na “Côrte”. Nossa “#Presidenta” sanciona uma nova lei e se vangloria e enaltece o feito de mostrar ao mundo "o respeito e o orgulho que nós temos pela diversidade da nossa nação".
Cá, com meus parafusos, fico pensando:
- Se realmente respeitamos a diversidade étnica no Brasil, teremos que considerar as demais etnias... E aí pergunto?
- Se 20% das vagas irão para cada raça, o que sobrará aos “chamados brancos”?
- Ou estamos disfarçadamente segregando uma raça? Dando continuidade à Princesa Isabel, a Redentora... “Agora estão livres... Se virem...”.


#Falei!

Carlos Leonardo.

__________________________________________

RAFAEL MORAES MOURA E TÂNIA MONTEIRO - O ESTADO DE S. PAULO

BRASÍLIA - Em cerimônia fechada à imprensa, a presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira, 9, projeto de lei que reserva a negros 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos da administração

domingo, 8 de junho de 2014

E agora? Alguém está batendo à nossa porta...


Toc, toc, toc... Alguém está batendo à nossa porta... é a Copa do Mundo de Futebol da FIFA.
E agora?

Até ontem fazíamos passeatas dificultando a vida do mundo contra a realização dela. Por nenhum segundo paramos para pensar que de nada adiantariam nossas movimentações, elas deveriam ter ocorrido há alguns anos atrás quando festejamos nossa candidatura como sede, vencer.

Que vamos fazer agora? Nosso coração brasileiro bate forte, verde e amarelo ao som de batidas na "#Brazuca", mas nos propusemos ser contra... Quebramos tudo, nos mostramos à mídia mundial que somos quase anarquistas e sem lideranças... 

E agora? Vamos torcer como brasileiros ou vamos honrar nossas mais recentes proposições?

O máximo que realmente conseguimos foi sermos mal vistos nas mídias mundiais, o País perdeu muito em sua representatividade e nos sentimos como uma grande massa de manobra a interesses ocultos... Bobos na verdade!

Brasil, meu Brasil, temos que aprender a pensar antes de seguir em frente como "um #GadoMarcado" seguindo um boi sinoeiro qualquer.

Depois de 5 anos de ideia sendo amadurecida, estou reinaugurando este blog criado em 2009 e guardado sem utilização.

Espero estar podendo abrir mais um canal para que todos possam expressar seus sentimentos e convicções sobre os temas propostos.

Um Abração à todos,
Carlos Leonardo.