sábado, 10 de janeiro de 2015

Multa por lixo comum em nova sacolinha será de até R$ 2 milhões


Cotidiano
  


#COMENTÁRIO

Deve ficar bem claro que não somos contra qualquer proposta visando uma melhoria ecológica, mas “cá entre nós”, isso tem cheiro preparação para algum empresário ganhar muito, ah... isso tem!
Essa discussão já rendeu muita discussão tempos atrás, e aí está novamente em pauta.
Temos que levar em consideração que ela será uma ajuda ao meio ambiente por desintegrar-se (fazem-nos crer) muito rapidamente, teoricamente não comprometendo o solo onde for depositado e isso é muito válido. Agora sobram algumas questões não explicadas: - “porque elas têm que serem usadas apenas para lixo reciclável, isto é, latinhas, plásticos, papelões?” Onde serão reciclados esses lixos separados? Há algumas empresas sem qualquer estrutura de coleta para a cidade toda e apenas a promessa de construção mais dessas unidades. Serão suficientes quantas?  E o sistema de coleta será pelas mesmas vias dos demais lixos? Afinal eles não são prensados em veículos coletores, hoje em dia e depois depositados em lixões espalhados por aí? Quem fará a triagem dessas sacolinhas verdes?
Você vê? Não dá para se acreditar em boas intenções em decisões políticas desta terra. Sempre se começa a construir uma casa pelo telhado por aqui... Aí então terão que contratar muita gente alinhada para segurar o telhado até que as fotografias sejam tiradas e o recebimento dos ressarcimentos pela obra seja efetivada... Ah... Brasil... cadê a seriedade de seu povo??????

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Você acredita seriamente que esta tomada de decisão do prefeito paulista é a solução para o equilíbrio ecológico?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Com desistentes, taxa de desemprego no Brasil seria quase o dobro da atual


Cotidiano




#COMENTÁRIO

Como citado na reportagem abaixo, existem muitos motivos para desistência de se procurar um emprego nas cidades grandes. Os altos custos de deslocar e alimentar-se nos grandes centros inviabilizam a busca de empregos de baixa remuneração, às vezes é muito mais compensador se manter em casa fazendo pequenos “bicos” próximos à moradia do que se aventurar a trabalhar no centro da cidade. Este é apenas um dos motivos que com que a taxa de desemprego esteja em padrões aceitáveis para o País, quando se diz que esses índices são manipulados não refletem diretamente a verdade, eles apenas não consideram vários fatores em relação ao emprego. Não analisam o crescente surgimento de profissões informais, os contratos de serviços sob regime de profissionais autônomos, a desistência de trabalhadores ainda em idade produtiva, porém com idade avançada para o mercado. É pura “conversa fiada” a estória que o mercado busca profissionais “seniors” por sua experiência, são raríssimos os casos recém-admitidos.
Infelizmente, os números estatísticos e econômicos brasileiros não refletem em nada a realidade do País. Os brasileiros desconhecem e o mundo não crê no que é divulgado, somente os políticos que utilizam-se deles para ilustrar necessidades e até realizações fantásticas ao “bel prazer”. Lamentável, isso é Brasil!

#Disse

Carlos Leonardo




#CONVITEAPROSA
Você crê nos números apresentados?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).


terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Para empresários, “era dos amigos do rei” chegou ao fim com posse de Levy


Política



#COMENTÁRIO

Sendo visto pelo empresariado como uma chama de esperança a um possível início de recuperação econômica no País, ao Sr. Levy, desfila com as pompas de um general em poder. Até agora não detalhou suas metas, apenas apontou-as e num clima de total insegurança com o governo de Dilma, recheado de mandos e desmandos, de desmoralização do poder de seus ministros por correções como se crianças empolgadas fossem, o País espera que na figura do Ministro da Fazenda e suas regras esteja ancorada a recuperação da indústria e comércio brasileiro.
Todos nos simples brasileiros sabemos que o governo em hipótese alguma corta em sua pele as despesas e custos e também sabemos que faz-se necessário medidas econômicas que doerão, que corroerão nosso poder aquisitivo, nosso meio social. Mas estamos prontos para isso, estamos prontos para novamente consertarmos o Brasil que políticos quase o destruíram.
Independente de sua convicção partidária Sr. Levy, esperamos e queremos acreditar que será possível mudar tudo isso, mudar essa porca metodologia de negociatas que até hoje imperava... Vá em frente, impeça a nível geral, sem qualquer exceção esse sistema que corroe o Brasil.

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITEAPROSA
Você acredita na possibilidade de o Brasil conseguir se equilibrar

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).

domingo, 4 de janeiro de 2015

Reforma do Ensino Médio e valorização dos professores serão prioridades, segundo Cid Gomes


Na Côrte




#COMENTÁRIO

Promessas vazias e sem qualquer sinal de comprometimento é o que se vê ultimamente nos pronunciamentos de políticos, independente do partido a que pertence. Todo discurso que se apresenta traz a mesma configuração: - “um monte de promessas para elevar a esperança de melhorias por parte dos simpatizantes e uma lista enorme de elogios às ações tomadas até então, para que todos tomem conhecimento do prodigioso feito.”
Não há profundidade de intenções nas propostas apresentadas, sempre são deixadas para serem estudadas por uma equipe.
Qualquer brasileiro que se preze está apto para indicar o problema da educação escolar no Brasil, menos os políticos que insistem em começar a consertar a casa pelo telhado. Quando será que aprenderão a olhar a profundidade de um problema e atacá-lo na raiz?
Nós já comprometemos os próximos cinquenta anos e muito provavelmente, os próximos cem anos (duas gerações) na educação brasileira, com essas conversas “para inglês ver”, sem qualquer objetividade, sem qualquer interesse de melhoras para nosso povo brasileiro. Podemos facilmente constatar que mais de oitenta por cento dos jovens brasileiros são analfabetos diplomados. Simples, compare seus conhecimentos curriculares junto aos seus, filhos ou filhos de amigos. E a pior constatação disso é que talvez não tenhamos condições de aferir nossos conhecimentos com eles...

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITEAPROSA
Você se considera apto para isso?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).