sábado, 6 de setembro de 2014

Conheça profissões em alta em meio à desaceleração econômica


Recuo da atividade econômica força empresas a rever custos e reavaliar
desempenho dos funcionários



#COMENTÁRIO

Quem passou por esta vida de inflação e desaceleração econômica conhece muito bem o que é procurar emprego e não encontrar nada. Não podemos levar ao pé da letra a entrevista abaixo, mas é um fato a ser muito considerado. Realmente algumas áreas de trabalho realmente têm seu pico elevado e podem aparecer maiores oportunidades de se encaixar no mercado de trabalho.
Ainda não entramos definitivamente de cabeça na crise, mas é bom a gente ir se acostumando com os novos mecanismos de busca de empregados no mercado por parte das indústrias. Os primeiros a serem afetados são as empresas da área produtiva e depois, num segundo momento, sofrerão com a desaceleração as empresas comerciais. Se, se não inverterem os resultados macro econômicos brasileiros nos próximos meses, essas conseqüências serão apenas o início de um grande problema.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra


#CONVITE

Acredita que essa ameaça paira no ar?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Gerentes de logística devem ser cada vez mais requisitados em meio ao enxugamento de custos 

População da Serra Leoa forçada a ficar em casa para conter o ébola




#COMENTÁRIO

A se lamentar pelos seres humanos envolvidos, pelos seus direitos suprimidos, pelas imposições superiores que deverão se sujeitar, mas medidas de extremo impacto são os que devem ser tomados nessas condições.
Há que se abortar a seqüência lógica de contaminação do vírus, essa ação normalmente não vem sem suprimir direitos das pessoas, sem sequelas sociais, mas é o necessário.
Independente do medo oculto mundial, tem que se levar em consideração as vidas que podem ser perdidas por não atacar o problema de frente, custe o que custar.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você concorda com as medidas extremas que estão sendo tomadas?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

Mochilas escolares azuis e rosas geram polêmica na França



#COMENTÁRIO

O mundo está se especializando em “procurar pelo em ovo”. Quando a mente não está ocupada com solução de problemas reais existentes, abre espaço para ficar imaginando coisas que eventualmente possam acontecer num futuro sem tempo definido.
Vejamos essa polemica criada pelas cores azuis e rosas usadas como separação de masculino e feminino. Ora a vida inteira isso foi feito e nem por isso gerou grandes traumas na vida das pessoas, ao menos na grande maioria. E depois, existe a possibilidade de que, quando adulto, essa criança pode optar pela cor que quiser usar pelo resto de sua vida, sem qualquer restrição da sociedade.
Esse modismo que assola o mundo de liberdade total ela é muito válida, todos temos o direito de fazer acontecer coisas à nossa vontade, porém a exigência de que as coisas sejam livres já é uma visão antagonista da liberdade em si.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê essas exigências  da sociedade?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Mochilas escolares azuis e rosas: prefeita da cidade não quis se pronunciar

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O risco de o ebola entrar no Brasil



#COMENTÁRIO

Lendo esta reportagem postada na Folha de São Paulo por sua repórter Patrícia C. Mello, volta-nos à mente que já havíamos comentado sobre essa possibilidade há uns tempos atrás. Considerando que no Brasil, as coisas tomam um vulto enorme no início, quando o fato dá resultado na exposição à mídia e depois cai no marasmo de sempre. As providências que deveriam ser tomadas, passam a serem feitas aleatoriamente e sem qualquer qualidade.
Por essa brecha é que passam tudo o que deveria ter sido travado. Prova disso tudo, é o que relata a repórter, ela retornava do olho da contaminação do ebola e transitou por muitos aeroportos sem qualquer molestação e desembarca aqui no Brasil como se nada houvesse a se certificar, mesmo o passaporte apontando a origem da viagem.
Aí vem o governo e nos diz com todas as letras que estamos tomando providências para que a infecção não chegue ao Brasil. Dá para levar a sério?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acredita que estamos tomando providências de segurança?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Venezuela: Altar e 'Chávez Nosso' buscam transformar ex-líder em santo


Chávez agora integra parte dos santuários venezuelanos


#COMENTÁRIO

É de ficar pasmo quando paramos para ver até onde chega o ser humano. As reações absurdas e a confusão mental que mistura política com religião.
Tudo isso fruto de muitos anos de uma espécie de lavagem cerebral imposta pela representatividade governamental. Um povo simples, inculto, uma massa de manobra a interesses outros. A representatividade megalomaníaca sobrepondo-se a heróis nacionais e entidades religiosas, dando um esplendor de santidade ao falecido representante político. Simplesmente, absurdo tudo isso.

Porém, o mais preocupante é que existem vestígios desses comportamentos em terras brasileiras. Há uma parcela de brasileiros que cultuam e endeusam políticos mais ou menos na mesma proporção de insanidade. Ainda não houve um desabrochar dessa loucura, mas as condições existentes e a força da mídia direcionada, podem levar a acontecer por aqui essas mesmas idiocrasias.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil


#CONVITE

O que você acha dessa reação de um povo para com seu político?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




 Como um 'Big Brother', olhos de Chávez estão por toda parte

IPI deve incidir somente sobre o valor de venda de produtos, decide STF



#COMENTÁRIO


Salvos pelo gongo! Já ouviram isso? Pois é, graças ao Supremo Tribunal Federal, nosso querido e tão adorado Fisco não conseguiu abocanhar mais um pouquinho de nosso rico dinheirinho!
Existe em nossa Constituição um item com escape. No caso do IPI, onde há duas regulamentações para tributação, o Fisco logicamente, queria cobrar o tributo pelo valor bruto (valor de tabela) do produto e não pelo valor efetivo da compra, nessa brincadeira, não seria considerado os descontos, caso houvesse na compra. E aí, mais uma graninha sua iria pelo ralo do governo... Simples, não é?


#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:


#CONVITE

Comente o que você acha dos subterfúgios do governo para arrecadar mais.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pastore defende 'cruzada' contra baixa qualificação do trabalhador

Educação é chave para melhorar produtividade, acredita Pastore


#COMENTÁRIO

Uma importante entrevista essa concedida por José Pastore à BBC Brasil, nela ele retrata muito bem a situação do Brasil em relação à importância da qualificação do trabalhador.
Exemplifica muito bem a relação produtividade e qualificação profissional e como essa relação é vista sob o ponto de vista do empresariado e os dos empregados brasileiros. Pastore aborda ainda o resultado do desse desencontro e seus reflexos no desempenho econômico do Brasil. Leva-nos a repensar sobre os modelos educacionais brasileiros que são desencontrados e sem objetivos práticos. Onde se prima por ensinar a decorar e não a pensar. Onde os professores se encontram em sua grande maioria sem incentivos e quase sempre despreparadosAnalisa ainda a participação do governo nessa educação sucateada e desalinhada em relação às reais necessidades do mercado industrial brasileiro.

Pastore lecionou na USP e foi chefe da
 assessoria técnica do Ministério do Trabalho
#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil


#CONVITE

Não perca a oportunidade de ler essa entrevista, listada em sua íntegra logo abaixo.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Brasileiros pagaram R$ 1,1 trilhão em impostos no ano

Brasileiros pagaram R$ 1,1 trilhão em impostos no ano


#COMENTÁRIO

A cifra é astronômica e não existe a menor possibilidade de identificar a destinação ao menos de parte de montante todo. A arrecadação de impostos, taxas e tributos pagos por brasileiros é direcionada a um buraco negro. Quase nada retorna à população em serviços, e os parcos serviços subsidiados pelo governo são deficientes, morosos e ineficientes.
Este é o quadro do relacionamento governo/população. Não há qualquer interesse governamental em explicar à população para onde eles direcionaram ao menos algumas partes dessa verba toda.
Se isso fosse feito, teriam que explicar e detalhar os altos custos da máquina administrativa com suas mordomias. As pequenas melhorias que possam vir a ser feitas, são repassadas ao bolso do contribuinte, direta ou indiretamente.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


#CONVITE

Você não acha um absurdo todo esse dinheiro se evaporar?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Foto ilustrativa do final de 2013

Para impedir aulas, alunos empilham carteiras e fazem 'piquete sonoro'



#COMENTÁRIO

Independente dos objetivos, o fato de um movimento grevista ser considerado minoria em sua classe, ele já perdeu sua validade uma vez que não representa os anseios dessa classe.
Partindo-se dessa premissa, o que essa garotada está fazendo junto à entidade USP é puro vandalismo. Segundo a reportagem abaixo, professores e alunos estão contra esses atos representativos. Ao que parece, esta minoria está atrapalhando o andamento da universidade, criando balbúrdia e gerando atos hostis aos que querem participar normalmente das aulas.
Está existindo uma confusão em termos de direitos de representatividade. Não estamos excluindo o direito desses ativistas de protestarem, o que estamos é posicionando-os na atividade, eles podem fazer o que quiserem e aonde quiserem para reclamar seus direitos se e somente, se não impingirem o direito de outros fazerem o que quiserem, aonde quiserem. Isso é democracia, o seu direito é o mesmo do outro. Se eles estivessem fazendo toda essa bagunça nos arredores da unidade, estariam dentro de seus direitos, uma vez que invadiram o recinto e que impedem a livre circulação e participação dos outros não ativistas, merecem tratamento de baderneiros por parte da polícia.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Até onde vai o direito de greve?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Vendas de veículos caem 7,4% e frustram expectativas do setor



#COMENTÁRIO

Estes tempos conturbados de pós-copa, de eleições e essa inflação que se apresenta pontualmente novamente em nossos dias, era de se esperar que o mercado começasse a desacelerar, e no mercado de veículos teoricamente deveria ser ainda maior essa desaceleração.
Por se tratar daqueles tipos de bem que podem ser deixado para depois sua compra, qualquer coisa que possa chamar a atenção na hora, qualquer movimento econômico indeciso, qualquer ameaça de elevação de preço de manutenção do bem, certamente fará com que se deixe para depois a efetivação da compra.
Outro fator que mexe muito com a decisão na hora da compra é a tendência de opção por modelos importados, mais atraentes e às vezes, com melhores condições de compra. Isso altera e muito o mercado nacional de veículos.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você já não ficou em dúvida na hora de comprar se optava por nacional ou importado?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Dieta rica em gordura e com pouco carboidrato leva a maior perda de peso, diz estudo



#COMENTÁRIO

Acho sensacional quebra de dogmas, em qualquer área. Vejam este caso agora que nos vem pela mídia escrita. Quando seria possível imaginar que a ingestão de gordura nos seria benéfica. Mas como? Imagina?
Não dá para se ouvir essas indagações vindas do mundo médico mais conservador?
Pois é, eis que surge alguém no mundo e nos afirma com todas as letras que é isso mesmo.
Apesar de ainda não ser um fato consumado, essa afirmação já nos coloca ante uma dúvida – O que se soube até hoje era verdadeiro ou não? E agora, como ou não como aquela picanha com aquela capa dourada de gordura? Huuuummm...


Eu já comia antes da dúvida... Imagine agora...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

E agora,  vai arriscar a comer aquela gordurinha?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Em teste na América Latina, vacina contra a dengue reduz 60% dos casos da doença


#COMENTÁRIO

Mais um avanço na luta contra esse mal oriundo de maus costumes higiênicos da população. Parece-nos que em todas as regiões do mundo em que apareceram focos desses mosquitos, estavam diretamente relacionados à falta de higiene.

Como higiene está diretamente relacionada à educação, a cultura e isso é um problema em que governos de países de terceiro mundo não estão muito preocupados, então estamos dependentes do resultado que especialistas da área obtenham.  A conscientização das pessoas, a educação e o aprimoramento da cultura nesses elementos, juntamente com os resultados dos esforços dos especialistas, poderemos vencer os estragos desse terrível mosquitinho.


#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

A dificuldade de extinção da dengue é culpa do povo ou do governo?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Carro sem motorista chegará a 75% do mercado em 2035

 Ford Fusion Hybrid funciona sem motorista – tecnologia já é factível

#COMENTÁRIO

A ficção se realizando... O mundo tecnológico é algo fantástico, a cada dia se apresentam novas e novas surpresas. Exemplos como estes carros autônomos são projeções de um futuro muito próximo. Nem todos verão, mas nossos netos, com certeza estarão usando essas máquinas.

Muitas coisas deverão ser mudadas, muitos conceitos deverão ser substituídos para que esse novo mundo seja possível. O conceito de mundo virtual, já muito comum aos jovens, será de suma importância para a realização desses projetos. A quem sobreviver em condições nesse futuro quase inimaginável, deverá ter em mente aceitação de novos desafios para sua mente e seu comportamento. Quem sabe chegamos até lá.


#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:


#CONVITE

Você se vê nesse mundo altamente tecnológico?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



 Carros autônomos: só ficam atrás do veículo dos Jetsons porque (ainda) não voam.