sábado, 22 de novembro de 2014

'Salgante', substituto sem sódio do sal, chega ao país


Saúde
  



#COMENTÁRIO

Chegando ao Brasil uma novidade que pode vir a alterar os costumes de muitos brasileiros. Para ser substituto imediato ao sal, que já foi colocado no rol dos ingeríveis que nos trazem problemas enormes à saúde, o produto que já existe em uso há muito tempo nos EUA e Europa, é denominado salgante e sua composição é totalmente diferente das do sal iodado, que estamos acostumados a ingerir.
Segundo as informações, ele deixa um sabor diferente em nosso paladar, há que se acostumar a ele. Se por um lado nos traz benefícios o seu consumo, por outro pode acarretar problemas sérios a pessoas com determinadas deficiências ou doenças crônicas, ele exige um auto-conhecimento de seu corpo e suas reações. Uma vez que ele é um componente importante no dia a dia de hipertensos, deveria ser usado somente após uma responsabilidade médica por que há outros fatores de saúde que podem impedir o seu uso. Há casos em que podem ser levados a óbito, por uso indiscriminado e sem acompanhamento médico.
Mostra-se um belo aliado a tratamentos, mas não deve ter uso liberado abertamente.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê a presença do salgado no mercado?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Estudo diz que 30% da população mundial está acima do peso


Sociedade

 Estudo alerta para os perigos do sobrepeso ou obesidade



#COMENTÁRIO

Esse é um problemão e está deixando um visual de um mundo não muito agradável e principalmente não saudável. Caminhando pelas ruas de sua cidade ou assistindo TV e vendo movimento de pessoas em qualquer lugar da Europa ou das Américas, se vê pessoas obesas, pessoas obesas e mais, pessoas obesas... Poder-se-ia dizer que isto é um ato discriminatório essa observação, porém, principalmente em países pobres, incluindo o Brasil, é claro, a produção de vestuários está centrada em modelos enxutos e esguios por força da mídia, e povo não admite em hipótese alguma sua própria obesidade, vestindo-se então de maneiras ridículas, saltando nacos de gordura localizada espremida pelos “modelitos” em tamanho GG+. Isto é só lado estético da questão.
Oculto no meio das dobras de gordura, escondem-se os problemas de saúde inerentes a essa nova onda mundial e suas consequências financeiras pelo acréscimo de atendimentos médicos e baixa produtividade no trabalho. Essas pessoas com problemas adquiridos de obesidade tendem a se sentirem cansadas e impossibilitadas de participar do mercado de trabalho, quer queiram ou não, o próprio mercado de trabalho já os vê com olhos desconfiados de problemas à vista se o contratarem.
O pior disso tudo, é que uma situação traumática para essas pessoas e a solução para tudo isso está nelas mesmas, mas não admitem isso, não aceitam fazerem uma mudança em hábitos alimentares, a força da mídia e a oferta de produtos industrializados são muito provocantes, elas não têm força para lutar contra. E quando tentam, as ações não passam de meras tentativas, morrem na primeira exigência de seus corpos viciados.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: A Tarde


#CONVITE

Como você vê o aumento da obesidade na população?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Apesar de programas, cracolândia volta a crescer no centro de SP


Sociedade

 Nova 'favelinha' formada na cracolândia, onde usuários se reúnem para venda e consumo de drogas

#COMENTÁRIO

Diriam os religiosos, -“Isto é o fim dos tempos” e não é que nisso eles tem razão? Mas não podemos dizer Armagedon, como eles enxergam, mas podemos dizer sim que o tempo acabou para nossos governantes, nossos representantes religiosos, nossas entidades de assistência social e quem quer mais possam se dizer envolvidos em ajuda ao próximo. O que estamos esperando para tomar providências a respeito dessa situação absurda que está acontecendo no centro da capital paulista? Onde está o prefeito da cidade e a sua responsabilidade de manter o bem estar da sociedade em sua cidade, o governo do estado vendo que uma cidade é incapaz de resolver seus problemas, não toma providências enérgicas para resolução, as polícias em seus diversos quadros ficam omissos acovardados aguardando uma ordem superior para instaurar a ordem na região (afinal estamos falando de drogas), onde estão as entidades religiosas e sua constante incitação a atos para defesa do ser humano, da família, do trabalhador, e as entidades de assistência social que deveriam até por força estatutária estarem preocupadas em dar realmente assistência de vida a esses pobres idiotas que se meteram no curso das drogas e não fazer “vistas grossas” para esse problema aí na cara deles, para as dificuldades dos moradores das proximidades.
Há muito que se falar sobre isso, vendo friamente o problema, sem os nhenhens e muxoxos dos teóricos defensores dos direitos humanos e de dogmas religiosos, mas com representantes práticos dessas entidades e associações, juntamente com representantes políticos e militares. Há que iniciar uma guerra imediata a essa situação, não podemos ficar esperando, esperando e só olhando o acúmulo cada vez maior de humanos em situação degradante e inconveniente.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Não está na hora de tomarmos uma atitude de coragem a esse respeito?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Situação análoga à escravidão atinge 155,3 mil brasileiros


Cidadania

Brasil tem 155,3 mil pessoas em situação análoga à escravidão, segundo relatório / FOTO: EBC 


#COMENTÁRIO

Quando leio uma notícia assim, fico pensando comigo mesmo: -“Num país em que o sindicalismo é tão forte como o existente por aqui, como podemos ainda estar comemorando uma pequena redução dos índices de quase-escravidão?” Não deveriam os ditos sindicatos, tão ativos e ágeis, estar defendendo essas pobres pessoas em vez de estarem estacionados em portões de fábricas nos períodos de negociação salarial, pois só nessa época é são ativos e ruidosos. Há uma enormidade de condições para que esses números não consigam baixar como a alta quantidade de imigrantes que são aceitos ou simplesmente adentram ao País, sem um destino, sem uma promessa sequer de trabalho e aí se sujeitam a fazerem qualquer coisa em troca de onde dormir e comer. Essas pobres almas, subjugadas e não aceitas pela sociedade, só podem engrossar números já tão preocupantes de brasileiros desamparados pelo sistema.
Esse é um batalhão de pessoas que sequer faz parte dos números auspiciosos anunciados pelo governo. São obsoletos e sem futuro melhor qualquer, não fazem parte da Força!

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: A Rede

#CONVITE

É possível acabar com esses sofrimentos no Brasil?


Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Governo usará novo método para medir pobreza e miséria


Política
  


#COMENTÁRIO

A gente se espanta, mas não devia ser assim. É de praxe este tipo de tomada de decisões pelos integrantes do partido da situação e seus aliados, mudança nas regras do jogo, no meio do jogo. Quando os resultados não são satisfatórios, altera-se a sistemática de cálculo para torná-lo. Então não se pode mudar sistemática alguma? Pode sim e deve, porém essas mudanças devem ser feitas com antecipação de sua nova metodologia para um amplo conhecimento da população interessada. Esse é o problema, não se respeita isso.
Esse tipo de mudança já foi feito anteriormente e desastradamente, elevaram-se pobres para a classe média com um pequeno aumento de renda nada significativo, porém ilusório, muita gente (chamados classe média) se deu mal nessa estória que é completamente obscura na mídia.
Normalmente essas mudanças de métricas na última hora para fins publicitários governamentais ou maquiagem de resultados, costumam deixar sequelas indiretas na sociedade e é o mais pobre que mais sofre com isso.
Mas como diriam por aí: - “Embora a inflação tenha comido nosso aumento, somos classe média!” Então tá, né?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Será que vamos mudar de classe social, agora?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Escândalo da Petrobras é má notícia para economia em 2015


Política


Plataforma da Petrobras: imaginar que a vida voltará ao normal com a urgência que a economia precisa parece um devaneio 



#COMENTÁRIO

Sem entrar no mérito da questão sobre bandidagem, roubalheira, subornos, desvios de verba que estão sendo amplamente comentado e divulgado pela mídia, o estrago causado ao já claudicante progresso brasileiro, é algo imensurável. O cumprimento de cronogramas, que nunca foi o forte no País, está fadado a ser muito pior para os próximos anos, o levantamento de verbas no exterior deverá se tornar impossível com as avaliações das empresas brasileiras, que já eram problemáticas anteriormente, agora deverão se tornar muito mais difíceis. O financiamento direto pelos governos federal e estadual são normalmente morosos e nem sempre atingem a totalidade das necessidades para a obra. Há ainda que se acrescer às dificuldades o olhar desconfiado do brasileiro que deverá acontecer depois de toda essa publicidade negativa em andamento. Trabalhar com empresas marcadas por operações fraudulentas deverá ser outro grande problema de aceitação pela sociedade, com outras talvez sejam quase impossíveis por falta de competências e de experiências. Nos próximos anos certamente deveremos ter um retrocesso em desenvolvimento e há muito pouco que o governo poderá fazer em contrário.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Exame

#CONVITE

Como você enxerga nosso futuro com relação ao desenvolvimento?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Indústrias consomem cerca de 40% da água de SP, mas fazem pouco em reuso


Cotidiano



#COMENTÁRIO

Realmente esse é um grande problema. Se compararmos diretamente o uso por residências e indústrias, é discrepante a diferença no consumo. Poderíamos falar de algo em torno de cem residências para uma empresa. O grande problema é o custo estrutural, de manutenção do serviço, e de pessoal especializado para limpeza da água já utilizada. Os governos deveriam criar condições, incentivos e a exigência no cumprimento das normas ambientais para indústria. Órgãos como a Cetesb deveriam acirrar a inspeção ambiental no seio de empresas já antigas e conhecidamente, grandes poluidoras de mananciais. Há muito trabalho a se fazer nessa área, mas precisamos de muito boa vontade para comece a mudar esse quadro. Por trás dessa morosidade nas ações estão ocultos interesses e favorecimentos especiais para deixar para depois o fechamento de um processo.
Fiscalizações à parte, o governo federal antes de ações estaduais, deveria criar mecanismos de incentivo à indústria nacional a reutilizar suas próprias águas e desestimular o despejo em mananciais com multas severas e reais irrecorríveis, como um crime hediondo, que é o que está acontecendo na realidade.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê a política de reuso das águas?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ciúme doentio: Você sofre da síndrome de Otelo?


Cotidiano





#COMENTÁRIO

Não há quem não conheça os efeitos desse mal... Uma situação gostosa, um dia gostoso, um momento gostoso e de repente, aquela demonstração animalesca, irracional, que passa a nós uma sensação que vai de raiva a medo, um ataque de ciúmes normalmente infundados. Tudo se transforma a começar pelo ambiente, as belezas somem e dão lugar a um sentimento de vazio, de tristeza profunda, de impotência... Nunca conheci alguém com ciúmes extremos, mas o pouco que vi, deixa quem está de fora do problema numa situação desconfortável, com uma vontade muito grande de interferir, mas no fundo sabemos que só iremos atrapalhar a ambos, complicar uma situação que já não é boa. É muito desagradável presenciar uma cena assim, fazer parte dela então é muito pior. Todos já passaram por momentos rompantes de ciúmes infundados e que causaram problemas difíceis de serem contornados posteriormente. Às vezes uma relação a dois pode ser terminantemente abalada e até extinta por momentos bobos infundados ou não, mas a reação à notícia é extremamente agressiva e arranha a outra pessoa profundamente, sejam em laços amorosos ou profissionais.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: R7.com


#CONVITE

Você já teve uma experiência dessa monta?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Colômbia suspende diálogo de paz com as Farc após sequestro de general


Mundo

  




#COMENTÁRIO

Uma situação que parecia acomodada está agora prestes a explodir em novos ataques e retaliações que se viram sangrentas. As já tão conhecidas Farc por paisagens sangrentas na Colômbia e países vizinhos em anos atrás, resurge das cinzas e começa a executar seu “modus operandi” tão tradicional. Com a ascensão das esquerdas políticas em quase todo o território latino, o renascimento das Farc pode se transformar em um perigo muito maior à sociedade da América Latina. De origem guerrilheira da esquerda radical colombiana, há tempos atrás, era comum se falar de infiltrados dessas facções em reuniões de formação de grupos de esquerda na Brasil., dando-lhes instruções de guerrilha e táticas de assalto em operações contra personalidades governamentais da época. É muito fácil achar matérias sobre esses acontecimentos que foram amplamente divulgados pela mídia. Estávamos no início da era pós-militarismo é só se informar.

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

05/10/11 - Filme mostra agentes colombianos infiltrados nas FARC




#CONVITE

Você se recorda desses acontecimentos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




domingo, 16 de novembro de 2014

Divergência sobre apoio ao golpe militar racha ato em SP

Política
  





#COMENTÁRIO

O que era projetado para ser um marco de um levante popular em relação à insatisfação com o rumo da política brasileira, apresentou-se como um ato ínfimo e sem objetividade. Várias vertentes de pensamento, diferentes entre si, mostraram-se infundíveis, cada uma achando seu objetivo mais importante, e consequentemente o que mais marcou foi o racha da manifestação com a separação das caminhadas para lados opostos. Certamente a situação está “se partindo de rir”, não sem motivo. Atos desarticulados com objetivos divergentes tendem a esvaziar um possível movimento contrário ao sistema. Inicialmente proposto com bases sólidas de não violência, com o objetivo de se tornar um movimento pacífico e organizado, deixaram vazar em suas fileiras atos de agressões a opositores declarados, não se sabe se por elementos inflados de suas alas ou de militantes disfarçados para denegrir os objetivos. O certo disso (o acontecimento) é que essa ação isolada só contribuiu para o descrédito da idoneidade da manifestação.
Quem mais perde com tudo isso é o Brasil, certamente as pessoas pensarão muito antes de aderir a qualquer futuro movimento que se diga a favor de melhorias ao País. Os ânimos que começavam a se exaltar tomaram ontem (15/11/14) um balde de água fria em suas aspirações e esperanças. Faltam ainda ao povo brasileiro gotas e gotas de sangue verde/amarelo a correr em suas veias, a tradição de subordinação e não levante, de aceitação faz com que seu sangue esteja cada vez mais vermelho e em meio à nossa tradicional desorganização nata, só resta-nos chorar e reclamar de sermos tocados como “um rebanho”, pois é o que somos!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você viu imagens das manifestações pelo Brasil afora?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).