sábado, 15 de novembro de 2014

Coletivo põe hortelã e manjericão em postes da av. Paulista e de Pinheiros


Cotidiano




#COMENTÁRIO


Imagine-se caminhando em uma rua comum e de repente se depara com uma horta pendurada em postes. É isso mesmo o que o grupo “coletivo Escala Humana” está fazendo em São Paulo. Uma iniciativa interessante, já utilizada não dessa forma, mas com a mesma intenção em pequenas cidades do interior, onde se vê arbustos e até árvores frutíferas, jardins de leguminosas a chão aberto para uso da comunidade daquele local. Mas em cidade grande, é algo muito louvável e estimulante o uso dessa ideia, carece ainda da plena aceitação pela população nas redondezas, incorporando assim o cultivo e uso das mesmas. Deverá ainda incluir no rol das responsabilidades a guarda e a conservação desses canteiros, há muitas pessoas que parecem nascer com uma índole destrutiva e que não pode ver nada arrumado à sua frente, destrói por prazer...

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITE

Você cuidaria de uma hortinha comunitária em frente a sua casa?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






Estupro comprovado terá punição, afirma diretor de faculdade da USP


Sociedade



#COMENTÁRIO

E a FMUSP outra vez. Desta vez nas palavras de seu Diretor, Sr. José Otávio, que se pronunciou afirmando que todos os casos (de estupro) que chegaram oficialmente, serão apurados com promessas de punição aos agressores e apoio às vítimas. Ora já existe um inquérito policial, um processo tramitando na justiça e ele ainda vai fazer uma terceira apuração para se chegar à conclusão que deve punir os envolvidos?
O mundo está desabando à sua volta, a universidade, que é sua responsabilidade está passando ao mundo uma imagem de bordel estudantil, onde tudo vale, inclusive até vidas são ceifadas em suas farras, onde um grupo de veteranos em nome de uma sociedade secreta faz e desfaz nas suas cercanias.
Completamente alienada a tudo o que acontece à sua volta, a administração da universidade mostra-se completamente perdida e sem reação, neste instante em que acontecimentos estão florescendo na mídia. A sociedade está se revoltando com os acontecimentos da Faculdade de Medicina, já não é possível ficar apresentando justificativas e soluções paliativas e de pouca força administrativa.
Com a oficialização dos números da expressiva presença de alunos de classe média alta em seu contingente e a consequente assimilação do custeio público da universidade pública, leva a sociedade a apertar o cerco de acompanhamento de como as coisas andam em seus domínios. Precisa-se urgente de ações drásticas para conter essa onde de desmandos e desorganização da universidade.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você viu a declaração do Diretor da FMUSP?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FGTS não pago só pode ser cobrado na Justiça até 5 anos depois, diz STF


Cidadania





#COMENTÁRIO

Quietinho, quietinho, estão mexendo em seu bolso, sabia? Pois é, aqueles valores relativos ao FGTS que você tem direito como horas extras não pagas, períodos trabalhados sem recolhimento da contribuição, de ontem (13/11/14) para frente mudou a sistemática de direitos a reclamar na Justiça do Trabalho. Antes você podia impetrar ação trabalhista em casos comprovados de até trinta anos atrás, a partir de desta data, esse prazo foi reduzido para somente os cinco últimos anos trabalhados. As ações em andamento permanecem nas regras anteriores, porém se você vai iniciar hoje uma ação trabalhista, saiba que todo tempo trabalhado, anterior aos últimos cinco anos, meu amigo, você já perdeu esse direito a reclamar, segundo a lei.
“Isso é Brasil, na calada da noite, as coisas somem... (bem macabro) Ahahahahahah! (Fim do riso macabro)”
Brincadeiras à parte, é lamentável ter que transmitir notícias tão desanimadoras em termos de direitos abduzidos na maior obscuridade pelos mandatários do Brasil.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com

#CONVITE

Esta informação te afeta?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Estudante de medicina da USP relata humilhação em “rito de passagem” da Atlética


Cidadania




#COMENTÁRIO

Só para não ficar repetitivo, eis a USP novamente na mídia, com má publicidade. Por onde andam a reitoria e administradores da universidade? A cada dia que passa, mais e mais notícias estarrecedoras surgem da Faculdade de Medicina da USP, parece haver ali uma rede composta de tudo o que há de mais baixo, de mais podre em comportamentos humanos. Tudo isso embaixo das barbas da administração da universidade, poderíamos facilmente incluir esses comportamentos boçais como fazerem parte do rol das justificativas para a baixa qualidade e responsabilidade de médicos atendentes em hospitais e postos de saúdes pelo Brasil afora. Não é possível, não é lógico que alguém passe anos fazendo parte dessa baderna, dessa farra desenfreada que ceifam vidas, não de inocentes alunos, mas de pretensos candidatos ao rol da farra e depois de todo esse tempo na algazarra, tornem-se senhores médicos respeitosos e aptos a salvar vidas, cuidar de doentes, de atos de benevolências, de fazerem-se juz à promessa de formatura.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: R7.com

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

Vítimas de estupro em festas da USP denunciam abusos à Alesp

Metade dos calouros da USP está entre os 20% mais ricos do Brasil

Alunos têm de estudar e não 'encher a cara', diz diretor da Poli

Homens armados invadem campus da USP e assaltam estudantes

Atleta é espancada após reagir a assalto em frente ao campus da USP

Para impedir aulas, alunos empilham carteiras e fazem 'piquete sonoro'


#CONVITE

Você conhece algum fato relatado sobre despreparo médico? Brinquei não é?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Países fecham acordo para a criação da ferrovia bioceânica Peru-Brasil


Mundo

Presidente peruano, Ollanta Humala, e presidente chinês, Xi Jinping, durante reunião em Pequim 

#COMENTÁRIO

Muito interessante como as coisas acontecem e passamos em brancas nuvens. Você sabia da existência do projeto dessa futura ferrovia? Pois é, isso só veio à tona porque o presidente peruano quis expor a negociação na mídia. Nossa presidência já tinha aprovada a construção da parte brasileira em negociação firmada em reunião anterior com Xi Jinping, na China. Essa ferrovia cruzará a região norte do Brasil, ligando o oceano Atlântico ao Pacífico e ficamos nos perguntando, apesar de poder ser um meio de transporte útil para a região, o que ela representará de produtividade na economia brasileira? Desconhecemos o seu traçado em solo brasileiro, porém a região é específica de extrativismo e talvez a única base industrial da região, seja Manaus em sua Zona Franca, isso justificaria o investimento? Por mais que exista apoio chinês, certamente trará custos ao Brasil. Seria apenas um escoadouro da produção industrial peruana ao mercado europeu via Atlântico? E se realmente é isso o que ocorrerá, vamos deixar passar em solo brasileiro produtos estrangeiros que certamente competirão com a nossa produção assim sem qualquer embargo? Tudo tranquilamente, somos eternos parceiros?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você recebe essa notícia?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

  

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

EUA e China anunciam acordo para reduzir emissão de gases poluentes


Mundo



Xi e Obama se cumprimentam antes de anúncio de acordo para redução de emissão de gases poluentes 

#COMENTÁRIO

Quando recebemos a notícia de que esses dois países chegaram a um acordo com relação a diminuição da emissão de gases poluentes na atmosfera, nós ficamos entre a cruz e a espada, isto é, sem saber se ficamos felizes ou preocupados. Há décadas o mundo vem reclamando uma providência desses dois e vários outros países, e agora sem mais nem menos eles resolvem se submeterem ao Protocolo de Kioto? Aí tem coisa... Ou existe um problemão do tamanho do universo à nós oculto e vindo por aí ou simplesmente caíram algumas centenas de anjos com suas espadas em punho (segundo a tradição católica), de ponta cabeça sobre esses dois políticos.
Sinceramente, é de se preocupar. Nós já conseguimos presenciar e também não estamos muito preocupados com as amostras que a natureza nos dá, do que poderá ocorrer em altíssimas escalas com o nosso meio ambiente. O clima mundial parece completamente maluco, as estações climáticas são elevadas em muitos graus suas características, as águas e as chuvas estão cada vez mais escassas, o nível do mar subindo lentamente, espécies raras desaparecendo... É para se preocupar ou não?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê a atual situação de nosso meio ambiente?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Vítimas de estupro em festas da USP denunciam abusos à Alesp


Sociedade





#COMENTÁRIO

Eis a USP novamente em notícia, e para variar, em má notícia. Será que pais não se preocupam com a integridade de seus filhos quando estão nos campus das universidades brasileiras, especialmente nas unidades da USP? Será que pais não deveriam reciclar seus métodos de educação de seus filhos, uma vez que vemos constantemente atos de violências descabidas praticadas por jovens de classe média para cima, imputando culpabilidades em terceiros menos providos de educação e recursos monetários. O maior agravante dessa estória toda é que se trata de futuros médicos, pessoas que deveriam ter uma índole irretocável, afinal tratarão futuramente de vidas humanas, que cuidarão de pacientes em sofrimento e de repente nos deparamos com atitudes irracionais praticadas por essas pessoas. A falta de respeito aos direitos, à vida de um ser humano, de colegas de profissão e de promessa, faz-nos crer que estarão nossos filhos dependentes de mãos inábeis e despreparadas para cuidar de suas saúdes. Quanto a esses baderneiros de jalecos brancos, a entidade formadora deveria tomar providências de expulsão de suas fileiras de formandos. A USP tem por obrigação moralizar o seu ambiente, afinal ela é uma entidade formadora de destaques para a sociedade e não baderneiros com rótulos de formando da USP.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITE

Não acha que as festinhas de embalo e trotes estão exageradas na USP?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




terça-feira, 11 de novembro de 2014

Investigação dos EUA sobre Petrobras preocupa Planalto


Política

  
A presidente Dilma, o ex-presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli e Paulo Roberto Costa (de capacete.), durante visita à plataforma P-56, em Angra dos Reis 


#COMENTÁRIO

É muito bom mesmo que exista medo. As coisas acontecem no Brasil de uma maneira que interessante, se levantam informações e de repente elas simplesmente, somem. A memória do povo é conhecida como se fossem aquelas disquetes flácidas de computadores antigos, duram muito, mais muito pouco mesmo. E disso se aproveitam todos, indistintamente, todos políticos. Todos os detentores de cargos decisórios também se aproveitam dessa deficiência do povo brasileiro.
Com base nisso, nosso País não detém história na memória de seus filhos. Contando com isso, agressores e transgressores de leis são simplesmente esquecidos após algum tempo retornando depois como se nada houvesse acontecido e o povo o exalta e eleva-o aos mais altos patamares decisórios da Nação.
É muito bom que tenham medo, sim... Se isso se tornar realidade e os nomes surgirem, não haverá siglas que os protegerão e o clamor popular mundial não deixará nada impune. A vergonha internacional? Ah, isso só não é visto pela cúpula administrativa do País. Ela já existe há muito tempo... Mas se ela não for valorizada pela mídia, de nada valerá. O povo simplesmente esquece.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

O que você sente por sermos investigados por entidades estrangeiras?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).
  

 Roberto Costa desembarca no hangar da PF em Brasília para depor na CPI da Petrobraso
 

“Academia terapêutica” para idosos e lesionados proliferam em SP


Cotidiano

Heloísa Fleury, 62, que buscou em academia terapêutica de Higienópolis uma saída para sua dor lombar 



#COMENTÁRIO

Um novo nicho de mercado está surgindo de uma maneira muito interessante. Inicialmente, ele vem atender a necessidades que até agora eram consideradas exclusivas de práticas médicas. A recuperação e tratamento muscular de idosos sempre foi um desafio para as clínicas médicas por tratarem essas necessidades com as tarjas de jalecos brancos. Com o desenvolvimento desse processo através de academias particulares, retira-se a exclusividade dos jalecos brancos e passa a ter um caráter mais social, mais esportista e menos médicos.
Logicamente os acompanhamentos médicos para os exercícios não podem em hipótese alguma ser deixados de lado, e esse é grande problema que deverá aparecer com o decorrer do tempo e a popularização da ideia. Infelizmente no Brasil as coisas começam de uma maneira muito correta e atendendo as normas exigidas, mas com o decorrer do tempo, vai se relaxando as relações entre a entidade prestadora dos serviços e o próprio usuário. Aí é que as coisas devem ser muito bem controladas e acompanhadas pelas entidades médicas reguladoras.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê o surgimento dessas academias terapêuticas?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



 Sebastião Costa, 66, que tinha dor na coluna cervical faz musculação em academia terapêutica

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Testes com transposição do São Francisco preocupam comunidades

Sociedade

 



#COMENTÁRIO

Projetos faraônicos podem ser considerados diplomas de governantes desde a mais antiga história, não é verdade? Pois é, por estas bandas, as coisas não são diferentes.
Quase que esquecida, desde dois mil e doze, essa obra de transposição de águas do Rio São Francisco para o árido sertão, por motivos puramente políticos, acelerado pela crise de falta de água que assola várias regiões do Brasil, eis que retornam os trabalhos para o término do aqueduto.
Orçado em torno de quatro bilhões e tantos quando de sua projeção, hoje já está em mais de oito bilhões e caminhando... Como o término desse trecho que está em execução está previsto para o final de dois mil e quinze, podemos esperar tranquilamente o acréscimo do custo final da obra com a multiplicação de algumas vezes mais o valor atual. Veja bem, esse é o custo de apenas a ligação das fontes ao leito do rio, não está contabilizada a ligação de disponibilização da água aos usuários... Pode?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Que você acha dessa nova pirâmide construída pelos nossos faraós?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




domingo, 9 de novembro de 2014

Mercadinhos crescem 62% em cinco anos e sobrepõe-se a hipermercados


Cotidiano

Em SP, mercado Mel e Pimenta está na Bela Vista há 20 anos e recentemente ganhou um concorrente 


#COMENTÁRIO

Toda modernidade existente no mundo não paga a ausência do contato físico, do bate papo “tête à tête” que acontece entre o comerciante e o seu freguês. Esse é o carro chefe dos supermercadinhos de bairro, tão comuns nas cidades grandes de todo Brasil. Traídos inicialmente pelos seus fregueses, por causa das novidades e diversidades de opções que os hipermercados traziam há anos atrás, esses pequenos comerciantes começaram a ver a população retornar porque começaram a sentir na pele a frieza, a falta de atendimento pessoal que esses monstros de estoques oferecem. O atendimento preferencial, aquele conhecimento adquirido ano após ano de atendimento que antecipa o que você precisa quando adentra pela porta, o sorriso e o cumprimento personalizado, a facilidade de se estar muito próximo de sua casa, tudo isso faz com que as pequenas diferenças de preços a mais, na se tornem empecilhos e dificuldades para sua utilização desse nicho de atendimento.
Bem vindo de volta Supermercadinhos...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você tem experiência de relacionamento com esses pequenos comércios?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).