sábado, 20 de dezembro de 2014

10 dicas para ceias de Natal saudáveis


Saúde
  



As festas de final de ano sempre estão relacionadas a exageros na alimentação. Mas é possível fugir desses exageros. As 10 dicas abaixo são de Bruna Mello, nutricionista e consultora do Bio Salgante, e vão lhe ajudar a aproveitar a ceia sem prejudicar a saúde.

1. Petiscos: 
faça um mix de oleaginosas, com castanha do Pará (rica em selênio e magnésio, potente antioxidante), castanha de caju (rica em zinco, vitamina E), nozes e amêndoas (fonte de vitamina E, potássio). Todas elas são importantes na alimentação para redução da incidência das doenças cardíacas e suas complicações.

2. Frios: 
substitua frios ricos em gordura, como queijo mussarela, queijo prato e presunto, por tofu, queijo à base de soja, fonte de proteínas de alta qualidade, de vitaminas do complexo B e de ferro, com baixo teor calórico, isento de colesterol e com ação antioxidante. Salpicado com orégano, erva aromática e azeite de oliva extra-virgem, potentes antioxidantes, protetores do coração.

3. Frutas: 
substitua as famosas frutas secas e frutas em caldas ou compotas, ricas em açúcar e conservantes, pelas frutas naturais como, manga, abacaxi, cereja, ricas em fibras. O ideaI é servi-las de acompanhamento dos pratos salgados, sobremesas e saladas.

4. Saladas frias:
 junto com as frutas, devem ter grande destaque na ceia. Pode-se utilizar salada verde, de preferência crua, como um mix de folhas, como alface, rúcula, agrião, ricas em fibras, que geram mais saciedade, temperadas com azeite extra-virgem, que estimula a produção de óxido nítrico, um excelente regulador da pressão sanguínea, deixando o sangue mais fluido. Para temperar, use ervas aromáticas, como manjericão, orégano, alecrim. Para salgar, hoje já é possível encontrar salgantes, que são livres de sódio, controlando a pressão arterial e diminuindo a retenção de líquidos.

5. Saladas quentes:
 utilizar leguminosas como o feijão fradinho, lentilha, grão de bico, ricos em ferro, dão um toque especial à salada e têm tudo a ver com festas de fim de ano.  Ideal comer as saladas antes do prato principal para dar mais saciedade.

6. Prato principal:
 opte por carnes magras, como Tenter e Chester. Evite o pernil e o leitão, pois são carnes mais gordas. As melhores formas de preparar essas carnes são assadas ou cozidas. Ou opte por um peixe, como o bacalhau, rico em ômega-3, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, diminui o risco de doenças cardiovasculares. Só tome cuidado com o sal do bacalhau. Retire-o completamente quando for prepará-lo.

7. Guarnição:
 opte por arroz integral, rico em fibras, acrescido de ervas como salsinha, cebolinha, alecrim. Ou, uma farofa com uva passas sem açúcar, rica em fibras, fonte de energia ou, uma farofa de ovo, preparado só com a clara.

8. Bebida: 
comemore o Natal, brindando com uma taça de um bom vinho e, para os que não podem bebida alcoólica devido ao uso contínuo de alguns medicamentos, opte por um bom suco de uva natural integral orgânico, sem adição de açúcar. Tanto o vinho quanto o suco de uva são ricos em resveratrol, grandes protetores do coração.

9. Sobremesa: 
se for fazer a tradicional rabanada, o ideal é trocar o leite integral pelo desnatado, passar o pão na clara do ovo e usar adoçante de forno e fogão. Utilize o forno para preparar e não fritar e polvilhar na canela, que aliás é uma ótima especiaria para saúde, com propriedades antiinflamatórias, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue. Outras opções de sobremesas são à base de frutas, ricas em fibras, vitaminas, minerais, como frozen de iogurte de mamão, pavê de limão e morango sem bolacha ou tortas de frutas.

10. Evite os excessos:
 lembre-se de não exagerar principalmente no sódio na preparação da sua ceia. Lembre-se que a satisfação do Natal é o encontro com as pessoas que amamos e a alimentação equilibrada só fortalece esse momento. 





#COMENTÁRIO

Aos que me conhecem pessoalmente, vão rir de minha pessoa ao ler esta postagem. Eles sabem que apesar de diabético, não vou seguir nada disso, ahahahah...
Mas, para as pessoas de bem, aí vai esta dica muito importante que encontrei na Net e estou repassando na íntegra.
Tenham todos um Feliz Natal e um Próspero 2015!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Boas Festas!

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Congresso aprova mudança na fiscalização de frigoríficos


Na Côrte

 



#COMENTÁRIO

Esta reportagem dá-nos a visão real do que ocorre em termos de lobby de empresas em nossas leis, de como empresas investem milhões em candidatos políticos para um fim específico. De como candidatos se vendem às empresas e mostram uma face de “eu faço isso, faço aquilo em prol do meu povo”, tudo para terem verbas extras que separarão uma parte para poderem pagar atravessadores profissionais e sem escrúpulos que comprarão galinhas e promessas para dar em troca de seu voto.
Esta é a essência da política que está errada no Brasil, por aqui, ao contrário da Roma antiga, berço da democracia, política não é sinônimo de negociação, mas sim de vantagens, lucros e muita desonestidade.
Aos moldes do Plano Real, que cortou na própria carne para poder conter a inflação que existia na época, a única maneira de se estancar essa corrupção deslavada, esse joguete de interesses estruturais no País é a extinção de altos salários à políticos e uma legislação contundente e rápida, específica para isso, aos que tentarem subjugá-la. A Nação deveria repor o poder monetário do político baseado em sua declaração de Imposto de Renda do ano anterior à sua candidatura. Isso eliminaria políticos profissionais e não ideológicos que hoje temos, tão sujeitos à corrupção. É apenas uma ideia...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Como você vê esses lobbies do setor privado na política nacional?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O americano que foi chave na reaproximação com Cuba


Mundo

   
 Prisão de Alan Gross vinha sendo um impasse no lento degelo nas relações diplomáticas entre Cuba e EUA


#COMENTÁRIO

A cúpula esquerdista no poder e seus sequazes deveriam em sua euforia pelo anuncio do provável acordo entre EUA e Cuba, fazerem um ato em reverência a este inofensivo e sofrido senhorzinho, que foi encarcerado “indevidamente” quando estava executando seu trabalho e isso ofendeu Sua Senhoria Raúl Castro. Sem ele, nada disso seria possível.
Segundo autoridades dos EUA, este senhor era um simples instalador de antenas, satélites e sistemas de internet a clientes. Está certo que ele só passou por países conflitivos para instalar seus equipamentos, mas os americanos juram de pés juntos que as acusações cubanas são infundadas. Como ser americano é sinônimo de “verdade-verdadeira”, que seja. 
Durante os cinco anos de prisão, Gross perdeu 45 quilos, ficou cego de um olho e perdeu muitos dentes

Mas que os esquerdistas brasileiros atuantes deveriam agradecer os americanos pela urgência do salvamento do senhorzinho, ah, isso deveriam sim.
Leia a íntegra da reportagem e conheça um pouco mais do Mr. Alan Gross e, você talvez entenda porque esta promessa de levantamento da barreira alfandegária para com Cuba foi costurada tão rapidamente e sem qualquer divulgação na mídia, como é muito normal no povo americano.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:
                                                                               
#CONVITEAPROSA

Você acredita que é por “ser bonzinho” que os americanos se dispuseram a reatar laços com Cuba?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).
  

Em uma carta escrita há um ano a Obama, Gross disse que sua família havia 'sofrido imensamente'

O que o Brasil ganha com a reaproximação Cuba-EUA?


Mundo
  
Governo brasileiro apostou em investimentos em Cuba à espera do fim de embargo 



#COMENTÁRIO

Sinceramente? Nada.
Pode-se dizer que politicamente isso foi um sucesso e será vangloriado pelo governo e por simpatizantes do PT, mas comercialmente, não nada em termos vantajosos para o Brasil.
O que pode esperar em termos de mundo é que para um país condenado há mais de oitenta anos de ditadura, onde uma geração nasceu e morreu sem conhecer o que significa “liberdade”, liberdade de expressão, liberdade de direitos, liberdade de pensamentos, muita coisa nova e boa deve estar por acontecer.

Brasil financiou modernização de porto cubano com dinheiro do BNDES

Tudo o que fez existir mais cubanos exilados em vários países da região, principalmente nos EUA do que propriamente em Cuba, está para ser conhecido em partes pela população da ilha. Para os EUA só pode representar um novo nicho de mercado, apenas isso; eles simplesmente não precisam de Cuba.
Para nós brasileiros, além de um partido “ululante” e seus adeptos, podemos dizer que gastamos uma fortuna do BNDES na construção do porto de Mariel que deverá ser pouco utilizado pelo Brasil e é administrado por empresa de Cingapura; continuamos a investir na ilha de Fidel e Guevara na construção do aeroporto José Martí, em Havana e no desenvolvimento de um programa de produção agrícola e industrial no setor sucroalcooleiro para ilha, conforme declarações da Odebrecht.
Isso quietinho, quietinho...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:



#CONVITEAPROSA

Você acredita que Raúl Castro dará preferência comércio/industrial ao Brasil em detrimento aos EUA?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Críticos não enxergam vantagens em financiamento do porto de Mariel 

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

No que consiste o plano para a reaproximação entre EUA e Cuba


Mundo
  
 Raúl Castro e Barack Obama fizeram seus pronciamentos nesta quarta-feira


#COMENTÁRIO

Li alguns esboços de risinhos de felicidade com a veiculação da notícia do reatar de laços entre EUA e Cuba. Nesta reportagem da BBC Brasil que abaixo transcrevo em sua íntegra, é possível se chegar à conclusão de que essa suposta união não tem laços fortes ainda definidos e acertos e concessões americanas ainda são pequenas. Não pode ser considerado um enlace de interesses e foi fomentado por necessidade da troca do prisioneiro americano, detido em terras cubanas.
Esse acordo superficial amizade carece de aprovação do senado americano para um melhor aproveitamento para ambas as partes se houver interesse. À primeira vista, o lado conservador americano não é a favor dessa união que só interessa diretamente aos industriais, por se tratar de um novo e pobre mercado. Os direitos comerciais cubanos não foram definidos na totalidade, mas o que está reservado a eles não passa muito mais de vendas de charutos Havana no mercado americano e ainda com limites.
O que se tem de concreto é que o esperado pelos esquerdistas brasileiros, a criação de uma ditadura democrática, está longe de nascer...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:



#CONVITEAPROSA

Você acredita que os americanos realmente querem essa aproximação?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Alan Gross é liberado e encontra a família nos EUA


Disparada do dólar deve ter impacto imediato na inflação, dizem analistas


Sociedade
  
 Moeda americana deve pressionar índice, que já está próximo do teto - Dimas Ardian / Bloomberg
 #COMENTÁRIO

Eis o quadro pintado para nós brasileiros como presente de final de ano.
Vejamos como essa nova geração que ria e não acreditava nos medos dos mais velhos, vão se encontrar com o dragão da inflação, nós já sabemos o quanto isso é dolorido. As festividades do final de ano já estão mais caras que o pretendido, e ainda vem por aí um pacotão de medidas econômicas do novo governo, na tentativa de espremer contra a parede este famigerado dragão, mas nós também já sabemos que passarão pacotes e mais pacotes sem sucesso na empreitada até que o governo se decida cortar na própria pele. Não há produtividade industrial que pague um estado em constante inchamento, isso para não falar de desvios e roubalheira em estatais.
O quadro para dois mil e quinze não é bom, e as chances de melhora são muito pequenas, quase inexistentes.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: O Globo


#CONVITEAPROSA

Você está se preparando para as dificuldades de 2015?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Medidas de ajuste fiscal devem ser anunciadas nesta semana


Política
  
 A ‘troika’ da economia brasileira: o futuro ministro da Fazenda, Joaquim Levy (centro), o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini (à esquerda) e o futuro ministro do Planejamento, Nelson Barbosa (à direita) - Ueslei Marcelino / Reuters
 #COMENTÁRIO

Nunca um pacote de medidas econômicas foi tão ansiado. Por incrível que pareça, todos brasileiros das classes A até GHIJKL... deverão sofrer consequências dessas alterações. Mas a situação de incerteza e de descrédito na equipe econômica esboçada pela Presidente, faz com que a sociedade procure de qualquer forma encontrar indícios de como a equipe consertará o Pais. Numa enxurrada de más notícias que escorrem de Brasília e as altas cúpulas da direção nacional, as manchas que aparecem cada vez maiores na honradez brasileira, a confiança do mundo econômico mundial na veracidade de nossas contas internas que foram sensivelmente abaladas, começam a repercutir em dificuldades no andamento da economia brasileira.
Medidas de sustentação para o governo recém-empossado se fazem necessárias com a maior urgência possível. Qualquer demonstração de tentativa de controle da inflação que já começa a mostrar suas caras, tem que ser feita, até para mostrar aos analistas econômicos brasileiros e do mundo todo que o governo tem poder de reverter essa situação desconfortável em que se encontra.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: O Globo


#CONVITEAPROSA

Vai doer com certeza, mas medidas econômicas tem que ser tomadas imediatamente, não acha?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Levantamento do GLOBO mostra que soldados e sargentos da PM têm carrões de até R$ 102 mil

Cotidiano
  
 Luxo em Rocha Miranda: propriedade de um sargento, o Hyundai Azera 3.0 V6 ano 2013 está avaliado em R$ 102 mil pela tabela Fipe - Sérgio Ramalho / O Globo



#COMENTÁRIO

Como pode a população de uma cidade acreditar em justiça, crer haver segurança, sentir-se protegida pela policia. Diante de tanta demonstração de soberba e poder que são apresentados sem qualquer modéstia por policiais modestos, no mínimo ela questiona o poder aquisitivo desses militares.

Soldado ‘esbanja’ em Olaria: a SUV Honda CR-V 2008, cujo preço médio é R$ 54 mil, pertence a um soldado. Salário-base de sua patente é de R$ 2.326,54 - Antonio Scorza / Agência O Globo

E certamente ficam pensando: - de onde vem tanto dinheiro para aquisição e sustento dessas máquinas de primeiro mundo cujos custos de manutenção são altíssimos, o consumo de combustível são enormes.
Eles estão cobertos de razão, mais onde estão as cúpulas das polícias que não tomam providências de averiguação sobre o assunto e quando o fazem, os processos são morosos e se limitam a apenas comprovar o deslize do policial envolvido, sem ir além, sem buscar envolvimentos mais aprofundados e de escalões superiores, que certamente haverão de existir.
Pobre País este nosso, onde tudo é só corrupção, onde o ápice da sabedoria no ser humano é a malandragem, onde sucesso significa bandidagem...
Tínhamos tudo para ser o melhor e maior país do mundo, mas somos apenas um antro de bandidagens, corruptores e corruptos em todas as esferas da sociedade...
É lamentável!

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: O Globo



#CONVITEAPROSA

Como poderemos mudar a cara do Brasil?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Em Bangu, vaga cativa no pátio: Renault Duster fabricada este ano e com valor de mercado entre R$ 49 mil e R$ 62 mil. Picape de soldado foi flagrada estacionada dentro do batalhão - Antonio Scorza / Agência O Globo 


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

General relata as sequelas deixadas por ataque em 66


Política





#COMENTÁRIO

À medida que a sociedade vai tomando conhecimento do teor do relatório apresentado pela Comissão Nacional da Verdade, vão aparecendo os relatos de pessoas que sofreram agressões por parte das militâncias armadas a que pertenciam parte dos interessados pelo tal relatório. Por se tratar de um documento unilateral, que atende a interesses de apenas um dos lados e tem a soberba de se achar um relato oficial dos fatos, satisfez a alguns e descontentou uma nação que embora muitos não sejam sequer a favor dos fatos, se sentiram ofendidos pela empáfia presunçosa do oba-oba do governo em sua apresentação em detrimento dos demais agredidos, a outra parte da história. Pelo relatório, eles simplesmente não fazem parte dos fatos, foram apagados, nem pessoas inocentes agredidas ou mortas foram consideradas, o que as facções armadas fizeram será perdoado, afinal, eles são heróis, segundo a esquerda militante disfarçada de governo. Do modo que os acontecimentos são contados, passarão certamente a serem verdades, como querem, e as gerações futuras acreditarão que foi realmente assim. E como num conto americano filmado, os mocinhos estão certos, o resto são apenas bandidos e índios, não interessa como se envolveram e como morreram...

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:
Vítimas "desprezadas" pela Comissão Nacional da Verdade, divulgadas no site do Clube Militar


#CONVITEAPROSA

Não deveríamos citar os dois lados de um fato para conhecimento e providências?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).