sábado, 24 de janeiro de 2015

Quarto ato contra aumento da tarifa tem detidos e vandalismo no Centro


Sociedade
  
 Manifestante ferido foi detido; seu rosto foi borrado porque não se sabe sua idade (Foto: Reprodução/TV Globo)


#COMENTÁRIO

Quando paramos para pensar a respeito dessas manifestações contra o aumento das tarifas dos ônibus, a gente se recorda do ano passado quando aconteceram essas mesmas manifestações, a gente fica imaginando o que se passou na realidade, transporte gratuito dificilmente haverá em um país capitalista. O que mais estaria por trás disso? Porque não se reprime esses bandidos mascarados que destroem tudo, porque os aceitam? No meio de uma ação orquestrada por interesses maiores, bando de pessoas como diria aquela famosa música, são levados à loucura, a fazerem coisas que vão se arrepender depois. Embalados pela emoção estar participando de uma aventura, jovens se empolgam e começam a destruir patrimônios alheios, embalados por profissionais militantes com máscaras escondendo o rosto. Uma grande maioria desses jovens que participam das passeatas, não tem sequer a menor noção dos objetivos reais do que estão fazendo. São motivados por razões como desconhecimento total, alienabilidade a tudo que ocorre à sua volta ou então porque são oriundos de famílias abastadas e que jamais usarão desses meios de locomoção. Simplesmente são revoltados com algo bem de sua idade, nada especificamente ligado às reais necessidades da população.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo G1

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA
Você acredita realmente que esses jovens estão preocupados outra vez com os cinquenta centavos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).

Galeria de imagens das passeatas
 
















  



Armários de PMs da Grande SP eram esconderijo de crack, cocaína, maconha e armas


Cotidiano

Pistola foi achada em armário de PM Reprodução/Record 


#COMENTÁRIO

Uma sensação muito profunda de desamparo, de tristeza, de falta de apoio, de falta de uma mão para gente se ancorar quando os problemas aparecem, quando nós temos relacionamentos agressivos com a bandidagem. É muito triste a gente ver que a única possibilidade de ajuda que a população tem está tão corroída quanto os próprios bandidos.
Traçando um exemplo paralelo, a relação polícia/população pode ser comparada à de pais e filhos. A mesma sensação de segurança que os pais transmitem aos seus filhos, nossa polícia tem que transmitir a população. Não é possível conceber a ideia de uma polícia corrupta por mais que ela apresente casos de existência dessa conduta, nós não queremos aceitar isso, a polícia nos defende, a polícia nos ampara, queremos que a polícia seja o porto seguro na relação população e a bandidagem que os oprime, o marco divisório entre o bem e o mal. Não podemos conceber a ideia de existir policiais bandidos, e também não adianta ver toda aquela conversa de se tomar as medidas cabíveis à situação. Esses corruptos tem que ser tem que sofrer as penas da lei como qualquer cidadão está sujeito, não pode se esconder atrás de processos de uma farda, as punições tem que serem obrigatoriamente mais enérgicas, mais pesadas. Afinal eles são o espelho da sociedade, não o são?

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Notícias R7

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA
Como você enxerga uma notícia sobre policiais bandidos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).




sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Relógio do Juízo Final avança e fica a 3 min da meia-noite


Futuro

 O Relógio do Juízo Final está a apenas três minutos da meia-noite catastrófica
Foto: Twitter


#COMENTÁRIO

Quando eu li este cabeçalho também achei engraçado e ri. Mas depois lendo a reportagem, comecei a tomar gosto pela ideia, o Relógio do Juízo Final uma ideia muito boa que serve como alerta para as coisas que estamos fazendo para o meio ambiente, não temos noção do tamanho do estrago que nós estamos criando ao mundo.
Esse relógio não tem uma marcação continua de tempo, seus ponteiros são ajustados no instante em que se mede a possibilidade de sobrevida da Terra, no instante que medimos o quanto estamos agredindo a Terra, isso inclui guerras, poluição, uso de químicos na natureza e a destruição da estrutura apropriada do solo. A somatória de tudo isso dá o quanto nós estamos mexendo na estabilidade do ecossistema, isso mostra o que falta para gente acabar de destruí-la. Exatamente isso que o ponteiro do relógio marca, por isso a ideia é boa. Somando coisas, não somando agressões que fizemos anteriormente, mas sim o que está ocorrendo neste exato instante. Vale a pena ver a reportagem abaixo...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

"Cratera do fim do mundo" alerta para efeitos da mudança climática
Asteroides ignorados podem causar fim do mundo, diz petição
Partícula elementar pode causar o fim do mundo, diz Hawking
Confira diferentes datas e teorias para o fim do mundo
'Luas de sangue' podem ser presságio do fim do mundo?
Um ano após "fim do mundo" maia, curandeiro volta a ...
Seita na Malásia armazenou arsenal para o fim do mundo maia
Profeta do "fim do mundo": catástrofe deverá ocorrer até...


#CONVITEAPROSA
Você já parou para pensar o quanto você está agredindo a natureza no seu dia a dia?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).




quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Joaquim Levy diz que governo vai fazer novos ajustes econômicos


Na Côrte

  



#COMENTÁRIO

Pois é, para quem já estava preocupado com o pacote de bondades de nossa Presidente, deveria preocupar-se um pouco mais com o que foi dito pelo Ministro da Fazenda lá no Fórum Econômico Mundial de Davos. No mínimo ele promete que a austeridade dos programas de econômicos, vai continuar. Isso significa que não paramos por aí com as medidas que foram implementadas até este momento. Esse é o ponto importante que deve ser levado em muito em consideração, ele não está errado não, realmente nós deveremos ter um controle muito forte sobre a inflação para que ela não dispare; mas infelizmente quem vai sofrer com isso, somos nós. A retenção dessa escalada inflacionária é muito pesado para os nossos bolsos, dois mil e quinze promete ser um ano muito complicado para nós brasileiros...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: O Globo

#CONVITEAPROSA
Você já está se preparando para encarar esse difícil dois mil e quinze?

 Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



WhatsApp finalmente ganha versão web


Mídia
   



#COMENTÁRIO

Está aí uma boa novidade para o pessoal que gosta do WhatsApp, é um aplicativo de comunicação via aparelho celular e agora está se integrando com seu desktop. Interessante, muita gente usa isso; vai facilitar bastante a vida de quem trabalha muito tempo em frente a um desktop.
Para mim principalmente, vai facilitar bastante porque minha família se utiliza muito do WhatsApp para fazer comunicações, fazer troca de informações entre eles, uma vez que eu estou sempre na frente de um computador e é importante eu estar por dentro do que está acontecendo com eles, e para evitar que a toda hora tenha que buscar pelo telefone para eu saber se anuncia uma nova conversa. Acho que vale a pena a gente, deve-se procurar informar mais sobre isso em termos de segurança, eu também vou ter que conhecer mais. Para quem gosta, está lançada a ideia... Até mais

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Você usa o WhatsApp? Então procure conhecer mais...



quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Saiba o que vai mudar no seu bolso com as novas medidas econômicas do governo


Na Côrte
    

Aumento de impostos e luz mais cara devem pressionar a inflação
Getty Images 



#COMENTÁRIO

Já tem cara o novo pacote de bondades do governo federal. Na reportagem abaixo, o autor trás uma visão muito boa e muito realista de o que poderá nos ocorrer a partir de agora. Ele, faz uma análise muito realista de todos os benefícios fiscais e tributários, a que estamos submissos após o decreto federal.
Muito embora o governo não tenha cortado sequer uma fatia de sua pele em prol dos benefícios à população, isto é, sempre é o cidadão que paga todas as despesas da ingerência governamental, sempre foi assim e provavelmente sempre o será. O mais preocupante é a inflação que está por vir, os salários não acompanham a escalada inflacionária e já se pode ver que ele está sendo corroído.
Leia um pouco a reportagem abaixo, tome conhecimento dos prováveis problemas que muito provavelmente passaremos, por essas dificuldades... Vamos lá, não é Brasil...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: R7 NOTÍCIAS


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Aos esquerdistas de plantão eu pergunto: - Realmente vamos ter quatro anos de um bom governo?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).
 Levy anunciou nesta semana aumento de imposto e da gasolina 
Wilson Dias/19.01.2015/Agência Brasil





segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Defesa quer internar outro brasileiro para evitar execução na Indonésia


Sociedade
  
Oficial indonésio com as pranchas onde Rodrigo levava drogas em 2004 


#COMENTÁRIO

Falar, comentar, divagar sobre um sofrimento de pais de filhos desajustados é muito difícil. O comentarista não tem as informações e nem os sentimentos envolvidos nessas situações. Mas, se por um lado, a tristeza e a desolação que assolam esses pais são imensuráveis pelos sentimentos alheios, a reação das pessoas que analisam friamente a situação de tráfico de drogas, é totalmente desprovida de sentimentalismos familiares. Bandido não tem mãe.
A consciência flexível do brasileiro não cede lugar a sentimentalismo sobre um traficante. Foi incutida a ideia de o quanto mal nos faz o uso de drogas; em especial, algumas drogas chamadas ilícitas. Só na cabeça brasileira é que esse conceito de droga inaceitável e droga aceitável tem lugar para que possamos nos posicionar sobre casos que se destaquem na mídia. Nós não conseguimos distinguir claramente o enunciado que “Droga é droga em qualquer circunstância”, desde o agrotóxico que ingerimos sem opção de não fazê-lo, até um “crack” que definimos como um “selo de caixão”... Quase sempre sem retorno. Não consideramos que entre esses extremos estão incluídas as nossas queridas cervejinhas nesse calor infernal, nosso tabaco que tanto nos satisfaz e nos condenam por isso... Não paramos para pensar que a única vez que usamos sem culpa, foi a primeira, da segunda em diante já estamos viciados.
Essa confusão mental toda que vai ordenar as opiniões do próximo brasileiro preso na Indonésia por porte de cocaína e que também tem morte decretada...

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITEAPROSA
Que você acha da atitude do advogado em declarar o preso como paciente de problemas mentais?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).

 

domingo, 18 de janeiro de 2015

Internet espacial promete acelerar conexão na Terra


Futuro
   
Marte: abastecida por satélites, internet espacial poderá conectar locais distantes - como o planeta vermelho
Marcus Vinícius Brasil, de INFO Online 


#COMENTÁRIO

Alô, alô, Marciano... Aqui quem fala é da Terra...
Agora vai... Em breve estaremos aceitando em nosso perfil do Facebook, uns amiguinhos verdes, narigudos e orelhudos pertencentes a mais recente conexão, Marte via internet em banda larga!
Se loucura ou não, essa visão de ficção científica pode ser o início de algo muito grande e que poderá se tornar um avanço sem volta no progresso das comunicações via netware. Devemos sempre nos lembrar que as grandes mudanças de rumos acontecidas no desenvolvimento tecnológico começaram dessa forma, um sinal de loucura.
De repente, um sonho extravagante de um sul-africano pode-se concretizar ou no mínimo dar o “start” a uma nova era na transmissão de sinais de comunicação em massa. Aguardemos.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Exame

#CONVITEAPROSA
Você já se imaginou amigo de um carinha verde, no seu perfil social?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).