sábado, 5 de julho de 2014

Pesquisador desenvolve vírus da gripe capaz de exterminar a humanidade


#COMENTÁRIO

Admito que este é um comentário leigo, mas não me entra à cabeça o porquê de desenvolver um vírus tão letal para depois ter-mos a desculpa de criar um anticorpo extremamente forte que acabe com este e outros vírus menores... Por acaso não se mede os riscos de um vazamento acidental ou criminoso de elemento tão perigoso como este?

Aonde se encontram os gestores dos comitês regulamentadores de desenvolvimento da ciência que não vêm o perigo de um cientista desse quilate, analisado pelo seu histórico de risco, estar à vontade para fazer o bem quiser. Por que não se utilizar desse arsenal todo de recursos que dispõe este cientista em tantas outras necessidades mais prementes na medicina?

#Disse

Carlos Leonardo


sexta-feira, 4 de julho de 2014

Você entende o Hino Nacional Brasileiro?


#COMENTÁRIO

Há alguns dias atrás eu estava olhando o encarte "A Folhinha" e vi uma reportagem direcionada às crianças, feita por Bruno Molinero.

Então achei interessante postar aqui uma síntese do trabalho do autor.


quinta-feira, 3 de julho de 2014

Homens armados invadem campus da USP e assaltam estudantes



#COMENTÁRIO

Lendo esta reportagem, volta-me à lembrança um acontecimento de alguns meses atrás, não me recordo exatamente a data, “um seleto grupo de universitários reclamando em altos brados contra a presença de policiais que faziam patrulhamento nas ruas escuras do campus da USP”.

Me pergunto agora, estariam ainda hoje esses mesmos universitários se sentindo desamparados ou abandonados lá pelas áreas do campus? A insegurança que nós mortais sentimos já chegou ao habitat dessas pessoas que vivem em um Brasil diferente, que pensa diferente e que acham que a massa acéfala deva seguir indiscriminadamente suas teorias políticas?

É... A massa acéfala aprendeu a usar um brinquedinho que o trabalhador perdeu o direito de ter em sua residência. E com esse brinquedinho à mão, adeus segurança... a quem quer que seja, em qualquer lugar e por qualquer motivo...

O brasileiro aprendeu a reclamar seus direitos, mas não aprendeu a respeitar as regras e o direito dos outros... Incluo aí os senhores universitários, que deveriam dar exemplo por terem uma mente mais esclarecida e o conhecimento de que pela força só se faz guerra, e que na guerra não há progressos...

#Disse

Carlos Leonardo


quarta-feira, 2 de julho de 2014

Chip no cérebro faz tetraplégico mover a mão



#COMENTÁRIO

Recentemente, mais precisamente no início das celebrações da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, emergiu a notícia que foi aqui comentada, sobre a utilização de exoesqueleto em paraplégicos.
Baseando-se em um artigo publicado na Folha de São Paulo em 27/06/14, somos remetidos a admitir que os resultados esperados são muito precoces e sem base concreta de execução. Há ainda uma discussão muito forte no meio dos cientistas experimentais que se refere ao método do dispositivo protético ser “invasivo ou não” sobre o corpo humano.
A reportagem trata de um novo sistema ainda em desenvolvimento também, que consiste em implantar um chip no cérebro do tetraplégico, como base dos ensaios de movimento em pontos específicos lesionados.
Vale à pena ler este artigo que é bastante esclarecedor e tira um pouco daquela decepção por o exoesqueleto de Nicolelis não ter sido apresentado ao mundo.

#Disse

Carlos Leonardo


terça-feira, 1 de julho de 2014

Tarifas de pedágios sobem hoje em SP


#COMENTÁRIO

Enquanto ABCR e Artesp ficam discutindo se o reajuste tarifário dos pedágios estão de acordo ao acordado, nós usuários, vamos ter mais um reajustezinho só para variar.  É bem verdade que nós paulistas não podemos reclamar muito, uma vez que temos rodovias muito bem cuidadas e assistidas.

O problema que se estende ao Brasil todo é a sobretarifa que nós motoristas, proprietários de veículos somos obrigados a pagar. O governo federal e estadual já recebe sua parcela de nossa contribuição com o famigerado IPVA.  Uma vez que os governos estaduais e o federal se declaram incompetentes para gerir os ônus das rodovias de uma maneira geral, repassam suas obrigações ao setor privado para que executem seus serviços, mesmo a custos astronômicos, deveriam extinguir o imposto automotivo.

Infelizmente como nada neste País é voltado ao cidadão brasileiro, honesto e trabalhador, continuaremos a doar valores gigantescos em pecúnia para o engrandecimento dos cofres da Côrte e seus gastos monumentais...

#Disse

Carlos Leonardo

 Obs.: Veja as novas tarifas na reportagem abaixo:

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Wi-Fi: A Morte Invisível que Está Destruindo a Geração Mais Jovem em Todo o Mundo

#COMENTÁRIO

Um novo fantasma começa  se tornar vultuoso sobre nossas cabeças...
O grande desenvolvimento hoje presente em nossos tempos, a velocidade de como as máquinas eletrônicas se reproduzem e se evoluem, deixam certamente rastros no ar. Questiona-se hoje o perigo da presença constante das radiações de microondas e suas prováveis interferências em nossa saúde e nossa estrutura física.
Os jovens e suas constantes relações com seus telefones celulares, são os mais expostos às radiações, mas nem por isso os adultos de um modo geral não o estejam. O WI-FI é um mal necessário a cada vez mais em nossas vidas, no exercício de nossas profissões.
É muito importante dar-mos uma atenção especial à reportagem anexa. Embora nada possa ser definida como uma ameaça real oficialmente, não custa nada precaver-mos de possíveis problemas, uma vez que estes resultados podem terem sido manipulados por interesses outros, não é?

#Disse

Carlos Leonardo