sábado, 18 de outubro de 2014

Venda de água mineral cresce em São Paulo


Cotidiano





 #COMENTÁRIO

Os primeiros sinais de que a população está sofrendo com a falta de água é essa corrida para compra em supermercados. A grande procura faz o preço disparar, e incentiva a mais compra para garantir o estoque, os produtos começam a sumir das prateleiras e para aparecer, os preços são majorados e a chuva não vem.
O comércio de água se expande de todas as formas possíveis, veja essa linha de serviços dos caminhões pipas, um setor restrito à substituição de água em piscinas e alguns atendimentos de pequenas necessidades localizadas. Agora, ele atende a uma infinidade de residências carentes de muita água e sem poder receber por vias normais.
As previsões metereológicas não são nada animadoras. As parcas chuvas serão localizadas, muito rápidas e com pouco volume. Com a estiagem que se alastra em toda costa atlântica, principalmente no sul e sudeste do Brasil, começa a se deslocar para o interior do País.

#Disse                                                                        

Carlos Leonardo


#CONVITE

As medidas paliativas de fornecimento de água são suficiente para a população?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



  

Impasse pode deixar 100 milhões sem serviço de celular


Cotidiano


  

#COMENTÁRIO

Está aí uma briga que pode render prejuízos para muita gente. Um joguetezinho de troca de papéis, solicitações não solicitadas, no prazo ou fora de prazo e outras “cositas mas”... Nesse blá blá muito comum para nós brasileiros, a concessão de licença para duas operadoras de telefonia celular podem ir para o espaço e aí quem “dança” é a população com chips da Oi e da Tim em seus aparelhos telefônicos.
Muito provavelmente as coisas se ajeitarão para tudo continue ao normal, porém, temos que fazer primeiro um circozinho para depois tudo continuar como está... Isto é bem brasileiro... Vivemos num circo, cheio de circozinhos em seu interior.
Brincadeiras à parte, e é bom deixar as “barbas de molho”, tudo pode acontecer, vá que resolvem retesar as posições em discussão, então seus créditos irão “para o espaço” e quem perderá, será somente você.
Fique esperto e acompanhe o desenrolar dos acontecimentos.

#Disse


Carlos Leonardo


#CONVITE

Você tem celular com chips Tim ou Oi, cuide-se.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Pesquisa lança alerta sobre “vício em internet” entre jovens adultos


Saúde



 Afastar-se de familiares e amigos por causa da internet pode ser sintoma de vício


#COMENTÁRIO

É sabido pela grande maioria dos usuários, que as tais redes sócias tende a nos escravizar, fazendo-nos deixar coisas importantes a serem feitas para depois, para outra hora. Mas existem casos extremos que chegam a nos assustar pelo tamanho da dependência a que a pessoa se sujeita.
A Internet de um modo amplo é um mundo que se descortina e se apresenta de forma maravilhosa aos olhos do primeiro contato. O fato é que é realmente magnífica e se torna um guia básico para um modo de viver. Ela pode deixar-lhe uma pessoa culta e também pode deixar-lhe um viciado que pode liberar suas taras e loucuras inertes.
Há que se ter muito cuidado com o caminho a ser traçado pelas raias da web, há que se ter disciplina em seu uso para que ela não se sobreponha sobre suas reais necessidades, seus relacionamentos como humano. Vamos com calma.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil


#CONVITE

Proporcionalmente ao nosso uso de Internet, como adultos, é a necessidade de policiarmos as crianças, não acha?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Eleitores de Dilma e Aécio colecionam desentendimentos com amigos na web


Sociedade
  


  
#COMENTÁRIO

Está muito feio, está desagradável de se ver o que está acontecendo. Pessoas que nunca se viram na vida, outros que foram amigos de muito tempo, se digladiam e rasgam contratos de amizades por discussão política infundada. Somos um País que não tem nenhum vínculo ideológico político, no Brasil, políticos são profissionais que passam de um partido para outro ou criam novos partidos num piscar de olhos, onde o vento levar, onde houver maiores interesses outros.
As pessoas, o povo de uma maneira geral está se atirando de cabeça em uma batalha sem saber exatamente o porquê, em sua maioria não conhecem pessoalmente os candidatos, seus feitos bons ou maus, o porquê desses feitos e o pior desconhecem por completo as supostas e a quase sempre inexistente ideologia do partido que defende.
Assistindo ao filme/documentário “JUNHO O mês que abalou o Brasil”, vê-se claramente o que passa pela cabeça da maioria das pessoas que discutem, partem para agressões e fazem questão de mostrar desagrado por “não sei o quê”.
Mas a lamentar mesmo, acima de tudo, é essa guerra aberta a granel, que aceita qualquer que queira falar qualquer bobagem para como diria “ver o circo pegar fogo” e sair por aí rindo, deixando para trás uma sensação de frustração e de uma possível amizade perdida... Ah... Brasil...

"Sei respeitar as opiniões contrárias às minhas. É o que as pessoas deveriam fazer também e não sair por aí atacando umas às outras só porque votam em um candidato da oposição", Marina Mantega - A apresentadora e filha do ministro Guido Mantega publicou endereço de texto ofensivo a Aécio Neves

"Se fala tanto em democracia com o Facebook, mas não tem democracia nenhuma. A turma de todos os lados PT e PSDB é da pesada nas redes sociais",Ronaldo Fraga - Um dos principais nomes da moda brasileira conta ter passado por um "apedrejamento" virtual

"Caço posts de pessoas contrárias à minha ideologia para argumentar, esse é meu passatempo. Mas não busco convencer ninguém a votar no meu candidato",Fabricio Azambuja - O publicitário foi excluído do círculo de amigos de uma pessoa nas redes sociais devido às mensagens que publicava

"Ele xinga o tempo todo o Fernando Henrique Cardoso, nós tucanos. Aí dei umas duras nele. Agora, ele está tentando falar comigo, mas só depois da eleição", Lulu Librandi - A produtora cultural tucana se desentendeu até com um afilhado de casamento por causa de suas manifestações nas redes sociais






Veja também:



#Disse

Carlos Leonardo





#CONVITE

Não acha que essas brigas virtuais idiotas deveriam se encerrar logo?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






quinta-feira, 16 de outubro de 2014

EUA querem proibir cidadãos de países afetados por ebola


Mundo


Obama: o presidente prometeu nesta quarta uma resposta muito mais agressiva nos EUA à ameaça 



#COMENTÁRIO

São essas reações radicais de vínhamos falando à tempos atrás. Muitas vozes podem se tornar contrárias por atentarem ao direito de ir e vir das pessoas e por desrespeitar pessoas que talvez não estivessem dentro do círculo de riscos. Mas lamentavelmente, situações radicais só se revertem com atitudes radicais. Quer queiram ou não, a situação é séria e os países ainda não tomaram consciência do tamanho do problema, consequentemente, não tomaram providências de proteção de sua população.
É cruel a tomada de decisão de isolamento, porém ela é necessária e a prova disso são os pequenos vazamentos de pessoas que se envolveram direta ou indiretamente com a infecção e os problemas que criaram para a sociedade à sua volta. De casos isolados para evolução do quadro de infectados é um instante, e então as coisas podem sair do suposto controle das nações.

#Disse

Carlos Leonardo





Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

Brasil quer usar doação a afetados pelo ebola para ajudar indústria

Ajuda de R$ 1 mi do Brasil contra vírus ebola é alvo de críticas

O risco de o ebola entrar no Brasil

Mundo está perdendo batalha contra ebola, diz MSF

Droga experimental contra ebola tem 100% de eficácia em testes em animais

'Hoje é um dia milagroso', diz médico americano que se curou de ebola

Em Serra Leoa, hospital adota regras rígidas contra o ebola

Comitê da OMS aprova uso de medicação experimental contra ebola

Países africanos intensificam medidas para conter ebola

OMS declara emergência internacional para conter surto de ebola na África




#CONVITE

Como você vê a tomada de medidas radicais para contenção do ebola?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Campanha aponta atitudes que podem melhorar a aprendizagem no Brasil


Sociedade






#COMENTÁRIO

Um movimento interessante pode estar nascendo, apesar de se tratar de um empreendimento particular, o caráter da criação pode se tornar muito importante para melhoria dos métodos de ensino escolar no Brasil. Coisas que sentimos estarem sendo desvalorizadas ou até esquecidas no currículo escolar atual, estão sendo reclamadas com reforço de depoimentos através do site “5 Atitudes”. Acho que deveríamos nos posicionar em ajuda à ideia lançada, se nada der certo e esperamos que não seja o caso, no mínimo haverá um vasto material que pode representar a vontade e o desejo de grande parte da população brasileira a esse respeito.
Os temas abordados são:
- Valorização de professores, aprendizagem e conhecimentos;
- Promoção de habilidades importantes para a vida e para a escola;
- Colocação da educação escolar no dia a dia;
- Apoio ao projeto de vida e o protagonismo dos alunos;
- Ampliação do repertório cultural e esportivo de crianças e jovens.


#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITE

Que tal dar nossa contribuição? Todos temos experiências a relatar...

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Especialista aponta despreparo de médicos e desconhecimento por parte da população


Saúde



Fumacê. Funcionários da PBH aplicaram produto para combater mosquito em casas do Santa Efigênia 


#COMENTÁRIO

Essa é a grande preocupação da população de um modo geral. Devemos incluir nesse despreparo dos profissionais da saúde, o relaxamento natural pela espera, já tão habitual em nós brasileiros. Quanto à população ao contrair a doença, devemos levar em consideração uma mania muito perigosa já incutida nas pessoas que é a automedicação e o achar que podemos resolver por nós mesmos. É de conhecimento de todos que estão já atentos ao problema que a automedicação pode levar a óbitos, principalmente por se tratar de infecção do chikungunya.
Já tivemos exemplos catastróficos de conhecimento público quando da instalação da epidemia de dengue em nossas cidades, principalmente no interior dos estados. Temos que ter em mente que o mesmo mosquito transmissor da dengue, também transmite a febre chikungunya aliado ao seu primo pobre o aedes albopictus.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: O Tempo

Leia também:

Estado anuncia força-tarefa para combater mosquito transmissor da febre chikungunya



Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITE

Não acha que devemos nos informar urgentemente sobre este novo problema que está vindo para o próximo verão?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Preço do petróleo desaba e zera defasagem da gasolina no Brasil


Cotidiano
  

Operário em refinaria da australiana Caltex, em Kurnell; preço do petróleo voltou a cair 


#COMENTÁRIO

No meio do alvoroçado mar de notícias ruins no Brasil, quando surge uma boa é como se acendesse no céu uma nova estrela... Pois é, parece que por hora, não há motivos para subir o preço do petróleo no Brasil. Isso é muito bom por que, pode se dizer que é um motivo a menos para que os preços se elevem por “estas bandas”... Em razão da alta produção de barris de petróleo, o preço caiu no mercado internacional e isso desonera nossos compromissos de compra desses barris.
Bom para a economia nacional onde o governo federal desembolsa menos valores de nossa reserva e economizando, não tem porque efetuar o aumento dos preços internos como já se pronunciava em rumores.
Bom para nós que deixaremos de ver os preços das mercadorias “in natura” e industrializadas se elevando corroendo nosso “rico dinheirinho”.

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITE

Não é bom recebermos boas notícias? Oxalá, tenhamos mais, não é?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




terça-feira, 14 de outubro de 2014

Estado anuncia força-tarefa para combater mosquito transmissor da febre chikungunya


Saúde





#COMENTÁRIO

Uma nova batalha despontando, é o que podemos dizer sobre a apresentação do  chikungunya no Brasil. Chegou arrasando, como se diria, já está fazendo os mesmos estragos que a dengue nos arrumou. Como sabemos que  a maneira de contaminação é a mesma do aedes aegypti inclusive ele também a transmite, e como já temos “knowhow” suficiente para impedir sua disseminação, devemos sem qualquer dúvida iniciarmos guerra ferrenha contra essa praga. Não podemos de forma alguma ficar bobeando e postergando decisões que se fazem imediatistas, já tivemos a suficiente demonstração de incapacidade quando deixamos o aedes aegypti voar livremente pelo Brasil todo, espalhando contaminações a granel.
Esperamos que nossas autoridades municipais não fiquem empurrando com a barriga e se desculpando por falta de verbas e de apoio do governo central e tomem providências urgentes com a extinção do primo pobre, aedes albopictus.

Conheça mais sobre o Chikungunya, leia a reportagem abaixo, oculta.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Em.com.br


#CONVITE

Isso nos inclui também em nossas casas, o habitat é o mesmo do aedes aegypti, vamos nessa?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).