sexta-feira, 27 de junho de 2014

Exoesqueleto para paraplégicos começa a ser vendido nos EUA



#COMENTÁRIO

Está aí um novo alento a muitas pessoas com paralisia nos membros inferiores. Uma versão mais simplificada e não menos importante do exoesqueleto do brasileiro Miguel Nicoletis, foi colocado no mercado por uma empresa americana. Seu preço pode ser considerado algo astronômico e se não houver incidência muito grande de impostos, poderá ser arcado por muitos brasileiros. O constante aumento de paraplégicos, causado por acidentes automotivos no Brasil, poderá ser amenizado o sofrimento dessas pessoas com o uso de equipamento como esse.

Enquanto aguardamos o fortalecimento de melhorias e produção do exoesqueleto robótico desenvolvido pelo brasileiro, que perdeu a oportunidade de publicidade por razões desconhecidas, poderia o governo federal estudar maneiras de se colocar à disposição do brasileiro, este equipamento americano que atende a grande maioria de necessitados paraplégicos.

#Disse

Carlos Leonardo       

*Veja o filme sobre o equipamento:
                        

_____________________________________________



 http://exame.abril.com.br/

Governo lança site para queixa de consumidor


#COMENTÁRIO

Como é bom a antevéspera de eleições... As coisas começam a acontecer aos borbulhões... Se vão funcionar, é outra conversa...

Estamos-nos evoluindo, agora temos um canal “online” para se postar reclamações sobre abusos e desrespeito à nós pobres consumidores... É a dissimulação da ideia petista de reclamar de tudo... reclamar... reclamar...

Se vamos ser atendidos é outra coisa. A própria secretária nacional do Ministério da Justiça, órgão criador do espaço comunicativo, já diz que o papel da autarquia é de só monitorar os resultados das empresas no atendimento do cliente. Não há qualquer envolvimento do Ministério no processo.

Resta-nos torcer para que a ideia dê frutos e haja aceitação popular, uma vez que o fato de ter-se que cadastrar para postar por um lado é muito bom, dá seriedade à coisa, mas por outro lado o brasileiro não gosta muito de se expor. Reclamar “em off” é mais fácil...

#Disse

Carlos Leonardo


______________________________________________

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cartórios passam a avisar Detran de vendas


#COMENTÁRIO

Da mesma maneira que este canal de comunicação reclama das “artes” aprontadas pela elite da Côrte, também somos gratificados pelos acertos, por mais pequenos que sejam, tomados pela cúpula da Côrte.

Este decreto 60.489 vem fazer justiça a nós plebe politicamente acéfala, sobre uma providência a que estávamos obrigados a tomar (diga-se de passagem, com desconhecimento de muitos) onde a facilidade das informações estava em poder das autarquias que sempre recebe muito bem pelos seus serviços descompromissados de ajuda, os Cartórios.

Uma vez admitida a obrigatoriedade (com muita razão) da presença de comprador e vendedor em pessoa junto ao Cartório para sacramentar o processo de venda e transmissão do bem, nada mais lógico que essas informações ali colhidas “in loco” sejam transmitidas à base estadual de informações de posse veicular. E quem tem essas informações todas? O Cartório!

Essa atitude desobriga ao cidadão paulista a arcar também com as despesas de comunicação ao órgão-mor, de uma transação já paga para registrá-la no Cartório.

Parabéns Côrte pela providência.

#Falei!

Carlos Leonardo



quarta-feira, 25 de junho de 2014

Número de manifestações cai 39% após o início da Copa do Mundo




#COMENTÁRIO

Como já comentávamos em 12 de junho em postagem chamada Pausa para um cafezinho?, prevíamos o esvaziamento dos atos reivindicatórios por razões muito óbvias.  Não haviam consistências nas reivindicações, não haviam lideranças populares expressivas e ainda a onda de barbáries aliadas aos grupos protestantes, não davam sustento às necessidades (?) buscadas.

Infelizmente (para a sociedade), só sobraram os pequenos grupos de baderneiros que ainda acham  desculpa para saírem depredando propriedades alheias, criando caos por onde andam sob uma fajuta bandeira negra de protesto contra sabe-se lá o que. Hoje, pouco interessam as razões, o que importa é se reunirem (esse grupo de vândalos) e promoveram a desordem num País já quase sem controle e também sem liderança interessada em defender os direitos das pessoas que produzem, que trabalham de alguma forma para o crescimento do Brasil.

Há que se louvar o acontecimento da “Copa do Mundo”, que está se desenrolando até de forma tranquila e muito melhor do temíamos, por desviar o foco das mídias de uma maneira geral, tirando o que mais queriam esses baderneiros de carteirinha, oriundos de classes sociais que não sofrem nem um pouco das reais necessidades da abandonada, desinteressada e passiva plebe.

#Falei!


Carlos Leonardo

terça-feira, 24 de junho de 2014

Hortifrútis rejeitados ganham mercado


Uma voluntária preenche caixas com frutas e vegetais na cooperativa "Fruta Feia", em Lisboa

#COMENTÁRIO

Alguns conceitos de qualidade de produtos postos para venda no mercado parecem estarem sendo mudados na Europa. As necessidades geradas por problemas econômicos estacionados na União Européia, estão fazendo mudar hábitos que se tornam cada dia mais caros e segregam classes do povo.

Parece que a idéia de cooperativa de consumo aqui objetivada e que ocorre em Portugal, seja o caminho para os demais países que encontram nas mesmas situações. Infelizmente o desperdício de alimentos “in natura” é muito grande nos quatro cantos da Terra. Padrões de qualidade são criados pela máquina da produção industrial e não levam em consideração as tradições e costumes rurais, que sempre valorizou a atenção às necessidades básicas da pessoa e não a aparência do produto.

No Brasil, já se faz informalmente algo parecido, mais em caráter voluntário ou filantrópico.
Deveríamos pensar mais seriamente esse exemplo. Talvez uma #ONG com representatividade a nível nacional. O País ém muito extenso e casos isolados não refletem as benfeitorias geradas à comunidade.

Está aí uma idéia que poderia ser usada em todas regiões pelo nosso governo dito defensor das ideologias comunitárias.

#Falei!

Carlos Leonardo
                   ____________________________________________________________________


RAPHAEL MINDER - do 'NEW YORK TIMES' - 24/06/2014 

Numa época de dificuldades econômicas para muitos na União Europeia, onde o afã regulatório se estende até aos formatos, tamanhos e cores dos alimentos consumidos por seus cidadãos, Isabel Soares apostou em um mercado para frutas e legumes que burocratas governamentais, supermercados e outros varejistas consideram feios demais para ser vendidos a seus consumidores. Há mais ou menos sete meses, Soares e alguns voluntários fundaram a cooperativa Fruta Feia.
A organização foi bem recebida pelos consumidores em dificuldades, aplaudida por setores

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Idoso se endivida mais e sofre com abusos


#COMENTÁRIO

Infelizmente essa é uma dura realidade a que se submetem os nossos idosos. A falta de respeito e amor para com os mesmos já é notório e de conhecimento de todos, independentemente de classes sociais.
Apesar disso tudo, este novo fenômeno que está se alastrando nas classes sociais menos abastadas já era de conhecimento de muitos, agora porém está se tornando oficial com a ventilação na mídia escrita.
É um procedimento de difícil solução e estagnação do processo por estar diretamente ligado a costumes educacionais e familiares. A necessidade que nem sempre é preminente, a facilidade da obtenção de recursos adicionais e a inexorável máxima de que a “responsabilidade de pagamento não é minha”, faz dos pobres e quase sempre desinformados idosos, vítima potencial na tentativa (sob o ponto de vista religioso) de ajudar o próximo.
Cabe-nos a vã tentativa de tentar-mos sob todas as bandeiras de informação, mudar este trágico histórico. Não específicamente nesta amostra isolada de abuso mas na educação e no respeito para com nossos antecessores...

#Falei!

Carlos Leonardo
__________________________________________________________

CLÁUDIA COLLUCCI e ÉRICA FRAGA   Folha de São Paulo – Mercado/22/06/2014 
A recuperação do poder de compra das aposentadorias nos últimos anos foi acompanhada por uma explosão de endividamento dos idosos, que têm se tornado vítimas de casos