sábado, 31 de janeiro de 2015

Dois em cada três médicos recém-formados não conseguem diagnosticar bebê com pneumonia


Sociedade




#COMENTÁRIO

Aonde será que está ao fundo do poço? A cada dia que passa, nós recebemos mais e mais notícias sobre incapacidade de profissionais brasileiros em todas as áreas, os padrões de formandos parecem que desapareceram.  Vejam esse caso desta reportagem quando se fala que a cada três médicos formados, dois não conseguem simplesmente diagnosticar problemas simples de saúde. E pensar que nós estamos nas mãos desse esses médicos, o que se pode esperar de solução médica para população? Já existe o problema crônico de interesses monetários na venda de determinados medicamentos parte dos médicos, no seu receituário; isso é um problema muito sério às pessoas de baixo poder aquisitivo, normalmente esses medicamentos são mais caros que os normais.
Criou se no Brasil há uns tempos atrás e está em vigor até hoje, a possibilidade de uso de medicamentos genéricos, mas a realidade é que dentro do sistema é público de saúde, os médicos não aceitam esse tipo de medicamentos; parece que são vistos como de qualidades questionáveis e assim à “boca chiusa”, comenta-se que esses medicamentos não têm garantia real de fabricação. Pode ser simplesmente uma técnica de marketing comercial. Voltando ao ponto de reportagem, é muito preocupante o nível de formandos das escolas das faculdades de medicina, parece que esse setor da sociedade não tá sendo cuidado. Não há acompanhamento do aproveitando pelas próprias autoridades médicas e quando identificam médicos inaptos, parece que associação médica simplesmente lava as mãos, as providências são mínimas e outra vez a população vai pagar por isso. Só que desta vez, pode custar vidas e aí quem responderá por isso, os médicos? As associações? Os formadores dos profissionais médicos? Gente, nós temos que pensar seriamente nisso. O Brasil precisa pensar seriamente nisso, afinal trata-se de vidas humanas.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Olhar Direto



#CONVITEAPROSA
Já imaginou a insegurança que essa informação vai trazer a população brasileira?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).





quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Campanha distribuirá 70 milhões de camisinhas para o Carnaval


Sociedade

 



#COMENTÁRIO

“Ehhh, lari-larai...“
Setenta milhões de camisinhas para o carnaval. Interessante é a gente parar para ver nas entrelinhas da notícia. Alguém está levando uma “baita de uma grana” na campanha, certamente. Sempre que o governo vem a público e diz que está preocupado com uma determinada doença na sociedade, com o que pode ocorrer com a sociedade, impõe vendas diretas povo ou então ele assume as despesas de fabricação de alguma coisa em favor do povo, que indiretamente é o próprio povo que paga.  Não se vê assim tão fortemente propaganda ou notícia de qualquer ajuda governamental à doenças sérias como câncer ou como a melhoria no atendimento dos hospitais, a melhor assistência aos idosos, porque isto não gera dinheiro para ninguém, isto é,  não há retorno, não há interesse por trás disso da indústria medicinal/médica.
As coisas sempre aconteceram assim, vocês se lembram daquela bolsinha de primeiros socorros obrigatório nos veículos e até hoje não se explicou realmente para que serviam, o quanto nos custou e o quanto alguém ganhou. Mais recentemente, das trocas de extintores de incêndio por um melhor que funciona tão bem quanto o anterior, quanto nos custou e quanto dinheiro alguém ganhou com isso. Aí você para e pensa, em vez de estarmos incentivando a disseminação do sexo entre os foliões, que já é muito forte por si só, essa verba que o governo está pagando e futuramente nós estaremos pagando, poderia ser direcionada para coisas mais importantes dentro da própria saúde do povo, afinal de contas sexo é responsabilidade, pelo menos imaginamos que seja, e assim, responsabilidade significa exatamente você responder pelos seus atos. “Poxa”, o que o governo tem a ver com isso? O que o governo tem de se preocupar com que foliões embebedados façam sexo seguro? Não sou contra a doação de camisinhas, mas não dessa maneira como está sendo feito agora em época do carnaval, e em todos os anos é a mesma coisa. Acredito que se tem dinheiro para se divertir, obrigatoriamente teria que junto com a diversão, uma parte desse dinheiro deveria ser para comprar preservativos. Muito estranho como o governo se pronuncia a respeito no convencimento da população que estão fazendo o melhor por ela, esse gado mandado, aplaude feliz pelas benécias do governo.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Correio do Estado /MS


#CONVITEAPROSA
Esse dinheiro não poderia ser melhor aplicado?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



Dilma defende que Celac inclua comércio em sua pauta


Política


Bloco dá ênfase a questões políticas mas Brasil quer levar discussão econômica a cúpula 



#COMENTÁRIO

Alguns ditados populares se encaixam muito bem nesses acontecimentos políticos, como por exemplo: “o lobo perde o pelo, mas não perde o jeito”, “o roto gosta de arrotar poderes”, é mais ou menos o que acontecendo com o Brasil. Nós não conseguimos ter uma unanimidade aqui dentro e saímos por aí a fora mostrando-nos como um País a ser tomado como exemplo pela América Latina toda, querendo modificar regras de encontros internacionais... Antes de qualquer coisa, antes de sairmos por aí fazendo barulho pela América afora, não deveríamos nós ter primeiro que cuidar de nosso quintal? Usar essa euforia toda com os empresários nacionais, afinal de contas o comércio e indústria no Brasil apresentam problemas muito grandes a serem transpostos nos próximos meses e talvez anos seguintes. Não deveríamos estar acertando a casa primeiro, para depois, partindo de uma base mais sólida, se colocar como parâmetro sul americano; há muita coisa a ser feita aqui. Há muitos acordos a serem costurados entre a indústria, o comércio e o governo; nossas empresas estão parando, nossas indústrias estão prevendo um futuro muito perigoso e complicado com a inflação tomando corpo cada dia mais e mais. Temos que cuidar do nosso quintal.
Logicamente nós não podemos esquecer as questões internacionais, o nosso relacionamento exterior, mas nesse instante isso não pode ser uma prioridade. Afinal de contas para o Brasil, a prioridade são os brasileiros, é o bem estar do brasileiro, é o bem estar da economia brasileira. O governo deveria estar preocupado, realmente preocupado com isso, não fazendo “oba obas” em reuniões mundo afora, posando-se de autosuficiente, competente, infelizmente isso é visto como uma piada por aí por a fora e os políticos não enxergam isso. Complicado.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil



Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:



#CONVITEAPROSA
Não acha você que o instante é de se baixar um pouco a bola e voltar a olhar para dentro do nosso umbigo um pouco?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).

Dilma afirmou que embargo dos Estados Unidos a Cuba deve "ser superado" após anúncio de reaproximação dos países







terça-feira, 27 de janeiro de 2015

SP não pode aceitar todo mundo, diz movimento separatista


Sociedade
  

 Movimento São Paulo Independente (MSPI) marcou visita ao obelisco do Ibirapuera neste domingo, mas encontrou portões fechados
Foto: Débora Melo / Terra



#COMENTÁRIO

Às vezes eu me pego aqui pensando, o que será que passa pela cabeça dessas pessoas que em detrimento ao calor da contenda e das ameaças que passa esse País, resolve levantar um problema de separação do estado, estranho não é? Eu até fui tempos atrás simpatizante da ideia separatista, hoje mais velho, com um sentimento de brasilidade mais acurado, não me autorizo de forma alguma a pensar em São Paulo separado. Essa ideia pode até ser válida, mas o momento não é o certo. O momento é de união no País e não de um Brasil com ideias separatistas, isso só iria piorar a situação da Nação e é possível que adeptos radicais dessa ideia estejam se aproveitando dos problemas de energia elétrica, de falta de água, e acham como solução a separação do estado. Não vejo com bons olhos isto não.
Os argumentos que apresentam dá uma sensação de xenofobia sim, a somatória de todos pontos defendidos é muito fraca, não tem poder de convencimento para um ato tão grande. As justificativas deixam segundas intenções por trás disso tudo que é dito e por mais que se tente falar que a ação não tenha intenção nenhuma de repudio, a mensagem transmitida não corrobora com a intenção, os demais argumentos são muito fracos.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

Júlio César Bueno, 24 anos, é presidente do MSPI e diz ter certeza de que São Paulo será independente um dia. "Não posso prever uma data, mas tenho essa convicção"

Foto: Débora Melo / Terra


#CONVITEAPROSA
Você gostaria de ver São Paulo separado do resto do Brasil? Qual sua opinião?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).
 


A aposentada Ligia Beatriz Abrão Jana, 59 anos, apoia o movimento. "A imigração está fora de controle. Nossos mananciais foram tomados. Mas ninguém quer expulsar ninguém"
Foto: Débora Melo / Terra


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

No Rio, moradores se arriscam entre jacarés para pegar água


Futuro

 Moradores se arriscam para pegar água de bica no Canal das Taxas, onde vivem jacarés
Foto: Ariel Subirá / Futura Press


#COMENTÁRIO

É deprimente a gente olhar essas imagens e imaginar que o Brasil a pouco mais de dez anos atrás era considerado um País de futuro, um País emergente, que seu povo era um povo em evolução, que suas indústrias estavam em franca evolução...  Projetava-se um futuro brilhante para essas terras e hoje alguns anos depois, nós podemos ver o quanto retrocedemos nesses últimos tempos. Quando poderíamos imaginar pessoas sendo obrigadas a conviver com animais na natureza para poder atender suas necessidades básicas. Esse é o retrato que viaja o mundo através de imagens via internet, nossos governos não parecem estar muito preocupados com isso, ao contrário parece não querer investir na evolução em seu povo, parece que fazem questão de mantê-los em alienação total como uma massa de manobra simplesmente. E esse povo sofre, como esse povo... Sofre e não aprende... Não consegue aprender que acreditar em vãs conversas políticas não levam a nada. Acreditar em falsas intenções de melhorias, nunca irá melhorar nada.  Ah meu Brasil, você tem que mudar muito...  Seus filhos têm que mudar muito para poder um dia ter tudo que lhe é de direito, tudo o que lhes são tirados.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


Canos ficam às margens do Canal das Taxas, no Recreio dos Bandeirantes

Foto: Ariel Subirá / Futura Press

 Moradores abastecem galões com água potável de uma bica no canal
Foto: Ariel Subirá / Futura Press


#CONVITEAPROSA
É possível a publicidade política ainda afirmar que estamos vivendo um Brasil melhor?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).
Jacarés ficam muito próximos das pessoas no Canal das Taxas, na comunidade Terreirão
Foto: Ariel Subirá / Futura Press