sábado, 6 de dezembro de 2014

Um quarto dos que reduzem estômago volta a ficar obeso


Saúde

  



#COMENTÁRIO

Um grande problema que está se alastrando pelo continente americano. Sempre houve casos de obesidade, porém hoje, com a disseminação no uso dos fast foods que inicialmente eram para atender emergências de tempo, a assunção da cultura de embutidos e enlatados industriais, onde sobram conservantes e outros químicos que compõe esse tipo de alimentação, era de se esperar um resultado desses a que estamos deparando.
Aliada da falta de persistência nos controles de ingestão, de exercitar o corpo para consumir tudo o que se comeu, o vício de comer e comer mal, tão natural nos americanos, tornou-se moda aqui no Brasil, e o resultado está aí. Cirurgias e cirurgias corretivas, que talvez não tivessem necessidade se os hábitos alimentares e de exercícios físicos fossem outros, estão se multiplicando cada vez mais e o pior, se tornando modismo.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acha natural essa onda de cirurgias?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Companhias citadas por delator doaram para PSDB, PT, PR e PSD


Política
  



#COMENTÁRIO

Uma combinação muito perigosa é quando juntam ventos fortes e uma caldeira fervente sobre um fogo muito forte. Pois é, isso deve estar acontecendo lá pelas cercanias de Curitiba/PR, no julgamento dos atos de corrupção e desvios de verbas acorridos dentro da Petrobrás.
Inicialmente, eram dois ou três partidos políticos envolvidos e esses eram malhados incansavelmente, principalmente por se tratar do reeleito PT e seus partidos coligados e agora parece que estão envolvendo também partidos da oposição à situação. Éééé.. A coisa vai esquentar.  Poderemos ter novamente aquelas trocas xulas de elogios, de baixo calão, que cansamos de ver na recente campanha eleitoral. Ao menos podemos dizer que as coisas estão tomando formas mais justas, afinal qual político é tão santinho assim? Só os do meu partido político preferido? Só eles são sérios, só meu partido é ideológico e defende o melhor sistema político existente?
Somos todos uns idiotas por ficarmos nos agredindo mutuamente por causa de representantes que não estão nem aí para com o seu povo, estão afim sim de melhorar suas condições financeiras e ego.
Qual seria o interesse por política, se as leis brasileiras exigissem mandatos não remunerados, já pensou?

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITE

E agora José? Como ficamos? Quem é o sujo e quem é o roto?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Mudança no INSS pode deixar viúva sem filhos com pensão menor


Cotidiano

  



#COMENTÁRIO

Do pacotão de presentes de fim de ano do recém empossado governo federal, eis mais uma que promete mexer no bolso de muita gente e dessa vez, serão as viúvas e suas pensões.  Existem senhoras que herdaram uma pomposa pensão e também são repassadas em parentes que esperam pacientes todo mês, sem nada fazer. O problema está na abrangência desse corte de renda, a grande maioria das senhoras recebem salários mínimos ou algo muito próximo a isso e estas também sofrerão do corte de cinquenta por cento. Aí os problemas serão sérios, muito embora elas também podem sustentar agregados, mas o valor é infinitamente menor se comparado às altas classes também pensionistas.
O pacotão de medidas de contensão de despesas do governo está se formando e medidas drásticas devem aparecer logo após as festas de fim ano. Todos aqueles ferrenhos defensores das cores vermelhas por sobre o verde e amarelo, simplesmente sumiram; não há ninguém a se mostrar tão crente de um governo para o povo como cantavam, estão vendo que medidas ditas serem da oposição, está se mostrando necessárias para recomposição dos estragos causados por má administração.
E novamente, nós vamos pagar por isso conjuntamente com o desgaste do retorno da inflação. Que os céus nos ajudem... Lá vamos nós, outra vez!

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITE

Como você vê o futuro que se projeta como realidade?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Congresso aprova texto-base da manobra fiscal


Política
  

 Congresso: foram 240 votos a favor, na Câmara, e 39 no Senado


#COMENTÁRIO

Hoje (04/12/14), estamos a uma vírgula para que amordaçados e algemados, nós Nação Brasileira, não possamos sequer questionar a distorção de resultados do ano de 2014, com referência aos gastos e utilização dos recursos alocados pelo governo federal para esse exercício. É simplista dizer que estamos trabalhando com um orçamento estourado, com verbas mal administradas e direcionadas a rumos que não são interessantes que se tornem públicos.
Alegações e justificativas de ambos os lados na contenda nacional, assuntos que já estão amplamente divulgados e analisados pelas mídias informativas, se tornam fumaças sem origem definida e nem fim destinado perto do grande problema criado pelo governo federal atual, a manipulação ao “bel prazer” de leis que regimentem e regulem atos governamentais. Para piorar o quadro criado pelo governo federal, assistimos a maneira descara de como o governo conseguiu sobrepujar as leis regulatórias com a oficialização de propina financeira a políticos na maior clareza e desafio aos à instituição chamada seriedade. Como será visto essa manobra fora do Brasil dias depois de Presidente afirmar com todas as letras que “seu governo seria marcado pela seriedade e justiça”; quem está enganando quem?
Ou nossa Presidente é simplesmente um fantoche que espera fazer, sem saber como, nem o quê e com quem?

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITE

Como você viu essa manobra no Congresso Nacional?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Em manifesto contra corrupção, OAB critica prisões para forçar confissão


Cidadania





#COMENTÁRIO

Não se opondo à instituição OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), mas apenas questionando algumas citações do “Manifesto à População” que não sabemos ser de total apoio dos advogados brasileiros. Quando a entidade se posiciona contra a prisão provisória e preventiva de envolvidos direta ou indiretamente ao caso da corrupção na Petrobrás que está sendo investigada, ela não leva em consideração que os envolvidos possivelmente não têm os mesmos respeitos à lei e a ordem como a entidade a tem. Veja como exemplo o caso do ex-Presidente do Banco do Brasil, Henrique Pizzolato.
Com base nesse triste exemplo, é muito justificável sim a atitude do MPF (Ministério Público Federal), afinal a quantidade de envolvidos é muito grande e ainda os políticos envolvidos não foram citados, por que razões, desconhecemos. Possivelmente, exista um acerto interno, vide o que aconteceu aos vilões políticos do “Mensalão”, nada... Estão todos por aí livres e desfilando de vítimas do opressor MPF.
Quanto ao “Plano de Combate à Corrupção”, elaborado pela OAB e anexado ao manifesto, pode-se ser considerando como apenas a oficialização dos anseios da população de bem, de trabalhadores, de cidadãos honestos deste Brasil, nada mais que isso. Não se “inventou a roda”, esse forte desejo já reside há muito no peito desses brasileiros, sufocados e sem representação. E isso não elege a OAB como seu representante legítimo para a causa, como quer em declaração em seu próprio documento.

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITE

Você também é contra a prisão desses investigados?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Em ano de escândalos, Brasil melhora em ranking de corrupção


Sociedade
  

 Apesar de ter ganhado posições em ranking de corrupção, Brasil voltou à mesma posição de 2012 



#COMENTÁRIO

Podemos dizer que este é um assunto de difícil abordagem, afinal estamos falando de frios números estatísticos. Não somos os criadores e muito menos, somos os únicos corruptos no mundo, porém, somos nós quem sofre os efeitos destruidores da corrupção instalada. Sobe um ponto, desce um ponto e ficamos nos vangloriando de estarmos identificando mais e mais corruptos e corruptores no Brasil, só isso. Enquanto os “rigores da Lei” desnuda e prende “laranjas”, ainda ficam ocultos e nada sofrem os donos do laranjal. A máquina está tão instalada que a Justiça quebra um dois dentes da engrenagem, brotam como que por magia dez para substituí-los.
Outro fator importante é a morosidade da justiça, com muitos entraves judiciais, embargos orquestrados por advogados quase sempre também corruptos, faz com que bandidos engravatados contem e se beneficiem de outro grande problema no Brasil, a memória muito curta e suscetível a manobras do povo brasileiro.
E com isso, processos e processos são abertos e encerrados, criados apenas para resposta pública e também enganar a mídia mundial, mostrando como se corretos fossemos. A técnica é simples, inicia-se um processo moroso e cansativo nas informações da mídia e encontra um novo assunto relevante para desvio de foco das cobranças do povo e da mídia e aí, tudo fica por isso mesmo.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITE

Existe alguma possibilidade da corrupção ser extirpada do Brasil?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

Casos de corrupção, como o da Petrobrás, mostram que 'problema é estrutural'

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Alckmin corta verba de escolas paulistas destinada a limpeza e obras


Sociedade
  



#COMENTÁRIO

Temos que levar em consideração que muitas ocorrências podem alterar uma programação em qualquer área. Isso não exime o Sr. Governador de seus deveres e suas promessas para com a sociedade. Por outro lado, administrar não significa gastar até o último centavo das verbas recebidas; não deveria haver uma pequena poupança pela entidade? Afinal ela recebe um valor razoável mensalmente a título de repasse do estado e o problema todo criado é por um repasse de um mês e quinze dias letivos que foram suprimidos. Não é a ideia de defesa do político governador do estado, mas é mais ou menos a mesma situação criada com a diretoria do Hospital das Clínicas, falta de gerenciamento efetivo e profissional da área.
O grande problema que existe no Brasil é a falta de profissionalismo nos candidatos a cargos administrativos em todas as áreas e entidades ligadas ao estado. E a culpa disso tudo não está nos candidatos e sim na estrutura, no sistema admissional a cargos gerenciais.
Lamentavelmente, outra vez quem “paga o pato” é a população. A qualidade de ensino por todas as maneiras e direções encontra-se em estado de lástima...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acha que a falta de alguns repasses de verba do governo pode alterar o resultado do ensino no Brasil?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Entra em vigor regra que aumenta número de aulas em autoescolas


Cotidiano

Estudante faz teste com simulador; entra em vigor aumento da carga horária para tirar habilitação 


#COMENTÁRIO

O eterno problema do Departamento de Trânsito no Brasil; na obtenção da Carteira Nacional de Habilitação deveria haver mais horas/aula, simuladores ou melhoria no material didático? Será que realmente é isso? Salvo alguns motoristas que não deveriam estar dirigindo de maneira alguma por exclusiva inabilidade apesar de anos de habilitação, o que parece realmente faltar é “bom senso” aos motoristas, principalmente os recém habilitados. Por não terem ainda passado por uma situação aflitiva no transito, se sentem super heróis, atrás de um volante, isso quando não incorporam a velocidade de nosso ídolo de corridas e não se lembram de alguns detalhes importantes, eles não habilidade nenhuma e o ídolo corria em um uma pista própria para isso e não nas ruas e avenidas da cidade. Se por um lado há um descontrole na irreverência dos jovens, há uma irresponsabilidade sem limites na liberação de documentos de habilitação a alguns deficientes mentais considerados leves, a idosos sem uma ratificação médica de suas condições psicomotoras, a suspensão de habilitação ao se detectar inabilidade por idade.
Longe da ideia de se questionar a validade dessas novas regras para autoescolas, o que olha de soslaio é um novo meio de alguém ganhar um pouco mais, não acha? Ou estou sendo cético com relação às entidades brasileiras e as pessoas?

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITE

Você acha que umas horas/aulas a mais pode resolver nossos problemas de trânsito?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Tributo de importado e de cosmético pode subir


Política
   



#COMENTÁRIO

E o dissimulado pacotão está tomando forma! O mundo petista e as demais representações governamentais coligadas chegaram à exaustão em negar tal fato. Mais queiram ou não, ei-lo presente! Brincadeiras à parte, mas as providências deveriam ser tomadas mesmo para poder corrigir um mandato de erros e omissões administrativas, sem falar em “cositas mas” que aconteceram nos últimos doze anos, agravados nos últimos quatro. Temos que tentar recolocar o País nos trilhos novamente e para isso, temos que nos sacrificarmos novamente para repor renda que pague as altas despesas da Corte. Um estado inflado e consumista, que distribui migalhas à população carente e quase sempre inerte, ancorada nas tetas do poder disfarçadamente socialista. Culpa de politiqueiros profissionais, que vivem de usufruir das benécias de se estar no poder e também, pasmem, de uma grande fatia da população que mesmo não tendo representação alguma dos realmente necessitados, participam de reuniões e reuniões, sem fazerem anda pela vida como um cidadão comum e só ficam sugando o que sobra dos politiqueiros e fazendo anarquias em nome de uma classe sofrida.
Pois é, merecemos ou não merecemos pagar pelas dívidas internas do Brasil?
Somos apenas um gado marcado, mas feliz... O coringão se classificou, não é?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como se sente sabendo que sua maquiagem está ficando mais cara?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



O que aconteceu com a economia dos Brics?


Mundo






#COMENTÁRIO

Uma associação internacional de países com uma difícil identificação entre si, que foram reunidos por um acidente ortográfico em título de uma reportagem há alguns anos atrás chamada “Building Better Global Economic BRICs”, que premonizava uma alteração na hegemonia econômica mundial com o surgimento de países em condições de emergentes no cenário mundial com projeção de suas futuras economias que prometiam crescer em escala muito maior que nos países considerados ricos e mais desenvolvidos. Mas passados mais de dez anos, de consecutivas reuniões de acertos conjuntos, de algumas realizações sem muita repercussão e representatividade mundial, e agora começam a se defrontarem com problemas internos insolúveis e com características próprias em cada país. A não solução de seus problemas internos, faz com que esses promissores países tornem-se grandes promessas de riscos à saúde da economia mundial e como numa bola de neve, a confiança mundial fica abalada, dificultando assim a obtenção de recursos financeiros internacionais, mesmo para o próprio banco de fomento criado recentemente por eles. Outro fator importante que deve ser levado em consideração em uma análise é que esses problemas internos não podem de forma alguma obter ajuda dos parceiros para uma tentativa de solução, eles são próprios e arraigados em seu próprio sistema, não aceitando portanto, inferência externa.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: ig.com.br

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITE

Você acha que os BRICS podem se tornar uma potência mundial?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


domingo, 30 de novembro de 2014

Sobe número de alunos que mudam para escola pública em SP


Sociedade


 Victor Marques e Giovanna Ricci, que mudaram para escola pública



#COMENTÁRIO

“N” situações e condições de readaptação de vida estão ocorrendo no perfil brasileiro. Não queremos admitir, mas apesar de se falar muito em elevação social, o que sentimos na pele é que estamos a cada dia ficando mais e mais pobres, nosso poder aquisitivo se esvai bem devagarinho e quase não o sentimos diminuir. Esse é o resultado de se baixar o corte divisionário das classes sociais, camufla o empobrecimento da população, essas dificuldades que a cada dia aumenta mais em exposições da mídia, já eram sentidas na faixa inferior de poder aquisitivo, mas que galgou uma posição social acima por força da mudança no corte implementada pela política socioeconômica do governo nos últimos doze anos.  
Será muito frequente divisarmos com notícias com essa contundência, que nos dá uma sensação profunda de perda, de vermos se esvair ao ar tudo aquilo que construímos e fizemos por conquistar. Uma política social comprometida a mascarar situações à deriva, a maquiar benefícios sociais que só representam números estatísticos e em nada acresce de real ajuda aos pobres nos mais diversos escalões sociais. Agora que você leu meu breve comentário, leia com muita atenção a reportagem que transcrevo na íntegra ou no linque do jornal que a publicou, ambos abaixo lincados. Pense um pouco...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você a situação reportada um fato isolado?                                                                                    

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).