sábado, 27 de setembro de 2014

Congressistas da Colômbia trocam acusações de ligação com narcotráfico


Mundo



  

#COMENTÁRIO

Quando comecei a ler esta reportagem, a imagem que me veio à cabeça é de um cesto de vime, daqueles bem grandes... Aí você abre-o e dentro há uma infinidade de víboras de todos os tipos e de todos os tamanhos possíveis, contorcendo-se entre si...
É impossível não enxergar assim o Congresso Colombiano. A reportagem abaixo dá-nos a visão real dessa cesta. Uns querendo comer a cabeça do oponente e ao mesmo tempo, tem de esconder a sua para que não venha à tona a grande quantidade de podridões que ali se guarda.
Há um velho ditado que diz: - “Um roto destruindo um rasgado”. Quem ganha com isso é o povo que passa a ter conhecimento de seus líderes, Se bem que não sei se o próprio povo se interesse por isso, tal a sua submissão.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Será que um dia se destampará o cesto brasileiro?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Exame no sangue da mãe vê pedaços a menos no DNA fetal


Saúde





#COMENTÁRIO

Longe de querer fazer qualquer comentário, por mínimo que seja, uma vez que não dispomos da menor qualificação para tal, postamos a reportagem da Folha, por acharmos de grande valia às pessoas em fase de constituição familiar.
Cabe a valorização de uma melhoria nos exames já feitos em redes privadas e a esperança de disponibilização em atendimentos médicos para a área pública de saúde. A um custo ainda elevado para a maioria da dita classe média e quase impossível às classes abaixo, estes exames de sangue em pré-natal são considerados de extrema valia na prevenção de tratamento físico e psicológico para o bebê e também para a futura mamãe.
 
#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Que você acha da aplicação dessas tecnologias no pré-natal?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Nível de leitura de alunos de 8 anos é considerado baixo em 22 Estados


Sociedade




#COMENTÁRIO

Quem tem o dom de observação das coisas acontecendo à sua volta já visualizava esta realidade há muito tempo. O ensinamento básico nas escolas brasileiras está a cada dia que passa em pior estado. Embora este levantamento não contemple, mas o que se vê também é quase um mesmo resultado apresentado pelas escolas da área particular de ensino, salvo algumas escolas que mantêm um nível alto de ensino, a grande maioria não apresenta resultados melhores que as redes de ensino ligadas a governos. E o pior é que esse baixo nível de aprendizado não se restringe a Matemática e Português, outras disciplinas muito importantes na formação da criança, deixam a desejar o seu resultado ou até em alguns casos, foram extintos da grade escolar.
As políticas de melhorias no ensino escolar básico, não passam de remendos para um sistema falido e não existe um projeto real de desenvolvimento de raciocínios para essa criançada.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acha que os métodos de ensino atualmente em uso são suficientes?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






Ayres Britto relata falha de segurança em embarque em aeroporto


Cotidiano







#COMENTÁRIO

Quando a mídia contra-argumenta as afirmações do governo sobre o sistema de segurança existente no País, políticos no poder reclamam, movem ações de perjúrio, começam a espernear. Mas o que dizer quando um membro do poder, não um simples político, mas um juiz, ex-ministro, ex-presidente do STF entra e sai de uma aeronave estacionada sem que ninguém simplesmente o questione sobre suas intenções?
Onde está a tão decantada segurança nacional? Não existe uma polícia de segurança nos aeroportos? Funcionários altamente qualificados e muito bem pagos para auxílio e manutenção dessa dita segurança?
Fazem me rir, senhores mandatários!
Continuamos com o ditado - ”Pega leve, ninguém vai querer fazer nada mesmo ao Brasil. Não há interesse!”
Nós nunca descolaremos do chão, somos baixos e sem forças para alçar voo como Nação de Primeiro Mundo.








#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Não é um absurdo os deslizes de segurança que ocorrem no Brasil?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Argentina passa a exigir 32 dados de viajante internacional


Mundo


   



#COMENTÁRIO

Um dia depois de nosso querido e famigerado leão rugir forte sobre viajantes de e para o exterior, eis que na jaula vizinha chamada Argentina outro leão responde aos apelos do brasileiro. Com as mesmas intenções do governo brasileiro, arrecadar, segurança é segundo plano, o governo argentino também se declara exigente desse fatídico questionário sobre a vida do viajante.

Vejamos. A ação seria muito bem vista por todos, brasileiros e argentinos, se a motivação maior fosse segurança civil ou militar, se fosse proteção à saúde das pessoas no país. As pessoas acatam muito facilmente regras, por mais restringentes que sejam, se elas detectarem que a intenção dessa nova regra seja proteção do país, tanto na área civil como militar. Torna-se da mesma maneira um problema se esse mesmo povo sentir que a intenção primeira da ação seja simplesmente uma nova maneira do governo arrecadar mais, de cercar suas possibilidades de um pequeno deslize tributário. Afinal, ele se acha no direito de cometê-lo baseando-se nas grandes fraudes monetárias geradas pelos governos do país.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê essa checagem a viajantes pelo exterior?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Receita vai apertar o cerco nos aeroportos a partir de 2015


Sociedade


Apreensão de produtos importados no aeroporto de Guarulhos (SP) 



#COMENTÁRIO

Estava lendo esta reportagem abaixo e de repente me veio à lembrança, um programa humorístico muito antigo, não me lembro o nome, onde um senhor sentado em um banco de uma praça lia um jornal e era abordado por um andarilho maltrapilho que sentava ao lado dele e ficava olhando fixamente em seu rosto até o senhor se vir para ele e questioná-lo. Então ele, o andarilho, com uma voz cavernosa falava: - “Tô de olho em vocêêêêêê...”

Pois é, troque o pobre andarilho por um leão famigerado impostos. “Tô de olho em vocêêêêêê...”, é exatamente o que ele estará lhe dizendo logo, logo.
Representado pelas aduanas, quando estiver você passando pelos pórticos de fiscalização, poderá se deparar com a desagradável necessidade de provar que não é um contrabandista de qualquer coisa... Nem que sejam supérfluos “souvenirs”, se no total ultrapassarem seu limite de US$500.00 fatídicos. Fácil viver num mundo vermelho? Primeiro te acusam, depois você se defende... Se puder! Saudades do Verde e Amarelo...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

É bom ficar esperto não é?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






Alunos têm de estudar e não 'encher a cara', diz diretor da Poli


Cotidiano






#COMENTÁRIO

Devemos parabenizar o diretor da POLI pela afirmação, doa a quem doer. Escola de uma maneira geral (instituição de ensino cultural) foi criada para se estudar, para aprimorar conhecimentos, para formar cidadãos conscientes de seu dever. Em nenhum momento ela foi concebida para orgias e bagunças regradas a muito álcool.
A organização gremista da entidade espertamente acatou momentaneamente a decisão do diretor, mas já se pronunciou na pessoa de seu presidente, a respeito da possibilidade de vir a questionar essa suspensão definitiva de festinhas agitadas e cheias de álcool dentro das áreas da universidade. Poderemos muito em breve ver levantes e enfrentamentos em defesa desse assunto. Há que se recriar neste País conceitos de moralidade e de respeito às entidades e às pessoas. Há que se pensar existem “n” pessoas que gostariam de estar nessas vagas de estudo dessa universidade, com a real intenção de estudar, ainda deviam levar em consideração que apesar de representarem uma despesa muito grande aos pais pelos seus custeios e estadias, é a população que arca com as despesas para se manter uma estrutura como ela.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

O que você acha das atitudes desses estudantes?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






Moradores de Itu improvisam até piscina para conseguir tomar banho


Sociedade

  




#COMENTÁRIO

O sudeste brasileiro, principalmente no estado de São Paulo/BR, a estiagem está fazendo muito estrago na vida dos cidadãos. Moro em uma cidade muito próxima a Itu e tenho contato com muita gente dessa cidade, até parentes, isso me deixa muito bem informado da situação da cidade, é de calamidade! Trata-se de uma cidade histórica, sem muitos recursos além do turismo e é de um razoável tamanho. Em minha cidade há uma represa muito grande que abastece acredito que umas dez cidades sem qualquer falta de água. Infelizmente por razões geográficas, Itu não consegue receber água dessa represa, se houvessem interesses políticos na região, acredito que poderiam ser bombeadas para aquela cidade sem muitos problemas, mas com um razoável custo.
O desespero que essa gente está sentindo, dá para justificar uma movimentação dessa monta pelo tempo que a estiagem está acontecendo, sem muitas melhorias além de promessas. O que não pode ser considerado e tem que ser reprimido são os baderneiros e seus quebra-quebras.




#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Sem perguntas...

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Áreas sob viadutos do centro de São Paulo terão lojas e oficinas culturais


Cotidiano



Área sob o elevado Bernardino Tranchesi, atrás do Masp, onde a prefeitura pretende instalar livraria e café


#COMENTÁRIO

Á despeito do desalojamento de moradores de rua, essa medida, se tomada de maneira geral no estado todo, não só na cidade de São Paulo, pode tornar um grande aproveitamento de espaço ocioso e que pode vir de encontro a solicitações de muitas prefeituras por área de uso social. As prefeituras ao construírem um viaduto ou ponte, já poderiam disponibilizar de imediato essa área para uso de entidades que se dispusesse a criar ali seu espaço cultural.
Quanto aos moradores de rua, é uma responsabilidade exclusiva dos órgãos de assistência social dos governos estadual e municipal, independentemente de qualquer posição tomada com base na proposta do governo do estado.
Outro fator não levantado nesse projeto da Prefeitura Municipal de São Paulo é questão de segurança pública. Quem já teve oportunidade de caminhar à noite por baixo desses viadutos ou pontes na cidade paulista e muito provavelmente em todas as grandes cidades, conhece a dificuldade e o temor de se ter que fazer isso...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Não acha uma boa maneira de aproveitar esses espaços?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Saúde de família deixa classe médica em pé de guerra com governo


Política






#COMENTÁRIO

Esta é a verdadeira reclamação de todos os brasileiros, profissionais e pacientes convergem-se à falta de estrutura nos atendimentos médicos pelas unidades de saúde. É real a necessidade de uma expansão de unidades de atendimento constantemente, porém o que mais afeta a população é a deficiência de atendimento nos postos já existentes. A um custo muito alto, em parte, foi solucionada a necessidade de profissionais médicos em muitas regiões do País, poderíamos dizer que o pagamento individual por cada um desses médicos cubanos ao país de origem, ultrapassa em muito o custo de se pagar por médicos brasileiros para estarem nesses mesmos locais. Não sei porque a mídia não levanta essa análise ao conhecimento da população; é fácil constatar esses dados, conversando com médicos em atividade nos postos de atendimento mantidos pelo governo. È bom ter havido elevação de quantidade de atendimentos? Sim, mas a que custo?
Porque toda essa verba paga ao governo cubano não é revertida ao médico cubano que está aqui? Ou de outra forma, usando-se todo esse capital despendido, não poderíamos ter mais médicos e mais postos de atendimentos se fosse investido por aqui mesmo?

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil


#CONVITE

Não algo errado nesse programa do “Mais médicos”?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Governo federal financia metade de “Coliseu” no sertão cearense


Política


Estádio de Alto Santo (CE), com fachada inspirada no Coliseu de Roma; custo da obra é de R$ 1,3 mi 



#COMENTÁRIO

Cabe no possível uma coisa dessa? Adeptos políticos da estrela solitária não podem questionar nada a não serem as responsabilidades do prefeito atual, porque os acordos iniciais foram entre PT e Solidariedade. Quero colocar com todas as letras possíveis, que isto não é campanha política, é comentário apartidário, vou-me ater ao fato intrínseco do assunto.
Num município que declarou estado de emergência por falta de água, negocia com o governo federal a construção de um estádio de futebol que, pasmem, tem capacidade para abrigar quatro mil pessoas a mais do que o que tem o município em habitantes. A esperança ou justificativa dos envolvidos é a utilização do estádio por um time da primeira divisão do futebol do estado que é de uma cidade a cento e sessenta quilômetros de distância do estádio e nem está muito afim de levar seus jogos para lá, é possível?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

É aceitável isso?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).