sábado, 20 de setembro de 2014

Retransmissoras de TV recrutam famílias para guardar lugar em fila


Cotidiano


 Acampamento montado ao lado da Anatel em Recife



#COMENTÁRIO

Uma cena destas é possível em algum outro lugar do mundo? Só neste Brasil contrastante de diversidade enorme de modos e pensamentos é que é possível ver pessoas se sujeitarem a passar desconforto sem se preocuparem com a exposição de uma visão pobre da vida que levam.
Essa disponibilidade por pouca coisa é que é muito explorada pelos empresários. Certamente R$600,00 pode representar um dinheiro caído do céu para elas, mas elas não avaliam o custo benefício para o contratante, não conseguem enxergar que são extorquidas. O custo hora é irrelevante, é insignificante para o benefício que trará ao contratante. Chega a ser injusto.
Mas se analisarmos friamente, pessoas passam a vida à espera de uma oportunidade dessas para levantar um dinheirinho, não se preocupam em construir algo sólido para sua vida e dos seus. Que dizer então quando elas se sujeitam a esse tipo de coisas, conscientemente, sem qualquer sentimento de incapacidade de luta, sem vergonha...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como ver isso? Que fazer por essas pessoas?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Laboratórios deixam de exigir jejum para exame de sangue


Saúde







#COMENTÁRIO

Uma boa notícia para aqueles que fazem exames sanguíneos frequentemente.
Apesar do desconforto da coleta do sangue, o pior do exame são as doze horas de jejum necessários. Psicologicamente, dá-nos fome, sede e um mal estar muito forte. Agora já está chegando a alguns laboratórios de análises, medicamentos que podem fazer os mesmos exames, porém sem a necessidade desse fatídico jejum. Porém, não está relacionado a todo tipo de coleta para exame de sangue, mas parece-nos ser para a grande maioria deles. Não deixa de ser uma boa notícia, afinal quanto menos sofrimento, melhor não é?

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:


#CONVITE

Isso muda algo para você?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Estudo sugere que adoçantes artificiais terão contribuído para epidemia mundial de obesidade


Saúde







#COMENTÁRIO


Lendo esta reportagem que achei interessante resolvi compartilhar com todos a minha dúvida gerada. Ela, a reportagem em si, trata de uma teoria que contradiz tudo o que se disse até hoje a respeito ao uso de adoçantes. Não é a primeira vez que depois de muitos anos aprovados de uso, pelas entidades médicas, uma medicação ou um auxiliar alimentício é declarado inapto à sua ingestão ou aplicação. Vide o açúcar de cana, vide o sal, vide os antibióticos...
Logicamente, este material divulgado trata-se de uma suspeita ainda não confirmada, carente de mais e melhores testes. 
Mas com certeza é uma matéria que deve ser amplamente discutida com seu médico se você é diabético ou faz dieta de contenção de açúcar. À primeira vista, dá-se a impressão de que as pequenas reações citadas na reportagem do site português, não são desconhecidas, parece-nos já termos tido contato com elas. Vale a pena atentarmos a isso, apesar de ser somente uma hipótese.


#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

É possível que os adoçantes sejam apenas um apelo comercial?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Austrália descobre planos de jihadistas do Estado Islâmico no país


Mundo



 Policial australiano conversa com suspeito detido durante operação contra militantes ligados ao grupo radical Estado Islâmico (Foto: Reuters)


#COMENTÁRIO

Incrível como algo que se destaque na mídia tanto para o bem como para o mal, atrai adeptos imediatos em todo o mundo. Um braço armado de origem jihadista já vinha se formando há algum tempo nos arredores da Síria e Iraque, mas não incomodava o ocidente, sua meta.
De uma hora para outra, esse pessoal resolve de maneira drástica e muito agressiva, chamar a atenção da Europa e América, em especial, os Estados Unidos.
Vítimas sem qualquer ligação com guerrilhas são assassinadas a sangue frio diante de câmeras e colocadas em exposição como propaganda de guerra, como mostra de poderio e de sangue frio característico daquela região. E eis que brotam segmentos desse braço armado em lugares inimagináveis e com os mesmos métodos de agressão. A clara intenção de provocar os americanos está dando novamente certo, muito embora o presidente americano não tenha iniciado qualquer reação sem uma aprovação da ONU e seus países afiliados.Tudo leva crer que teremos conflitos muito em breve...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: globo.com


#CONVITE

Como você vê essa eterna fornalha de criar extremistas no Oriente?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Sociedade de diabetes reclama da falta de drogas mais modernas no SUS


Saúde


 



#COMENTÁRIO




Jogo de quebra de braço? Uma nova marca de insulina no mercado, mais moderna coloca a sociedade de diabéticos e o Ministério da Saúde em confronto direto, acirrando críticas e defesas por ambas as partes.
Por ora, não é possível definir se o problema é de interesse médico ou comercial. As alegações de ambas as partes são válidas, mas o que chama a atenção é esse esforço fora de dimensões que a associação está fazendo, leva-nos a crer que haja um interesse maior em colocar o medicamento no mercado em detrimento de sua liberação nos testes laboratoriais para o comércio.
Parece-nos que temporariamente os usuários estão sendo atendidos em segurança com os antigos medicamentos. Esta é uma visão leiga sobre o assunto e não cabe como opinião a influenciar quaisquer decisões.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você tomaria um medicamento ainda não liberado ao uso geral?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Polícia prende dois suspeitos de falsificar atestados médicos em SP


Cotidiano



Polícia prende dois suspeitos de falsificar atestados médicos em SP 


#COMENTÁRIO

Digam-nos, isso é coisa de trabalhador? Neste País onde a malandragem, as vantagens em detrimento da perda do outro, tentar enganar o patrão, são considerados pequenos delitos e se pego, não há reprimenda alguma, fica tudo por isso mesmo. Como esperar melhorias na realização de grandes fatos ou acontecimentos, que existam respeito e valorização do ser humano, como esperar que as transações entre as partes sejam sinceras, profissionais e realizadas em alto nível, sem a tentativa de subjugar o outro, o concorrente? Isso se chama “moralidade”. Infelizmente o brasileiro de uma maneira geral e em diferentes níveis de comprometimento, tem uma centelha de imoralidade dentro de si. Isso é o legado de nossa própria história. Fomos colonizados por pessoas de idoneidades duvidosas e sobre esse clima formamos a base da nossa sociedade. Trabalhadores subjugados, cosendo umas mistura de ira e medo em relação ao patronato. Da mesma maneira, patrões sempre viam-nos como preguiçosos, como ignorantes, simplesmente como uma manada de mão de obra barata. Talvez isso explique essa relação conflituosa existente entre patrões e empregados até os dias de hoje.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Qual sua opinião sobre a relação patrão/empregado?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Disputa pelo acesso à água envolve até jagunços no interior do Ceará


Sociedade





  
#COMENTÁRIO


Tudo no norte e nordeste brasileiro é muito mais difícil de resolver. Em tudo há o dedo de coronéis, de latifundiários, de políticos concentradores e mandatários. Por outro lado, um povo espalhado pelos sertões, sem comunicação entre si, sem instrução alguma, muitos analfabetos e acima de tudo, um medo perene no ar dos tais senhores. Vendo esse cenário, quase se chega a entender a linha de pensamento dos movimentos sem-terra, que nessas plagas até têm razão de ser. São pessoas de poucos ou talvez nenhum relacionamento social, quase sempre aliadas à baixíssima escolaridade em ambos os lados da contenda.
E por cima de tudo, inevitavelmente, a bandeirinha vermelha, coisa que mais se vê em solo brasileiro hoje dia. Talvez seja para contrastar com as caras rosadas de vergonha por sermos conivente com injustiças sociais e parceria com políticos tão ignorantes quanto o próprio povo, porém com muito poder.
Esse é o retrato do Brasil de esquerda radical envolvido pela massa vermelha que toma conta do continente americano. Por isso e por muitas outras coisas mais é que nossa cara de trabalhadores, de pessoa honrada, de pessoa lutadora pela vida está rosada, chorosa e angustiada.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você é capaz de imaginar o que ocorre nas convivências sociais nordestinas?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Região central de SP terá mais três reintegrações de prédios invadidos


Cidadania







#COMENTÁRIO

Acho que sou meio radical, mas não me entra na cabeça ser legal, ser de direito invadir uma propriedade privada, não interessa se está caindo aos pedaços de abandono, se nunca foi feito nada sobre o solo... Poxa, ali tem um dono, se é possível questionar a seu direito à propriedade é outra questão, e ela não está intrínseca no ato de invadir, são situações diferentes. Invadem-se propriedades em prol de um direito de ter para si o que outro detém, mas o mérito da questão é que não se leva em consideração o quanto custou ao proprietário ou a sua família a aquisição. Essa é a razão de meu questionamento, generalizam-se todas as situações como justificativa para um ato criminoso, vejo a situação como o direito de um bandido que invade sua casa para levar sua nova TV e como só isso que lhe interessa, arrebenta todos seus móveis para retirá-la do lugar. Que raios de direito ele pode reclamar? Então, que raios de direito os invasores têm a reclamar quando são retirados do local invadido? Isso é coisa de gente vagabunda! Gente honrada não invade, pode até morar em baixo de uma ponte, mas não invadem, não destroem...
E o pior, umas organizações adidas a políticos são que estimulam e executam manobras para que esses também vagabundos invadam quaisquer lugares.
Esse nosso senso de liberdade que está tão em moda, está nos levando ao caos. Essa tal liberdade cantada e decantada aos quatro cantos não representa de forma alguma os direitos das pessoas de bem, pessoas de bem trabalham e adquirem a independência, a liberdade de poder ir e vir, de poder adquirir o que quiser e como quiser, não tem tempo e nem vontade de tomar bens alheios.

#Disse

Carlos Leonardo


Leia também:

Polícia volta a atirar bombas para dispersar multidão no centro de SP




#CONVITE

Como você vê esses movimentos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

  



Polícia britânica 'atirou apenas três vezes’ em um ano




#COMENTÁRIO


Utopia. Eterna e doce utopia.
Para nosso desespero, é tudo o que podemos dizer numa comparação do Brasil e o tema descrito na reportagem abaixo. É urgente a necessidade de se fazer algo em prol da proibição de armas no Brasil. Particularmente, não sou a favor da proibição, acho que a simples responsabilização de seu uso, sem amparo do estado tanto jurídico como médico assistencial, já seria o suficiente para se fazer pensar duas vezes antes de comprar uma arma.
Mas, já que foi feita a proibição de seu uso numa megalomaníaca demonstração de poder, então que se complemente a retirada de armas existentes no País, embora estejam elas em mãos de bandidos. Ou a intenção era desarmar apenas a população, que poderia ser considerada uma ameaça ao poderio da Corte? Ou a bandidagem e meliantes armados tem representatividade muito forte dentro da própria Corte?
Brasil
Como seria bom se você amasse seus brasileiros honrados, filhos teus que não fogem à luta do dia... Como seria bom se deixa extirpasse essa corja de brasileiros que querem apenas destruí-lo e você não vê... Utopia, eterna utopia...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra


#CONVITE

Que acha do artigo abaixo citado? Comente-o aqui.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Maior parte dos policiais britânicos não usa armas; modelo teria dificuldades de ser implantado no Brasil
Foto: BBCBrasil.com

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Mãe e filha fazem vídeos sobre como driblar 'síndrome do desastrado'

Entre as sugestões que Kerry e Phoebe dão, estão sobre como dormir melhor ou usar escova de dentes


#COMENTÁRIO

A gente tem mania de ficar brincando com pessoas inábeis e nem imagina que esse desastre todo é oriundo de uma doença. Nós temos o costume de achar que todos são iguais a nós mesmos e até às vezes, não admitimos que a pessoa ao nosso lado seja incapaz ou tenha grande dificuldade para executar algo tão simples. Uma boa ajuda informativa que estas duas, mãe e filha, estão trazendo a todas pessoas que sejam portadoras dessa síndrome ou suspeitem de algo nesse sentido. Vale a pena ler a reportagem abaixo e acessar os links para um melhor conhecimento de pequenas metodologias para facilitar o dia a dia, assuntos estes, relatados de experiência própria e estudos que estas duas mulheres fizeram.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC BRASIL


Links citados na reportagem (em inglês):


#CONVITE

Você se sente desastrado(a)?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Segundo Kerry, um dos problemas secundários mais comuns da dispraxia é a ansiedade

Estado Islâmico ameaça EUA com vídeo apocalíptico




#COMENTÁRIO


Novas pinceladas de tons de sangue estão mostrando-se a todos nós outra vez. Uma solene ameaça foi colocada na internet e pode estar traçando dias de sangue porvir. Ameaça velada aos americanos em represália ao seu posicionamento perante as agressividades, de conhecimento de todos, do fatídico Estado Islâmico.
Choque de culturas acrescido fanatismos religiosos são ingredientes efervescentes para esse confronto que está se desenhando. A empáfia e o posicionamento americano de salvador do mundo, defensor dos direitos civis do mundo, gera constantemente um sentimento de revolta e vingança pelos povos islamitas. Devemos-nos preparar para uma dificuldade mundial que inevitavelmente se pronuncia muito forte quando do acirramento de interesses.

#Disse

Carlos Leonardo






#CONVITE

Você acredita na possibilidade uma guerra eminente?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).