sábado, 21 de fevereiro de 2015

Dilma trava batalha com o Congresso e fixa valor do Imposto de Renda em 4,5%


Na Côrte
   


#COMENTÁRIO

Meus irmãos brasileiros, petistas ou não, não estamos por acaso sentindo como se houvesse chumbo em nossos bolsos?  Pois é, esse pesinho extra que está em nossos bolsos é mais um item do pacotão de bondades de Dona Dilma.  A nova modalidade de bondade é a alíquota do leão que continuará muito pesada neste exercício. Apesar de já ter sido votado e aprovado pelos parlamentares o reajuste da alíquota para o ano de 2015. Dona Dilma resolve peitar uma redução valor na alíquota, menor monta, sob alegação de não haver recursos suficientes para poder suportar um desencaixe tão grande aos cofres do governo. Até acreditamos na necessidade de sacrifícios extras para este ano, talvez o ano que vem também, mas não deixa de ser revoltante o fato de o governo aplicar mal seus recursos e gastar tanto com mordomias para os seus participantes e nós pobres assalariados, termos que pagar a conta sempre.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: em.com.br       

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA
Como está seu bolsinho?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Pais "irresponsáveis" podem ser punidos por obesidade dos filhos


Saúde
  
 Projeto de lei vem causando polêmica em Porto Rico. Foto: Arquivo/AFP Photo



#COMENTÁRIO

Tema que não deveria estar gerando tanta polêmica como a reportagem nos informa. Quando a população de Porto Rico está reclamando das medidas tomadas pelo governo com respeito a obesidade das crianças, ao meu ver a responsabilidade direta pela saúde delas, são dos pais. Nada mais justo que ele se eles não estão preocupados, com a saúde deles, com a obesidade excessiva deles, o governo force-os a se preocuparem. Adultos obesos têm problemas constantes, geram normalmente grandes despesas ao estado, já com a criança, essa consideração sobre sua saúde em particular, deveria ser especificamente dos pais, antigamente os pais tinham extremo cuidado com a saúde de seus filhos, com a alimentação de seus filhos e nunca deixavam se levar por anúncios miraculosos de novos produtos no mercado como se faz hoje em dia.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA
Você vigia os seus para não se tornarem obesos?

 Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).




quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Designer cria invenção que reusa até 90% da água do banho


Mundo

  
 Sistema Gris usa reservatórios interligados para captar água do banho para reuso








#COMENTÁRIO



Sem parar para pensar se esta notícia é um spam ou uma propaganda barata, a ideia é muito boa. Em tempos difíceis, de compensação ao desperdício, principalmente se tratando de água, a utilização de um equipamento dessa monta ou próximo a isso, é uma saída muito boa. Nós estamos buscando a cada dia que passa uma solução para uma situação que nós mesmos criamos há muitos anos. Como sair disso? Nunca nos atentamos para isso e agora estamos começando sentir na pele os efeitos dessa referência exiguidade.

Mesmo considerando que o nosso uso pessoal representa muito pouco em relação ao consumo industrial de água, carece de mais cuidados por nossa parte o tratamento de como a utilizamos, concomitantemente, nós enquanto empresários deveríamos também admitir a ideia de uma aceitação do aprimoramento do reuso das águas em nossas empresas. Deixarmos de lado aquela mania de vantagem do brasileiro, em nossa empresa não fazermos vistas grossas as solicitações das entidades de meio ambiente, reduzir um pouco nossos ganhos por um período e instalarmos equipamentos e sistemas de reuso em nossa empresa. É muito mais fácil regularizarmos essas falhas do que torcer ou pagar para que não sejamos notificados por não o fazermos. O universo vai agradecer com certeza.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Você usaria um equipamento desse em sua casa?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).


Plataforma é antiderrapante para evitar acidentes durante o banho 

Módulos são inclinados para o centro, onde a água é captada



Uma vez cheios, reservatórios podem ser desconectados

Invenção permite armazenar até 40 litros por vez 

 Sistema pode ser montado facilmente pelo usuário


 Alberto Vasquez ganhou dois prêmios internacionais de design com seu invento