sábado, 3 de janeiro de 2015

Transporte público argentino terá de estampar frase sobre as ilhas Malvinas


Política
  




#COMENTÁRIO

Ás vezes eu fico aqui pensando com meus botões sobre o que passa na cabeça de políticos. De uma maneira geral, esse universo de inconsequentes é formado por pessoas instruídas, cultas, salvo raras exceções que chegam a ter problemas de leitura...
O que me levou a comentar isto é o fato relatado nessa reportagem abaixo. Tantas vidas ceifadas, tanto prejuízo assumido, tanta perda monetária, tantos transtornos psicológicos criados para tudo ficar onde estava antes do conflito. 
Agora, vem uns iluminados políticos e começam a insuflar a população inconsequentemente para num futuro sabe-se lá quando, à guerra novamente? O pode ser isso, patriotismo exacerbado? Orgulho próprio? Ego ferido pela derrota? O que poderia justificar tal ato? E as prováveis consequências dessa loucura deverão ser reportadas a quem?

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITEAPROSA
Você compartilha da ideia do uso desses adesivos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Nazista que tentou “curar” gays vira tema de documentário


Sociedade
  
 O médico Carl Vaernet fugiu para a Argentina após tentar buscar cura gay em campos nazistas


#COMENTÁRIO

Falar sobre esse tema sempre foi muito problemático e melindroso, principalmente nos dias de hoje com a ascensão dos movimentos em defesa aos homossexuais, afins e simpatizantes. É uma tênue linha que separa os realmente nascidos sob a influência tendencial de opção sexual diferente ao sexo físico presente e os que passaram a apresentar essas características por convivência familiar ou por opção profissional.
A sociedade aceita muito bem as divergências sexuais em qualquer dos sexos, o que a faz revoltar são os atos agressivos ao “pudor” social que não são praticados por nativos assexuados, mas por optantes profissionais que necessitam chamar a atenção das pessoas à sua volta, porém o fazem com extremo exagero.
As situações de imitação do sexo oposto, na visão dos expectadores ocasionais e gratuitos, podem ser cômicas ou revoltantes.
Mas voltando ao tema, nada disso justifica os atos agressivos historicamente relatados da época da segunda guerra mundial, e em tempo nenhum...
As pessoas têm direito a optar por qualquer situação em sua vida, logicamente, respondendo por seus atos;  e estas são as razões que fazem com que a sociedade às vezes sé volte contra esses movimentos sociais. Nada está acima da razão e do respeito ao próximo.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Você acha que devemos inferir no ritmo dos acontecimentos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Famílias terão começo de ano mais justo


Cotidiano
  


Apenas uma reflexão...

#COMENTÁRIO

Estava eu há uns dias atrás conversando com meu filho de mais de trinta anos de idade, profissionalmente bem encaminhado na vida, culturalmente evoluído, falava a ele sobre minha preocupação com a chegada do ano novo (dois mil e quinze), sobre a provável inflação que começa a mostrar a cara.  E ele contra-argumentava que minha suposição era simplesmente ridícula e quase improvável. Tentei dar-lhe amostras de como era difícil conviver com uma inflação que corroia nosso salário diariamente, como supermercados remarcavam os preços de manhã e à tarde, de como itens simplesmente sumiam de prateleiras de uma hora para outra, de como o salário durava cada vez menos em relação ao mês trabalhado, mesmo com o gatilho acionado mês a mês.
O que mais me assustava nessa conversa é de que quanto mais eu falava sobre os possíveis problemas, mais eu lia em seus olhos uma descrença sobre os fatos, a certeza de que eu exagerava nos relatos. E o pior, dentro de sua visão de esquerdista, ele afirmava com toda sua certeza, que isso seria impossível voltar a ocorrer, a equipe econômica tomaria todas as providências para contenção do processo. Essa conversa durou muito tempo entre argumentações e contra-argumentações, sem se chegar a um consenso.
E agora quieto em meu canto e escrevendo isso fico pensando: - “Como uma geração toda pode ignorar os riscos e sofrimentos ocasionados por desmandos governamentais. Como podem continuar a responsabilizar o tempo de validade de um plano econômico que freou o sistema inflacionário brasileiro e doze anos depois de mandato, não tomaram qualquer providência para contenção do que está por vir? E ainda acreditam que nada disso acontecerá?”

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Será preciso novamente viver na pele os problemas da inflação para podermos lutar contra?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



domingo, 28 de dezembro de 2014

Hospedagens para idosos lotam em São Paulo durante os meses de férias


Sociedade


Hospedagem para idosos no bairro Alto de Pinheiros; a procura aumenta durante as férias 


#COMENTÁRIO

Eis uma tendência que está se mostrando muito prático, apesar de caro a qualquer bolso. Há que se admitir que idosos costumam ter problemas em viagens longas e programas agitados. E não é mais verdade que esses mesmos idosos quase sempre se tornam um peso extra e um problema quando se vai a lugares em que eles não se sentiriam bem, ou até incomodados.
Sentimentalismos exóticos à parte, a utilização de casas temporárias de repouso para esses anciãos passa a ser uma saída muito confortante para ambas as partes. O que não se pode é depositar esses parentes na casa e simplesmente esquecê-los por lá. Há que se manter um constante contato, como se estivessem em casa, fazendo suas coisas e o mais importante, mantê-los informados do que como está indo sua viagem.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Que tal essa ideia?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

A psicóloga Maria Helena Trigo, hospedada em residencial