sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pesquisa aponta quais erros os motoristas mais cometem no trânsito


Cotidiano




  
#COMENTÁRIO

A relação motorista/pedestre sempre foi muito tumultuada. Há desrespeito de ambos os lados e um vive culpando o outro por erros. É muito comum se ver veículos parados sobre faixas de pedestres, impedindo–os de atravessarem a rua em segurança, ao mesmo tempo, vemos frequentemente, pedestres atravessando o leito carroçável em meio a carros em movimento arriscando suas vidas.

Os consequentes acidentes ocasionados pelas transgressões de ambos os lados geram sequelas temporárias ou permanentes que criam ônus para as famílias e para o estado. Quando não há óbitos, muitos se transformam em pesos para suas famílias, o mercado de trabalho perde elementos e ainda o estado tem que arcar com grandes responsabilidades em sua recuperação e depois com a previdência.
A formação do motorista no Brasil não é muito bem aferida, as autoescolas seguem padrões pré-determinados, porém não há uma amostragem do aprendizado do aluno, pode-se dizer ainda que se soma à essa problemática toda, a transformação que existe ao sentar-se atrás de um volante ou montar uma motocicleta. Um cavaleiro medieval incorpora-se nesse instante e os egos são inflados, passando por cima de regras básicas de convívio, que não estariam presentes se estivessem a pé.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê o relacionamento motorista/pedestre?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






Pesquisa mostra que brasileiro não reconhece todos os sintomas de AVC


Saúde

  




#COMENTÁRIO

Nunca é demais se falar sobre técnicas e metodologias de salvamento de pessoas com problemas sérios de saúde. Essas informações têm que ser lidas e relidas constantemente para que se fixe em nossa memória e a mecânica de salvamento se torne automática, uma vez que temos que levar em consideração o fator desespero e apavoramento a que somos submetidos quando deparamos com situações aflitivas.
Por outro lado, a pessoa suscetível à possibilidade de ter um AVC também deve ter em mente os procedimentos para melhor reagir e não entrar em desespero, o que certamente complicaria o quadro em andamento.





Aprenda a reconhecer o AVC
  • Dormência ou fraqueza da face, braço ou perna
  • Confusão repentina, dificuldades na fala e na compreensão
  • Dificuldade em andar, tontura, perda de equilíbrio e coordenação 
  • Dor de cabeça repentina 
  • Dificuldade de ver de um ou dos dois olhos

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


#CONVITE

 Você tem ao seu lado pessoas propensas a sofrer AVC?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Legislação uruguaia sobre maconha vive impasse


Mundo
 



#COMENTÁRIO

Considerado um ícone da liberdade política e dos direitos humanos na América Latina, José Mujica pode ter dado um tiro no pé quando cedeu aos anseios da legalização da maconha no Uruguai.
Numa região, a América do Sul, onde as excludentes tradições religiosas do catolicismo são muito fortes, assinar uma lei tão polêmica como a da liberação do plantio, comércio e uso da maconha, previsivelmente seria de se esperar uma forte resistência e o levantamento de enésimas barreiras contrárias.
Uma vez tornado lei, Mujica vê seu projeto batendo de frente com morosidades e oposições camufladas que dificultam a sua instalação na totalidade.
O fechamento das fronteiras para o plantio, comércio e usuários, de uma maneira que somente cidadãos uruguaios possam usufruir das benécias da lei, faz com que o governante se veja isolado e até deixado de lado por alguns países sulamericanos com relação ao apoio para com sua empreitada. Uma situação difícil que só poderá ser resolvido internamente e o tempo está correndo contra, seu mandato está por extinguir-se e seus sucessores parecem não entusiastas pela ideia.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Partindo das justificativas de Mujica, qual a sua opinião sobre o assunto?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




terça-feira, 21 de outubro de 2014

Multas vão ficar mais caras e punição mais rigorosa a partir de novembro


Cotidiano




#COMENTÁRIO

Aos pilotos de teste e de fuga de plantão nas madrugadas que adoram se exibir às garotinhas em plateia nas calçadas, um presentão de final ano do Código Nacional de Trânsito. Se machucar alguém então... É “cara”... É xadrez mesmo.
Brincadeiras à parte, uma medida tomada pelas autoridades de trânsito que devemos aplaudir; estávamos há muito carentes de medidas austeras nesse setor. Uma vez que a grande maioria dos infratores, são de classe média para cima, nos rachas e abusos em estradas e ameaças através de pequenas multas não os assustam, agora com acirramento das medidas e ameaça de cadeia, quem sabe as coisas mudam...
É bom ficar esperto... A brincadeira poderá sair muito caro... Tudo começa daqui a trinta dias...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


#CONVITE

Você acha que essas medidas podem melhorar nossa convivência com veículos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Homem paralisado volta a andar após transplante de células do nariz


Saúde



 Fidyka foi esfaqueado em 2010 e não apresentava sinais de recuperação

#COMENTÁRIO

É muito bom ver que esforços no desenvolvimento de novas técnicas laboratoriais de medicina estão obtendo sucesso. Muito mais gratificante ainda é poder ver o semblante de um paciente realizado e ao mesmo tempo esperançoso de voltar à normalidade perdida em sua vida.
Fidyka cumpre um programa de exercícios de cinco horas por dia, cinco dias por semana

Numa realidade hoje existente no Brasil, onde muitos e muitos brasileiros perdem seus movimentos total ou parcialmente por causa de acidentes de trabalho ou mesmo de trânsito nas cidades e estradas brasileiras, uma notícia desta, embora certamente não seja acessível a todos por motivo de custos, muitos poderão se  beneficiar dessa nova tecnologia. O ideal seria que todos usufruíssem de desenvolvimentos dessa monta, mas a realidade brasileira é bem diferente, é outra coisa.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil


#CONVITE

Não acha que todos deveriam ter acesso às melhorias da medicina?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



 Darek Fidyka voltou a andar após receber transplante de células olfativas

Vivo, TIM, Oi e Claro querem cortar sua internet no celular quando a franquia acabar


Cotidiano


  
#COMENTÁRIO

Em menor quantidade, os idosos parecem não serem tão afetados por esta mudança na telefonia celular, porém, o pessoal de meia idade e jovens terão sérios problemas com isso. Deverá haver muita reclamação por parte dos usuários. Acredito ser um desserviço o que as prestadoras de serviço estejam impingindo aos seus clientes/usuários. Com a finalidade exclusiva de aumentar a arrecadação no mercado de telefonia, elas simplesmente estão mudando as regras do jogo, no meio do jogo. Quando foram comprados os serviços pelos usuários, não se previa a supressão de sinal de internet quando o crédito específico já tiver sido consumido.
Principalmente essa garotada, que simplesmente respiram internet, deverão ter um acréscimo muito grande de custos para a manutenção de seus bate-papos, ou terão que aprender a altos custos, a filtrarem seus contatos e suas conversas...
Aaaaiiii meu dinheirinho... pegue, pegue... ahahah...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Ceará Agora


#CONVITE

Você usa bastante seu celular para conversações? Veja o que vem por aí...

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A falácia da corrupção


Sociedade





#COMENTÁRIO

Uma reportagem muito boa esta abaixo linkada, sobre o comentário da professora Raquel Rolnik a respeito de como atacamos o efeito e não a causa da corrupção no Brasil. Ocultos por trás de notícias bombásticas e o martírio de “laranjas” serpenteiam grandes cobras intocáveis por não poderem ser pegos ou por não haver interesse de que o sejam.
Essas cobras carregam amarradas em seus pescoços pontas de fios de meada que se puxados trazem muitas grandes cabeças que o povo sequer cogita que sejam os reais mandatários e os maiores beneficiários das corrupções expostas na mídia.
Essa medida é dada a todos os setores políticos, religiosos, comerciantes e industriais brasileiros em escalões que vão desde um minúsculo e inexpressivo município até os escalões federais. Por isso que quando explode uma denúncia de corrupção em qualquer local ou escala, a justiça consegue apenas aparar as bordas das unhas do sistema, isto é, pegam apenas os executores da obra, por mais alto que seja na hierarquia na estrutura envolvida, eles apenas são “paus-mandados” de um esquema muito maior do que aparenta, como um iceberg...
Veja o artigo abaixo, vale a pena ler.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê a caça de corruptos no Brasil?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Ganhos extras de fim de ano permitem fazer faxina nas dívidas


Cotidiano




#COMENTÁRIO

Uma das coisas que provavelmente os mais novos desconhecem e alguns de maiores idades já esqueceram é que em época de inflação monetária existe uma premente necessidade de liquidar com dívidas, que não há aplicação alguma que suplante os custos de se manter dívidas pendentes. Quem dispõe de verbas extras de final de ano, como décimo terceiro salário, devolução de imposto de renda e ainda tem dívidas remanescentes do decorrer do ano, quite-a. A descarga de más notícias no mercado das finanças logo após um período eleitoral para reeleição de presidente, são muito grandes. Voltado exclusivamente à sua campanha, o candidato a ser reeleito, seja ele de que partido for, simplesmente deixa de lado medidas de controle que possam ser mal vistas à sua campanha e que desabrocham de uma vez só logo após o pleito.
Considerando tudo isso mais as despesas normais é melhor usar a “sobrinha” em nossas mãos para liquidar algumas pendências que vínhamos empurrando... E depois ver o que sobra...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Em tempos de inflação, que medidas deveríamos tomar?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Pesquisa mostra que 90% dos adultos não estão cientes do risco de osteoporose masculina


Saúde





#COMENTÁRIO

Um problema de saúde que os homens realmente associam ao mundo feminino e estão completamente errados. Diz o conhecimento tradicional no mundo dos homens,
que a osteoporose está ligada à amamentação, cujo escoamento de cálcio se dá no leite materno. O que nós homens não consideramos é que essa perda de cálcio se dá por muitas maneiras pelo corpo humano. E por isso, os homens não estão excluídos desse mecanismo.
Sem entrar em detalhes cujos conhecimentos me são parcos, convenço-me a cada dia a cuidar mais de meus queridos e frágeis ossinhos.
Devemos também procurar um médico para que se identifique nossa situação em relação à osteoporose e possamos ser medicados caso seja necessário, as mulheres já fazem isso há muito anos, elas já assumiram as necessidades de seus corpos...
A verdade é que nós é que somos relaxados... “Tá bom, tá bom”... Com raríssimas exceções...


#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: R7.com

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

OSTEOPOROSE EM HOMENS



#CONVITE

Senhores, vamos cuidar melhor de nossos ossos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




domingo, 19 de outubro de 2014

EUA já registraram 19 mortes ligadas à droga similar ao LSD


Sociedade


 

#COMENTÁRIO

De uns tempos para cá, temos ouvido falar sobre esta nova droga no meio da garotada das festinhas musicais chamadas raves. Absurdamente são apresentadas em papéis embebidos chamados de “blotters”, com estampinhas diversas impressas.

Não posso falar muito, pois sou um ex-fumante de cigarros, mas as “fichas ainda não tinham caídas” e me orgulhava de meus filhos detestarem o cheiro da fumaça de cigarros e deixarem isso bem claro, até que um dia meu filho mais novo apresentou-se a mim, fumando... Eu já tinha parado há tempos atrás. O nó na garganta, o sentimento de impossibilidade de lhe falar para parar com isso, de lhe dizer que aquilo era ruim... Antes mesmo de eu pensar em lhe falar algo, ele já me olhava querendo me dizer: - “Você também já fez isso...” E isso era só um maço de cigarros...
Agora lendo essa reportagem abaixo, que dá início à matéria sobre a droga, cita-se levemente sobre a morte do estudante na USP há dias atrás. Recordo-me de ter ouvido em jornais televisivos o desespero dos pais, quando aventaram essa possibilidade do uso drogas, em dizer que seu filho não era um drogado, que era um garoto estudioso e que se projetava para um futuro brilhante...
Ah, filhos... Ah, drogas...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Tem filhos jovens? Cuide-o.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).