sábado, 13 de dezembro de 2014

Conta de luz pode subir mais de 30%


Cotidiano
  



#COMENTÁRIO

Mais uma da série já famosa “Ai meu bolso!”
Outro aumento foi liberado pelo governo federal, está certo que em reposição a ajustes não efetuados anteriormente e assumidos pelo governo nos períodos pré-campanha e campanha eleitoral.
O problema é que para se reeleger, Dilma e seus aliados do PT represaram muitos aumentos tarifários e criaram alguns bônus (boazinha para ser reeleita), e de repente não há mais como segurar oculto esses déficits e eles explodem, todos de uma vez na cabeça do brasileiro.
Sem uma compensação salarial, e talvez até sem condições de haver uma compensação salarial geral, o povo brasileiro vai sofrer e muito neste ano de dois mil e quinze, porvir, muita riqueza gerada no Brasil foi desviada, surrupiada dos cofres públicos por roubalheiras que estão sendo investigadas e certamente há muito mais quietinha, escondidinha e torcendo para não ser achada, nos confins do Brasil, certamente.
E vamos continuar pagando, pagando cada vez mais para repor toda essa dinheirama roubada dos cofres do Brasil.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Haverá mais contas por aí?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pombo é capturado ao levar celular a CDP


Cotidiano





#COMENTÁRIO

É o pombo! É o pombo! Turu-turu...
Quem não se lembra disso? Essa chamada fez parte de um desenho animado muito conhecido da infância de muita gente. Pois é, brincadeiras à parte, estas pobres avesinhas estão se tornando, como na idade média, um grande meio de trânsito de informações e pequenos itens. Pasmem, entre bandidos encarcerados e bandidos livres. Com um arrocho no meio de vigilância e inspeções, a bandidagem está diversificando as formas de comunicação com os “enjaulados”, embora seja de conhecimento que muitos “enjaulados” apitam muito e até mais forte do se estivessem lá fora, correndo riscos. De dentro do presídio, com a proteção de guardas especialistas, eles dirigem seus negócios escusos na maior tranquilidade.
E agora foi interceptada a nova arma fatal da comunicação da bandidagem... Pensa que é só o FBI que consegue?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Que achou dessa nova modalidade de comunicação, reinventada, é claro?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


CNV: famílias de desaparecidos esperam que seja só o início


Cidadania


Segundo a Comissão Nacional da Verdade, 210 pessoas mortas na ditadura seguem desaparecidas
Foto: Agência Brasil 


#COMENTÁRIO

Como já é de praxe, os atos executados pelo partido do governo atual, quaisquer levantamentos ou números apresentados são tendenciosos e unidirecionais. O exemplo maior disso é o que foi divulgado ontem, sob lágrimas e soluços teatrais de Vossa Excelência senhora “Presidenta”, que me perdoem os que defendem “presidenta”, meu cérebro não aceita isso, para mim, presidente é presidente e não presidenta.
Retornando ao assunto, a Comissão Nacional da Verdade encerrou seus trabalhos com uma brincadeira de resultados, poderíamos textualmente chamar de Compêndio dos Militantes Mortos, afinal todo trabalho que só serve de referência a datas na história, como dissemos ontem, não traz em hipótese alguma a verdade verdadeira sobre o assunto tratado, uma vez que só olhado por um prisma, por um lado de interesses da militância armada no Brasil.
Não aborda em instante algum as pobres vidas inocentes ceifadas pelos atos terroristas dos muitos grupos criados nos anos de chumbo, incluindo nossa excelentíssima “Presidenta” no meio deles.
Eleitos como vítimas de um regime Carlos Marighela, Carlos Lacerda e tantos outros, e talvez por falsa modéstia e por que ainda está viva, nossa “Presidenta”, está se tentando mudar a aceitação de brasileiros que não tem nem ideia de como foi isso, “os gados do rebanho”, para que? Cá entre nós, tenho uma desconfiança...
Será que teremos de ressarcir os familiares desses “heróis” também? Só falta essa...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil
               
Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA

Como você vê isso?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



 Epaminondas Gomes de Oliveira foi o único desaparecido identificado pela CNV
Foto: IML DF

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

MPF denuncia 35 suspeitos e pede R$ 1 bilhão de indenização na Lava Jato


Sociedade

  



#COMENTÁRIO

Foi dado ao conhecimento da sociedade, hoje à tarde pelo MPF/PR, os nomes dos denunciados no processo da Operação Lava a Jato da Petrobrás. Podemos considerar um trabalho inédito, sério e extremamente oneroso aos integrantes do MPF. A nós pobres mortais, é nos dado um alento de esperança de limpeza técnica no Brasil, nós temos que começar por algum lugar, há muitos antros a serem quebrados.
O Brasil à “bocca chiusa” já esperava que algo dessa monta surgisse a favor do povo. Desconfia-se de que este processo seja apenas uma ínfima ponta da enorme meada em que se tornaram todas as áreas de negócios e políticos por aqui.
O que se espera é que este bom trabalho não seja levado ao esquecimento e deixe apresentar os envolvidos políticos para suas consequências, afinal não há corruptos sem corruptores e vice e versa.

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

Veja a lista dos denunciados:
Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras
Alberto Youssef, doleiro
José Humberto Cruvinel Resende
Agenor Franklin Magalhães Medeiros, diretor-presidente da Área Internacional da Construtora OAS S.A
Carlos Eduardo Strauch Alberto, diretor técnico da Engevix Engenharia S/A
João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Construções e Comércio Camargo Correa S.A
Eduardo Hermelino Leite, alcunha 'Leitoso', diretor vice-presidente da Camargo Correa S.A.,
João Procópio Junqueira Pacheco de Almeida
Sérgio Cunha Mendes, diretor vice-presidente Executivo da Mendes Júnior Trading Engenharia S/A
Carlos Alberto Pereira da Costa
Enivaldo Quadrado
Rogério Cunha de Oliveira, diretor da Área de Óleo e Gás (ANOG) da Mendes Júnior Trading e Engenharia
Angelo Alves Mendes, diretor vice-presidente da Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A
Alberto Elísio Vilaça Gomes
Antonio Carlos Fioravante Brasil Pierucinni
Mário Lúcio de Oliveira
Ricardo Ribeiro Pessoa, responsável pela UTC Participações S.A.
João de Teive e Argollo
Sandra Raphael Guimarães
Marcio Andrade Bonilho
Jayme Alves de Oliveira Filho, o "Careca", agente da Polícia Federal
Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades e deputado federal Mário Negromonte (PP-BA)
José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS
Mateus Coutinho de Sá Oliveira, OAS
José Ricardo Nogueira Breghirolli, funcionário da Construtora OAS
Fernando Augusto Stremel Andrade, OAS
João Alberto Lazarri
Gerson de Mello Almada, vice-presidente da Engevix Engenharia S.A.
Newton Prado Junior, diretor técnico da Engevix Engenharia S/A
Luiz Roberto Pereira
Erton Medeiros Fonseca, diretor-presidente da divisão de Engenharia Industrial da empresa Galvão Engenharia S.A.
Jean Alberto Luscher Castro
Dario de Queiroz Galvão Filho
Eduardo de Queiroz Galvão
Waldomiro de Oliveira

Advertência em maço faz 52% de fumantes pensar em parar


Saúde
  




#COMENTÁRIO

Pura bobagem. Quem quer parar de fumar, para; quem não quer, fica se desculpando com programas publicitários. Visualmente é muito feia a apresentação de maços de cigarros hoje em dia. Apesar das náuseas e mal estar gerado nas pessoas, os efeitos não passa disso, o fumante ao retirar seu cigarro do maço, simplesmente vira a imagem do outro lado ou talvez nem olhe. A sua psicológica satisfação faz com que nem pare para pensar no mal que está aspirando e passando gratuitamente aos outros. Acaba custando muito caro ao seu bolso, a cada dia piora aquela tossinha chata, a falta de ar e de resistência... Mas nada disso importa. Não é uma imagem feia que o fará desistir.
Quem quer para de fumar tem que sentir na alma a necessidade, a vontade. Não há medicamento que o ajude, tudo é força de mídia das indústrias farmacêuticas, estará apenas trocando droga por drogas. Tem-se sim que haver muita força de vontade para fazê-lo, principalmente nos primeiros dias e não adianta usar de paliativos de embustes como desculpa de distrair o cérebro, é só bobagem.
Comento por experiência própria, sou um ex-fumante de três maços de cigarros “king-size” por dia há mais de oito anos e ainda digo que não deixei de fumar, apenas parei e não sinto falta nenhuma do cigarro. O cheiro da fumaça não incomoda e acho um absurdo que ex-fumantes façam um carnaval quando na presença de alguém que fuma, só quer medalha de honra ao mérito, só isso.


#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Olhar Direto


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA

Você já tentou parar de fumar?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

EX-DIRIGENTE CHINÊS PEGA PRISÃO PERPÉTUA POR CORRUPÇÃO


Mundo
  
A sentença, anunciada por um tribunal perto de Pequim, selou o destino de Liu Tienan, que foi demitido do cargo de vice-chefe da Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma no ano passado, uma posição com status de ministro; numa de suas decisões, ele teria favorecido a Toyota 



#COMENTÁRIO

Como diria o povão, “Ah, se a moda pega”.
Parece que são questionáveis as razões para a extensão dessa condenação, porém, já houveram casos parecidos no Japão. Parece ser uma tradição nos julgamentos pelos lados asiáticos. Os conceitos de honradez, de respeito pelo direito dos outros, pela submissão às penas impostas por violação de qualquer desses conceitos, são algo que deveríamos incorporar em nossos costumes.
Se em nosso sangue brasileiro houvesse algumas das características de outros povos, com os quais convivemos e até nos misturamos, talvez não tivéssemos tantos problemas com roubalheiras, falcatruas, má índole, o jeito malandro de viver a vida, levando vantagem sobre tudo o que pudermos levar.
Talvez fôssemos um país mais sério, mais acreditado por outros povos. Mas infelizmente, nossos próprios mandatários dão demonstração de quão são desonestos, todo dia. As mídias adoram expor e explanar essas características de nossos mandatários e eles parecem simplesmente não participarem, estarem completamente fora dessa realidade e fazem questão de executar reclamos velados e protestos veementes, como se inocentes fossem.
O pior disso tudo, sempre haverá uma fração da população que estará protegendo entre seus irmãos, a inocência dessa corja, afinal, também somos ditos “malandrões e espertalhões”, não somos?

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:  247.com - Portugal



#CONVITEAPROSA

Como seria o Brasil se as coisas fossem tratadas seriamente por aqui?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Pedro Dallari: Verdade, memória e reconciliação


Cidadania
 



#COMENTÁRIO

Está disponível para download no site da CNV o relatório final sobre os levantamentos das mortes e desaparecimentos de brasileiros suspeitos de revelia ao regime ditatorial/militar. Um grande e importantíssimo documento nacional, repleto de muitas informações e datas, de muito dados originais buscados em arquivos premeditadamente esquecidos em porões. Li até agora alguns itens, é uma matéria muito extensa e você poderá ir baixando aos poucos.                                     
Trata-se de um compêndio histórico e como todo documento histórico tem apenas um ângulo de visão e de interesses. Podemos dizer que se trata de pontuação na história, marca os pontos exatos dos acontecimentos na linha da história brasileira, mas carece de uma análise aprofundada de fatos isolados ou reunidos para se poder entender o porquê daquela tomada de ação, friamente, sem o calor da descoberta de ossadas e valas comuns. Não estamos de forma alguma defendendo os atos ocorridos, apenas nos situamos em condições de solicitar estudos aprofundados, afinal toda estória tem duas visões ou mais...

#Disse

Carlos Leonardo



Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA

Procure conhecer o conteúdo desse trabalho.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Juiz perde voo e dá voz de prisão a funcionários da TAM no Maranhão


Sociedade


 Baldochi (na foto, o do meio) já foi investigado pelo CNJ por supostamente manter trabalhadores em situação degradante em uma fazenda de sua propriedade


                    
#COMENTÁRIO

 Interessante observar que no Brasil existem algumas fatias diferenciadas na sociedade como um todo. Vejamos. Existe a fatia de personalidades políticas que são simplesmente inatingíveis, eles podem fazer o que quiser, ao final, nada irá acontecer a eles e se por acaso acontecer, durará muito pouco. Há os bandidos, chefes de grandes quadrilhas de roubo ou tráfico de drogas, também não acontece nada a eles, só são pegos se houver interesse de quem sabe, de um arquivo fora de ação. E há ainda os senhores Magistrados, simplesmente inatingíveis, deuses supremos vestidos de toga, senhores das leis e por sobre. Logicamente, estamos generalizando. Poderíamos dizer que nem tudo são espinhos, existem rosas em todos jardins, também.
Que me desculpem os não inclusos, mas é revoltante quando vemos atos de empáfia e soberba como o relatado nesta reportagem abaixo transcrita. E ficamos mais irritados ainda quando vemos as justificativas apresentadas na reportagem de ligação também lista abaixo.

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

Juiz Marcelo Baldochi dá versão dos fatos ocorrido em Imperatriz no caso TAM



#CONVITEAPROSA

Você não se revolta com estórias assim?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Aposentado tem até o fim deste mês para fazer 'prova de vida'


Cotidiano
  



#COMENTÁRIO

O prazo está correndo... É bom ficarmos atentos a este chamado do INSS. Apesar de se tratar de um incômodo que nos é imposto, esse procedimento do órgão tem razão de existir. Considerando a idoneidade do povo brasileiro, sem ofensas é claro por generalizar, mas o órgão estatal deve mesmo estar sempre fazendo esta checagem de vida. Seus beneficiários, em sua maioria já estão vivendo seus últimos tempos, quer queiram ou não, e a constante malandragem, “lei de Gerson”, não passará em branco na maioria pelos dependentes ou cuidadores. Então faz-se muito necessário que tenhamos que comprovar nossa vida para estarmos aptos a receber o que nos é de direito. Não custa nada, não é?

#Disse

Carlos Leonardo


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:
Mais informações no site www.mpas.gov.br

#CONVITE

Você conhece alguém nessas condições? Lembre-o.

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pela educação, sociedade deve deixar de ser tolerante e cobrar resultados


Sociedade







#COMENTÁRIO

Poder-se-ia chamar de um estudo aprofundado sobre a matéria, mas trata-se de um documento criado por Simon Schwartzman, ex-diretor do IBGE. Deveria esta matéria se tornar um manual de processo para os envolvidos no ensino brasileiro em níveis superiores.
Mais que os números citados nos dizem, o documento representa os anseios de muitos brasileiros que ainda se preocupam com educação no Brasil e suas consequências. É muito fácil pensar e projetar qual futuro nos espera com base nos recém-formados e suas indescritíveis ignorâncias.
Outro fator abordado na matéria e de grande relevância, trata-se do grau de instrução e conhecimento dos próprios professores. Não se pode generalizar, mas podemos afirmar com toda certeza que a grande maioria dos professores de base, escondem-se em desculpas de dificuldades, de má remuneração, de não reconhecimento, de transferência de responsabilidades dos pais. Essas reivindicações e reclamos, não podem ser ignorados e realmente deveriam ser atendidos pelos governos estaduais e municipais, porém há que somar a eles o desânimo e falta de vontade de se vestir a camisa do professor, como faziam os antigos professores, nossos mestres, que ainda permanecem em nossa memória.
Aos que já estão na casa dos sessenta anos de idade podem entender a que estamos nos referindo. As dificuldades poderiam ser até maiores, a remuneração poderia ser até menor, mas havia respeito, muita força de vontade de professores e alunos. As dificuldades eram ultrapassadas a todo custo, não parava para lastimar como hoje se faz, não havia tempo para se envolver em sindicatos e pensar em greves reivindicatórias; os professores se comprometiam com sua profissão, que tinham muito orgulho de pertencer, com seus alunos, que queriam vê-los cada vez mais cultos e preparados para a vida.
Isso é que mais falta ao ensino do Brasil, professor.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Não acha que acima de tudo o que falta é professor não simplesmente tias?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).