sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Família pede prisão domiciliar para suspeito de estupro torturado em GO


#COMENTÁRIO

Há dois pontos a se considerar na reportagem abaixo. Uma considerando o mérito da questão e outra considerando a mensagem subliminar da notícia.
Primeiro, é de conhecimento de todos indistintamente dos fatos deprimentes e degradantes ditos que ocorrem nas penumbras das celas carcerárias à noite. Um dos casos contados é o tratamento dado aos recém-presos estupradores. Certamente com essa pessoa não seria diferente, mesmo sendo deficiente mental.
A apresentação da defesa de que – “A história da espancado tem que ser analisada com uma certa parcimônia porque ele possuiu um distúrbio mental e ele não chegou a consumar conjunção carnal com a maioria das vítimas”, é uma brincadeira de mau gosto, não é? Afinal, a partir de quantas consumações do ato passam a serem consideradas como crime?
Estupro é estupro e pronto!

A segunda questão a ser abordada é a solicitação de cárcere domiciliar. Espera um pouco, se a pessoa é desequilibrada mentalmente, como vão mantê-lo à distância das futuras vítimas? Não conseguiram até hoje, não é verdade?
Mas o que chama mais a atenção disso tudo, é culpa de nosso atual governo. Abriu uma exceção ao deixar presos (políticos importantes) cumprirem suas penas em casa, na maior tranqüilidade. Isso deu margem a qualquer um se achar no direito de reclamar para si essa complacência, afinal, são partes de uma geração fortemente treinada a reclamar, forçar o recebimentos de seus direitos doa a quem doer nestes últimos vinte anos.
Não houve ainda nenhum caso de reclamação do direito criado para sair e trabalhar fora, voltando à noite à cadeia, mas com certeza, haverá! Ainda é mais vantajoso permanecer dentro das celas do que sair e enfrentar o suor e calos nas mãos do trabalhador. É simples, o auxílio para o presidiário é muito maior que o salário do pobre trabalhador...
Ahhhh! Meu Brasil...


#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


Tucanos dobram arrecadação na largada da campanha presidencial


#COMENTÁRIO

Este é realmente um país contraditório. Há dias atrás a indústria e comércio estavam lamuriando-se por haver impostos muito altos, energia elétrica cara, tributação altíssima sobre salários que oneram muito a Folha de Pagamentos dos funcionários, em suma, o custo de produção e venda é muito alto no Brasil.
E o pior disso tudo, eles têm razão sobre isso...

Agora vem outra vez essa notícia sobre a arrecadação de verbas pelos políticos. Uma enormidade! A projeção de levantamento e capital por eles é absurdamente grande, os números são descabidamente irreal aos padrões Brasil.

Então a pergunta que não se cala há muito tempo, mas que é sempre esquecida pelo povo brasileiro, de onde vem tanto dinheiro?
Como as empresas conseguem levantar toda essa dinheirama se estão elas com os caixas baixos? Não é isso que reclamam?

Poxa, o Ministério Público não teria que investigar a fonte desse derrame de verbas que ocorre nesta época pré-eleitoral? E depois somem...
A existência dessa disponibilidade de lastro não é fator de tributação do famigerado Leão?

Acho que não interesse que isso ocorra, não é?


#Disse

Carlos Leonardo




quinta-feira, 31 de julho de 2014

União cobra R$ 18 mi de réus do mensalão

José Dirceu, Valdemar Costa Neto (atrás de Dirceu) e Delúbio Soares no Centro de Progressão Continuada


#COMENTÁRIO

Infelizmente sabemos que estas dívidas serão roladas “Ad infinitum” por hábeis advogados por que nestas paragens, “pau que bate em Pedro não é o mesmo que bate em Chico”!
A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional não está aparelhada o suficiente para efetuar essas cobranças com sucesso. Abstendo-se a inscrever os devedores na Dívida Ativa da União e suas conseqüências naturais de impedimentos.
Mas podemos considerar um avanço nas tomadas de decisões no Brasil. Há algum tempo atrás nem ao menos eram condenados por crime de lesa-patrimônio por aqui.
Aos trancos e barrancos algumas coisas estão se acertando por estas plagas...

#Disse

Carlos Leonardo



quarta-feira, 30 de julho de 2014

Governo inclui vacina contra hepatite A no programa do SUS


#COMENTÁRIO

Como é bom trazer aqui boas notícias... A gente vai se cansando de tanta coisa ruim que acontece nesse Brasil.
Agora o Ministério da Saúde anuncia a inclusão dessa nova vacina para as crianças menores, numa estreita faixa etária, por restrições técnicas. Mas é um alento às carências de nosso povo sofrido.
Se há algum recém nascido no seio de sua família, e este está dentro da faixa de aplicação, corra e leve-o a vacinar-se. Quando há acontecimentos bons partindo de nosso governo, devemos não nos fazer de rogado e participarmos ativamente do processo. Em frente Brasil!

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra

Candidatos tentam ganhar a indústria com a promessa de um PIB maior

Dilma Rousseff, Aécio Neves e Eduardo Campos: novas promessas para conquistar a indústria (Divulgação/VEJA)


#COMENTÁRIO

Estava hoje de manhã na fila do caixa de um supermercado e prestava atenção à conversa entre duas pessoas na fila (aquelas que falam alto...), pessoas simples, detentoras de informações superficiais e às vezes deturpadas por opiniões. Mas o que chama a atenção é como o povo se expressa hoje com relação à eleição e os candidatos propostos. Não se preocupam ou dão pouca importância à política citadina, mas dão grande ênfase à política federal, de uma maneira geral.
É interessante como reagem quando uma expectativa, uma esperança até, se tornam em pura decepção, dão-lhes ímpetos agressivos improváveis de realização, mas uma descarga natural de suas iras reprimidas...
Os anti-heróis de outrora, vistos como políticos safados e que só sacrificaram os pobres estão aí novamente para serem votados. Os de hoje no poder, antes vistos como esperança de redenção da verdade, dos sofrimentos acumulados, das perdas no padrão de vida, esqueceram-se de suas promessas simples e os decepcionaram também. Tornaram-se como os outros... Não há nada à frente no caminho da esperança de melhoras... E as eleições vem aí... Votar, anular o voto, abster-se de votar... A máquina eleitoral está aparelhada de tal forma que em qualquer ação o voto irá para o vencedor...
Não há o que fazer. Não há em quem votar...

Então lendo a notícia abaixo, veiculada pela Revista Veja, vemos que a sabedoria do povo está retratada nas palavras do autor da matéria em todas as palavras ouvidas.
Lamentavelmente, candidatos procuram intensamente um defeito na ação do outro, na promessa do outro e simplesmente esquecem-se de apresentar algo concreto e com datas definidas para realização. Não têm um projeto arrojado, de ações arrojadas e de corte na carne como Brasil está carecendo...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Revista Veja


terça-feira, 29 de julho de 2014

Analista do Santander não entende nada de Brasil, diz Lula


#COMENTÁRIO

Empáfia! Chulo! Empáfia!
"Essa moça que falou não entende p... nenhuma de Brasil e de governo Dilma Rousseff...”
Esse é o trecho de uma declaração pública de um estadista que se acha Abraham Lincoln do Brasil.
Chulo! Palavras de calão ditas por um ícone nacional que no mínimo deveria respeitar a educação de famílias que ainda não foram contaminadas pelo baixo nível de postura que assola o Brasil, usado como desculpa de “liberdade de expressão”. A própria imprensa deveria filtrar esses palavrões ditos à “boca livre” por personalidades públicas de todas as classes, não só políticos.
Temos que reaprender a valorizar a “educação”, temos que recusar o ato de nossos ouvidos virarem depósitos de lixo dito por pessoas importantes. Ser “importante” não está acima dos limites mínimos de educação, Senhor ex-presidente!

#Disse

Carlos Leonardo



segunda-feira, 28 de julho de 2014

Acusada de articular atos violentos, professora diz que inquérito é ficção



#COMENTÁRIO

Não tem intenção nenhuma este breve comentário condenar ou absolver a professora Camila Jourdan, essa ação já está sendo tomada pela mídia e consequentemente, a opinião pública.
O que queremos analisar é como às vezes um fato motivador de uma ação pode se enveredar por caminhos inesperados e irretornáveis. Veja por exemplo essa professora, inteligente, culta e determinada. Sem levar em consideração as suas tendências políticas um tanto conflitantes com a sociedade, nos chama a atenção para uma frase dita por ela: - “O Lula era visto como a esperança de mudança e fez um governo à direita. Esfregou na cara das pessoas aquilo que os anarquistas sempre disseram: não adianta você mudar as peças do jogo se o problema é o jogo.” Longe de se achar um “anarquista”, isso é um fator muito importante que todo brasileiro deveria tomar conhecimento.
Essa é a realidade que está à nossa face e por usarmos óculos escuros doados por facções políticas tendenciosas, somos levados a pensar que o problema do País é o partido X ou o partido Y. Não consideramos que o maior problema nem sempre é o maquinista, mas sim a máquina aparelhada do Estado...

#Disse

Carlos Leonardo




Exercício intenso de 6 segundos reduz pressão de idosos em 9%


#COMENTÁRIO

Está aí uma saída que não deixa chance de ninguém dizer que não tem tempo para se exercitar. Quando a gente “vira o Cabo da Boa Esperança”, levando isso na brincadeira, temos que tomar determinadas providências para nossa própria proteção de vida. Não é uma brincadeira não, quem já passou de seus 60 anos sabe exatamente a que me refiro. Nossos reflexos se amenizam, nossa resistência começa a cair e o principal, o ânimo que nos leva a fazer coisas fora do dia a dia, extingue-se rapidamente nos levando a uma letargia a caminho da morte.

Quem já faz pequenos exercícios como uma simples caminhada logo de manhã tem como prêmio ao cansaço imediato um dia de muito ânimo. A canseira que se sente é muito rapidamente substituída por uma sensação de bem estar e disposição para tudo.
Vale à pena. Se não houver condições ou coragem para uma boa caminhada, siga ao menos o conselho desses pesquisadores escoceses, abaixo relatado, com certeza você vai se agradecer pelo esforço. Bom exercício!

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra.com

domingo, 27 de julho de 2014

Na Câmara, 8 em cada 10 tentam a reeleição


#COMENTÁRIO

É dando um tiro no ninho que se mata os "mafaguifos pestilentos", enquanto os bons voam. Pois é, se quisermos mudar alguma coisa na política brasileira, é por aí que devemos começar.
Ninhos contaminados como a Câmara e o Senado por políticos ilegítimos e corruptos tem obrigatoriamente que serem limpos, para que a política nacional tenha oportunidade de renascer, trazendo consigo políticos de sangue brasileiro nas veias, políticos que estejam comprometidos com a ideia de mudar o País para melhor, melhor para nós brasileiros e não para seus interesses particulares.
Cabe a nós ter um instante de lucidez na hora em que estivermos a sós diante da urna. Deixemos nossos interesses políticos particulares de lado e vamos pensar: que Brasil vamos deixar para os nossos?
Temos que ter sempre em mente que no Brasil não há partidos políticos reais, existem siglas criadas ao “bel prazer” por onde políticos entram e saem conforme a dança lhes interessa. E nós pobre plebe, ficamos cá discutindo o nome de fulano ou sicrano como melhor por que usa nossa etiqueta preferida...

#Disse

Carlos Leonardo