sábado, 26 de julho de 2014

Pnud usou dados desatualizados para cálculo do IDH brasileiro, diz governo


#COMENTÁRIO

Nova cara do Brasil dos últimos tempos: contestação, reclamações e protestos. Há ainda um agravante para tudo isso – repassarmos responsabilidades para terceiros. Vou me detalhar...
Considerando as informações na reportagem abaixo, podemos dizer que o governo brasileiro contestou os dados do IDH divulgados pelo PNUD isso se passaria por ato corriqueiro do governo brasileiro se não estivéssemos reclamando do fato de estarmos em 79º lugar no ranking em vez de estarmos em 67º. Ora, ora, meu velho e findo pai já dizia: - “O segundo qualificado é apenas o melhor dos piores...” e nós estamos brigando pela 67ª posição?????
Não deveríamos estar preocupados em melhorar a cada dia mais e mais esse tal Índice de Desenvolvimento Humano aqui no Brasil em vez de ficarmos transferindo responsabilidades por nossa 79ª colocação no mundo, acusando as Nações Unidas de erro nas bases de cálculo? Não seria de estranhar se essas informações em que basearam o Pnad (2009 e 2010) não fossem de responsabilidade brasileira. E isso é bem possível, levando em consideração a maneira como se realizam pesquisas por aqui...


#Disse

Carlos Leonardo



Comissão de crise virá para o Brasil para monitorar a Cruz Vermelha



#COMENTÁRIO

Comentávamos ontem (veja o arquivo), que a situação criada era muito constrangedora para a nação. Hoje a notícia se complementa e nos traz um horizonte nada alvissareiro.
Não podemos reclamar por nada uma vez eles estão exercendo seus direitos e com muita razão. O errado somos nós e a vergonha é o ônus de nossa malandragem nata.
Segundo a notícia, corremos o risco de sermos descredenciado como membro da Cruz Vermelha Internacional, isso sim será uma triste etiqueta que colaremos em nossa bandeira...
E o Ministério Público, não vai tomar providências? Não se trata de crime de desvio de verbas públicas?

#Disse

Carlos Leonardo



sexta-feira, 25 de julho de 2014

Cruz Vermelha desviou doação de campanhas humanitárias, diz auditoria


#COMENTÁRIO

Não é possível se ver o fundo do posso. Quando achamos um descalabro aquilo que estamos ouvindo do Brasil, eis que surge uma nova explosão.
Agora vamos pagar o mico internacionalmente sobre desvios de verbas doadas da Cruz Vermelha.
Me pego pensando que, independente do ato que denigre nossa integridade como nação, será que a máquina que se esconde por trás dessas denúncias à mídia, dando ênfase especial à notícia, tem finalidade eleitoreira e não vê que estamos fazendo mais mal ao País já tão abatido?
Coisas desse tipo deveriam ser tratadas nos meios policiais e em sigilo absoluto. Não há interesse algum que sejam levadas a público. Tal atitude só abala a imagem do Brasil aqui em nosso meio e principalmente no exterior. Se, estamos querendo passar uma imagem de sérios, de direitos, de corretos que somos nós, não é expondo nossas podridões que conseguiremos fazer isso!

#Disse

Carlos Leonardo


quinta-feira, 24 de julho de 2014

Israel repudia crítica do Brasil sobre bombardeios na faixa de Gaza




#COMENTÁRIO

Estamos navegando por mares estranhos, agitados e traiçoeiros... Essa é a situação a que nos colocamos quando definimos um lado de uma contenda. As razões históricas que levam esses dois povos a se atritarem continuamente não se resolvem com simples gestos de repúdio. Aliás, até hoje, nunca vi algo se resolver com os tais “gestos de repúdio” que é muito valorizado por determinadas alas da sociedade. Acredito que se não temos algo concreto a dar na tentativa de resolução de um problema, opinar ou demonstrar desagravo para com uma das partes, é algo infantil, irresponsável.

Como retorno a esse ato, recebemos uma resposta do governo israelense um tanto taxativa, riscando invisivelmente uma linha divisória na situação. As palavras ditas devem ser analisadas a fundo, elas retratam um pouco de verdade, por mais doída que sejam.

Já não tivemos experiência suficiente com atos de protestos sem base fundamentada aqui no Brasil? Temos ainda que mostrar ao mundo “in loco” do que somos capazes?
Estamos cutucando vespas com vara curta...

#Disse

Carlos Leonardo



quarta-feira, 23 de julho de 2014

Nova conta eleva em R$ 2 bilhões repasse para a tarifa de energia



#COMENTÁRIO

Preciso deixar bem clara aqui, minha posição apartidária, não sou adepto político de partido algum, portanto não estou fazendo campanha pró ou contra ninguém. Dito isso, preciso acalmar minha indignação ao ler a matéria abaixo, exposta pela Folha de São Paulo em sua edição de 23/07/14.

Que levou nossa digníssima Presidente (insisto ainda em falar Presidente e não Presidenta – embora me provassem ser correto??????) Dilma Roussef a alterar as regras no setor elétrico. E isso não pode ser questionado pelos petistas de plantão que dizem ser atacados por todos os lados pelos antipetistas. Em qualquer relação empresa/cliente independentemente se da área privada ou pública, o cliente compra o produto e a empresa o fornece. A responsabilidade da qualidade do produto ofertado é e será sempre de responsabilidade do fornecedor (empresa). Ora, por que razão nossa Presidente transferiu essa responsabilidade para nós pobre povo? Ainda bem que por hora não foi oficiado a cobrança nas contas de luz. Mas se o for e é grande a possibilidade de ser, uma coisa não está sendo levado em consideração é que podemos ter que pagar essa fortuna em quatro anos às fornecedoras de energia, mas o que mais nos preocupa é que a necessidade de fornecimento de energia continuará durante esses próximos quatro anos... Não há qualquer plano de contenção da carência de fornecimento de energia. E aí? Começamos uma bola de neve de dívida? Ninguém pensou nisso?

#Disse

Carlos Leonardo




terça-feira, 22 de julho de 2014

Preservativo que combate HIV será lançado em meses

Segundo os testes de laboratório, ele é capaz de desativar até em 99,9% o HIV, o herpes e outros vírus sexualmente transmissíveis


Preservativo que combate HIV será lançado em meses


#COMENTÁRIO

Notícias alvissareiras nos chegam da Austrália... Um dos grandes flagelos da humanidade atualmente pode estar com seus dias contados e queiram os deuses que isso seja verdade.

Antes mantido como um segredo adulto, hoje é comum no mercado e de conhecimento público a sua existência, a camisinha de Vênus, pode ser o veículo a dar condições de introdução desse medicamento (antiviral e antibactericida) no corpo humano.
Cruzemos os dedos em prol do sucesso da empreitada... E aguardemos sua presença no Brasil.

#Disse

Carlos Leonardo


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Mundo desperdiça 30% dos alimentos produzidos


#COMENTÁRIO

Esse é um dos maiores problemas que assola o mundo de uma maneira geral. Enquanto perde-se uma quantidade enorme de alimentos por motivos mil, uma parcela muito grande de pessoas não tem sequer um punhado de quiabos para se alimentar.

Motivos estruturais, econômicos e principalmente culturais são fatores que influenciam nessas perdas. Aqui no Brasil, a confluência desses três fatores, segundo números citados no corpo da matéria abaixo, dá para se ter bem a noção do tamanho dos prejuízos e das perdas causadas pela colheita e armazenamentos deficientes e transportes inadequados dos produtos agrícolas.

Não incluído nesse levantamento, o aspecto  cultural do indivíduo mostra-se como talvez o principal fator de desperdício e prejuízo da safra posta à venda. Pequenos vícios como apertar frutas, atirar hortaliças que não quer de volta à baia, surrupiar pequenas porções ou unidades de frutas expostas, constituem pequenos desvios educacionais que não foram corrigidos na formação da pessoa. Eles não levam em consideração que aquilo que rejeitaram e da maneira de como os rejeitaram, destruíram a possibilidade de outra pessoa usar e ainda causaram prejuízo ao vendedor... Isso é berço, como diria meu pai...

#Disse

Carlos Leonardo






domingo, 20 de julho de 2014

Sob pressão, Petrobras leva refino ao limite


#COMENTÁRIO

É interessante como os pontos de vista sobre um problema tem ângulos diferentes de visão olhando-se como setor privado ou estatizado. Com conhecimento de causa posso falar sobre isso, já transitei por ambos os lados na vida.

Estou baseando-me no fato das reclamações dos funcionários das plataformas reclamando sobre o aumento de trabalho na produção. Para qualquer empresa de médio ou grande porte no setor privado, isto não é problema, mas sim, meta - tentar atingir o teto (100%) da produção. Já no setor estatizado, prioriza-se a margem de segurança produtiva.

Longe de se tratar a priori da segurança funcional, os acidentes com funcionários e incêndios nas plataformas e refinarias, apontadas pelas pessoas do setor administrativo como reflexo dos trabalhos extras para o aumento da produção, poder-se-ia considerar como inabilidade no trato de se trabalhar sob pressão externa ao meio, o que é um fato corriqueiro no setor privado.

#Disse

Carlos Leonardo