sábado, 19 de julho de 2014

Morte de motociclista cresce 9,1% em um ano


#COMENTÁRIO

Quem no trânsito já não deparou com problema envolvendo esse pessoal. Ainda que uma gama muito grande de motoristas não respeitem a presença deles, os mesmo abusam em desrespeitar regras básicas de trânsito. Criou-se uma guerra fria entre essas duas classes e ambas reclamam de direitos para seus lados, mas se esquecem de seus deveres de cidadãos no trânsito.

Afora os problemas que apresentam as vias transitáveis, a má formação na condução de veículos automotores, existe ainda a falta de amadurecimento do condutor de motocicletas. Esse amadurecimento hoje, só vem após a reassunção da máquina após um trágico acidente que deixou chance de poder trabalhar novamente. Isso deveria ocorrer antes que se pudesse montar em um veículo. E isso é parte integrante da formação. Aí se encontra a falha do sistema.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: R7.com



sexta-feira, 18 de julho de 2014

Metrô readmite dois funcionários demitidos após greve em São Paulo


#COMENTÁRIO

Não cabe aqui o mérito do ato da readmissão dos dois funcionários por motivos óbvios, desconhecimento. Mas são por ações tomadas assim sem bases sólidas que denigrem a imagem do empresariado e dos políticos brasileiros. Podemos afirmar com todas as letras que não podia existir uma base sólida na demissão desses funcionários uma vez que depois de mais de um mês readmitem dois deles. Ora, se na época foram demitidos por ações que prejudicaram usuários do metrô em São Paulo ou comprometeram a empresa do metropolitano paulista, acredita-se que tal ação foi tomada com bases sólidas do ato. Então porque razão volta-se atrás e readmite? Não tem um cheiro de algo errado no ar nessa tomada de decisão? Se, se alegar que ambos não tinham participação na balbúrdia toda, porque será que não foi detalhada a investigação dos arruaceiros na época.
Esta ação mal pensada poderá dar mais motivos aos grevistas de plantão que só esperam um motivo plausível ou não, para parar de trabalhar e começar a atrapalhar a vida de quem trabalha, não acham?

#Disse

Carlos Leonardo



quinta-feira, 17 de julho de 2014

Sem-teto fizeram protestos 30 dias desde o início do ano em São Paulo

Cerca de 300 manifestantes do MTST ocuparam a entrada do edifício da construtora Even, na zona sul de São Paulo

#COMENTÁRIO

MTST... MST... não deveriam também serem chamados de MSS ( Movimentos dos Sem Serviço )? Fico-me perguntando porque esse pessoal reivindicador ativo, e como são ativos, não reivindicam mais trabalhos para que orgulhosamente eles próprios pudessem ter todas essas conquistas que tanto almejam... Muito mais que nós pobres trabalhadores, que de nossos suores retiram-se contribuições para manter esses ativos reivindicantes.
Nossos governantes, independentemente das siglas suspensas no peito (que chamam partidos políticos), dão uma atenção toda especial a essa cria do Partido dos Trabalhadores que já criou tanta desordem ao Brasil e até se virou contra o criador.
O que me espanta é não haver represália alguma por parte da cúpula do poder no Pais, somos reféns de uma malfadada ideia lá no passado e que hoje são atos incontroláveis.
Que vamos fazer, não é? Há ainda quem os defenda... Lamentável!

#Disse

Carlos Leonardo



quarta-feira, 16 de julho de 2014

Médicos cubanos ficam sem receber e ameaçam parar no interior de SP


#COMENTÁRIO

Longe de ser a favor da idéia de importação de médicos porque particularmente acho que existem sim muitos, mais muitos mesmo, médicos brasileiros comprimidos em grandes cidades e desesperados por conseguir melhores rendas, mas esta não é a questão, estava apenas divagando sobre a notícia...

Fato é que buscaram desentulhar milhares de médicos na ilha de Cuba que formados, não tinham onde trabalhar. Louvável, nesse ponto de vista. Porém nunca pensamos e  não estamos pensando ainda ( governo atual ) que já contamos com  milhares de médicos recém formados, oriundos de famílias mais abastadas e que não se sujeitam a trabalhar nos recantos mais sombrios do Brasil, onde são mais necessários... Há ainda o agravante de que as universidades estão vomitando a cada ano mais e mais médicos nas mesmas condições...
E aí, vamos exportá-los para um novo país em desenvolvimento que mantenha uma estrela vermelha pendente sobre o láparo?

Mas continuo divagando... O que importa na notícia do cabeçalho é o provável acontecimento que está por vir. Não bastavam os arruaceiros de plantão que criamos e são extremamente ativos no Brasil, agora poderemos ter um novo grupo internacional.
E o pior de tudo é que a causa disso é a famosa e imutável mania petista de governar: - as regras são mudadas constantemente no meio do jogo.
Ora, uma vez que trouxeram todo esse pessoal “para ajudar” e as condições de estadia dos mesmos já tinham sido acordadas, “a Inês é morta”... como se  diz no interior. Por que políticos iriam querer mudar esse acordo no meio do contrato? Não previram os custos da operação?

#Disse

Carlos Leonardo




terça-feira, 15 de julho de 2014

Brics divergem sobre sede de novo banco de desenvolvimento do grupo

   Xi Jinping chega para encontro dos Brics em Fortaleza; países divergem sobre a sede do banco do grupo

#COMENTÁRIO

O projeto de criação de um grupo de países independentes (Brics) na economia mundial é bem visto, mas o grande entrave é a não-homogeneidade das nações que o compõe. Da Rússia à África do Sul, as divergências são muito grandes entre elas e em todas as áreas como a social, a econômica, o nível de desenvolvimento de seus povos... Amostra de como a costura dos acordos acontecerão é a simples decisão de onde será a sede do Banco de Desenvolvimento e a conseqüente administração, que está sendo discutido em Fortaleza. Este e outros temas terão longos e morosos debates até que se chegue a uma conclusão.

Na contra mão dos objetivos do encontro, a Presidente Dilma irá ater-se a criticar (bem ao estilo PT de governar) a lentidão das reformas do FMI e Banco Mundial... Como uma pretensa Líder Mundial não deveria estar preocupada na solução das discussões do grupo?

#Disse

Carlos Leonardo


segunda-feira, 14 de julho de 2014

Família Pesseghini usa web para tentar provar inocência de garoto


#COMENTÁRIO
Eis aí um daqueles casos policiais que chega-nos aos ouvidos e soam como encrencas mal solucionadas. Quatro pessoas são mortas com tiros de um canhão nas mãos de uma criança que, segundo os parentes e amigos da família, uma dócil criança tem um surto de maldade e insanidade e depois se mata também com o canhão.

Desconhecemos as provas e não nos interessam também conhecê-las, mas é muito estranho o fato de que quatro pessoas são assassinadas por um menor armado e ninguém toma qualquer atitude para impedi-lo. Temos que levar em conta que eram familiares.

E agora aparece essa estória da página na rede social Facebook. Estranho, não é?
Não deveriam ser reabertas essas investigações? Não tenho nada a ver com isso, mas essa estória não gera um desconforto em nossa cabeça?

#Disse

Carlos Leonardo
           



domingo, 13 de julho de 2014

Sírio-Libanês cresce com foco na classe C


#COMENTÁRIO

Boas notícias devem ser divulgadas, independente de para quem serão direcionadas as vagas criadas e as que estão porvir, temos que levar em consideração o que representa esse acréscimo de leitos disponíveis.

A necessidade constante de criação de novos leitos em hospitais para o atendimento de enfermos é o resultado de dois fatores que são elevados dia a dia por causa da defasagem do número de leitos disponíveis serem infinitamente menor que o número de pacientes necessitados e o sempre crescente número de pessoas com problemas de internação por motivos variados.

A inclusão das classes B e C no atendimento do hospital representa um grande benefício à população mesmo que não estejam à disposição todas as mordomias que esse hospital oferece a seus internados.

#Disse

Carlos Leonardo