sábado, 13 de setembro de 2014

Com uso exclusivo de canais digitais, 4 milhões podem ficar sem TV aberta




#COMENTÁRIO

Novidades à vista, daqui a pouco mais de um ano os sinais de televisão analógica, as tradicionais, começarão a serem desligados e o Brasil terá que se adaptar com as mudanças.
Os antigos aparelhos de TV com tubos, aqueles caixões, estarão obsoletos e deverão virar lixo, muito lixo. É um avanço tecnológico inegável e os brasileiros terão praticamente dois anos para substituírem seus equipamentos.
O que nos dá motivo para reclamar é essa promessa, novamente de nosso governinho vermelho, vamos ter que dar aparelhos de TV ao pessoal do “bolsa família”. Aí já é demais, não é?

Os coitadinhos não têm condições de comprar um aparelho novo, ou um adaptador... Tenha santa paciência... Dar dinheiro a essa gente e não emprego, até já nos aceitamos, mas TV... Se é assim então, porque não um arzinho condicionado, também? Afinal de contas, é muito quente por lá não?





#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Não acha que nosso benemérito governo está exagerando, não?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



OMS cobra a ajuda do Brasil contra o ebola




#COMENTÁRIO

Está aí a prova de que o Brasil não está tendo qualquer interesse pelo assunto. Já temos comentado isso há algum tempo e não se vê qualquer reação governamental tanto em ajuda como em prevenção. Há relatos de pessoas oriundas daquela área infectada e que passou ilesa pelos terminais aéreos, os quais o governo diz manter extrema vigilância. Isso não dá votos na urna, não é?

A preocupação é que na hipótese de o ebola entrar em solo brasileiro, à revelia da segura vigilância da Corte, como nos safaremos desse enorme problema, considerando que nossa estrutura de atendimento médico emergencial e perene, nossos ambientes de trabalhos médicos podem ser considerados quase que de um país de primeiro mundo, segundo a Corte, o que será nós? Essa é uma realidade quase impossível de acontecer? Acreditamos nas mensagens vermelhas carimbadas com um estrelinha branca de que estamos preparados para isso?
Não vamos nem tecer comentário algum sobre a máquina propagandista que a matriz está fazendo sobre ter mandado ajuda efetiva para a África...

Assuntos comentados relacionados:

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acha que estamos preparados para nos isolarmos do problema?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Donos de jato que caiu com Campos querem ressarcir danos em prédios

Peritos e bombeiros trabalham no local do acidente um dia depois da queda do jato com Campos


#COMENTÁRIO

Confesso que não entendi nada ao ler esta notícia. O que este pessoal, donos do jato, está querendo dizer ou, a quem estão querendo se passar por beneméritos?
Às famílias lesadas por danos de seus imóveis, eles têm obrigação de reconstruir integralmente o bem que o jato destruiu ou danificou. Às famílias que tiveram indivíduos com problemas hospitalares, eles devem ressarcir os gastos a que foram submetidos, ao acompanhamento médico, à perda de dias de trabalho, se for o caso. Não há qualquer coisa diferente a ser feita e não há mérito glamuroso qualquer no ato, somente obrigação.
Ou estão correndo para antecipar os fatos e parecerem melhor para a mídia, caso venha ocorrer alguns processos cíveis indenizatórios futuros?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

O que você entendeu disso?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Acordo pode tirar Ferroanel do papel





#COMENTÁRIO

Quando as coisas são feitas pelas cabeças, estamos aqui para crucificar, porém quando existe um programa que pode nos trazer benfeitorias devemos enaltecê-los. Esse projeto de criação do Ferroanel é uma grata notícia aos nossos anseios. Para os paulistanos em especial significa a diminuição de veículos pesados nas cercanias da cidade, consequentemente, melhor fluidez no trânsito de veículos de passeio e diminuição de acidentes de grande monta financeira.

Uma possível expansão das linhas de transporte de urbano, poderá com algumas adaptações retirar veículos em circulação da área central da cidade. Mais uma vez salientamos que este projeto não seja apenas mais um projeto eleitoreiro e passe para efetivação o mais breve possível.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você vê o projeto do Ferroanel?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Estradas de SP serão estacionamento a céu aberto em 2030, diz estudo

Trânsito na rodovia dos Bandeirantes; estudo diz que estrada será estacionamento a céu aberto em 2030


#COMENTÁRIO

Realmente é um inferno estar nas estradas em algumas datas. Se caminharmos empurrando o carro, estaríamos nos deslocando mais rapidamente. É urgente a necessidade de reativarmos essa estrutura férrea que está se deteriorando a cada dia mais e mais.
Essa maneira de locomoção entre cidades, que já foi muito utilizada no Brasil, é um modo muito mais barato, isto é, baratearia os fretes hoje cobrados e em um primeiro momento, aceleraria o deslocamento de pessoas rumo à capital paulista. Quando se diz que o entrave para execução dessa proposição é o governo federal, nas entrelinhas da justificativa leia-se, os acordos “em off” fechados com as montadoras de veículos de transporte de cargas e passeio e o governo federal é que impedem a reativação da malha ferroviária. Quem sabe os interesses mudem... Vide Alstom, Siemens, Bombardier, Hitachi...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você concordaria em viajar por trens?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






Indenização pode levar a nova alta na tarifa de luz

Sede da Eletrobras, que cobra R$ 6,1 bi, no centro do Rio


#COMENTÁRIO

Eis aí a confirmação do que já falávamos tempos atrás, veja os tópicos já comentados nos links abaixo. Na calada da noite, como já diziam os mais antigos, as coisas acontecem... E mais uma garfadinha está sendo preparada para você, meu caro amigo, minha cara amiga!
Devagarinho, devagarinho, nós vamos pagando as contas de nosso tão sofrido governo federal. Ele não tem dinheiro para honrar seus compromissos e por isso “mui gentilmente”, pede-nos ajuda, debitando uma migalhinha a mais em sua conta de luz. E nós como bons brasileiros que somos, vamos pagá-lo quietinho, quietinho, como os cordeirinhos da Bíblia, porque religiosos somos.
Será que falta ainda mais alguma continha das estatais de energia elétrica a pagar? Por que acho durante o ano de 2015 porvir, já temos um comprometimento meio alto, não acham?


Tópicos Comentados:

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acha justo ter que pagar esses excedentes por incompetência governamental?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Exame no sangue da mãe vê pedaços a menos no DNA fetal


Saúde





  
#COMENTÁRIO

Longe de querer fazer qualquer comentário, por mínimo que seja, uma vez que não dispomos da menor qualificação para tal, postamos a reportagem da Folha, por acharmos de grande valia às pessoas em fase de constituição familiar.
Cabe a valorização de uma melhoria nos exames já feitos em redes privadas e a esperança de disponibilização em atendimentos médicos para a área pública de saúde. A um custo ainda elevado para a maioria da dita classe média e quase impossível às classes abaixo, estes exames de sangue em pré-natal são considerados de extrema valia na prevenção de tratamento físico e psicológico para o bebê e também para a futura mamãe.


#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Que você acha da aplicação dessas tecnologias no pré-natal?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).
  
 

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Facebook testa recurso para agendar exclusão automática de posts




#COMENTÁRIO

Uma provável mudança nas rotinas do pessoal usuário das redes sociais, em específico, o Facebook.
Logo estará sendo alterada a postagem de anexos de imagens e filmes, estes deixarão de serem perenes e passarão a serem optativos o seu tempo de exposição e isso não deverá passar de sete dias.
Me identifico como um usuário diário desse aplicativo e realmente essa mudança me fará mudar algumas rotinas.
Fique atento... Já está em andamento o processo.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Technet.com


#CONVITE

Isso muda algo para você?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Metrô promete implantar até do fim ano sistema que reduz superlotação




#COMENTÁRIO


Como negociações efetuadas no Brasil parecem terem sido fechadas ao final dos “happy hour” da vida... Não cabe em nossa mente como negociações de milhões de reais são concretizadas sem um prévio levantamento e análise das condições reais de execução.

Especificamente neste caso, como foi possível que compradores brasileiros (representantes do Metrô Paulistano), passaram por cima de um pequeno detalhe, a Alstom não tinha condições de cumprir com o que estava vendendo. Um pequeno “descuido” custou ao Metropolitano Paulista um atraso operacional de apenas seis anos, e ficamos por isso mesmo... Conheço pessoalmente o tamanho do parque de montagens da Alston, é impressionante, mas e daí?

Ficamos empolgados com a estrutura dessa empresa e esquecemos de negociar profissionalmente ou...
O pior é que quase a maioria dos negócios concretizados no Brasil, aos patamares federais, têm essa forma de negociação.



#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

 Você não acha que as negociações deveriam ser feitas com mais critérios?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Regra que facilita fechar empresas vai sair até a próxima sexta-feira





#COMENTÁRIO


Se considerada movimento eleitoreiro ou não, essa medida é um anseio de muito tempo do micro e pequeno empresariado. Criado inicialmente para facilitar a vida dos pequenos empreendedores, a abertura de firma passou de feliz realização pessoal para “inferno na vida” quando a empresa criada não gerava lucros e tinha que ser fechada. Aí começava a maratona infernal e muitos simplesmente abandonavam a ideia de realizar o ato.
Parece que agora as coisas vão ser facilitadas e nada mais justo que as despesas e ônus criados sejam transferidos diretamente à pessoa física.
De vez em quando sai alguma coisa boa da corte!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você já passou por essa experiência?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Internautas rejeitam propostas econômicas de Dilma e Marina, diz pesquisa




#COMENTÁRIO

Independente dos resultados das pesquisas, que normalmente não representam em nada a opção popular, o que se vê e o que se ouve nos meios de concentrações populares, mostram um grande desânimo quanto ao futuro político do País, um descrédito muito grande nas promessas dos candidatos e os retrospectos de cada um deles incentivam conversas acaloradas da mostra de inaptidão e idoneidade manchada. Existe uma indecisão muito grande por falta de uma opção diferente do apresentado pelos

candidatos que em vez de conquistar o eleitor com propostas palpáveis, preferem degladiarem entre si com acusações de pouco interesse para decisão do eleitor.
Vide postagem: Ética






#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

O que você acha da atual campanha política?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Governo de SP altera regras e facilita o pagamento de bônus a policiais




#COMENTÁRIO

Que me perdoem os senhores policiais, aos quais lhes devo todo meu respeito pelo trabalho que exercem, mas essa tomada de ação com respeito às gratificações (bônus) está muito errada. O governo do Estado jamais poderia ter tomando essa decisão de eliminar um indicador do plano de metas, afinal é sim obrigatoriedade de todo policial responder pela diminuição dos roubos em geral.

Se ele queria dar um incentivo em forma de bônus à corporação, deveria fazê-lo sem rodeios ou alterando planos já implantados e em andamento. Essa é uma medida que pode num futuro representar um problema administrativo, pois houve uma abertura de exceção às regras da instituição.



#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Foi correta a ação do governo do Estado nesse caso?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).