sábado, 23 de agosto de 2014

Venezuela aprova sistema biométrico para controlar vendas em mercados




#COMENTÁRIO

Quando se lê uma reportagem dessas abaixo, inconscientemente fica uma indagação em nossa mente: - Até onde vão os abusos de direitos dessas ditaduras. Parece uma contaminação que se espalhou pela América Latina, onde ela não é declarada, é disfarçada de democracia

O povo venezuelano está sofrendo demais com essas medidas extremas tomadas por governos anteriores e também pelo atual. Exemplo do tamanho desses abusos é essa decisão de se controlar biometricamente a aquisição de gêneros de primeira necessidade. Pior ainda é o motivo apresentado como justificativa para o ato, coibir o comércio ilegal para o estrangeiro. O custo de equipamentos e sua manutenção custarão muitas vezes mais que se perder um litro de óleo vendido clandestinamente para fora do país. Não sabemos os reais motivos para estas medidas mas que parece uma maluquice, parece!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Não é preocupante esse crescimento das esquerdas radicais na América Latina?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Dívidas da Santa Casa de São Paulo aumentam após novo empréstimo


#COMENTÁRIO

Somatória de problemas administrativos e repasses governamentais, eis a mistura perfeita para o fracasso. Uma administração que se preze não deixa o circo pegar fogo para depois procurar baldes para comprar e da mesma maneira um governo que se diz criador de grandes coisas, não deixa de tomar conta das coisas já feitas. Essa fatídica tabela de valores de repasse do SUS aos médicos e hospitais já tem sido tema de muitas canções reclamantes. Tudo no Brasil é assim, enquanto o mundo não vem abaixo, nada é feito, o dia em que um grande político morrer por falta de medicamento imediato em qualquer hospital, a partir daí e só a partir daí é que as coisas vão mudar. O governo passará enxergar que não adianta construir centenas de hospitais para atendimento à população se não houver suporte por traz dessas unidades. O SUS à medida do possível, pode-se dizer que faz muito à população, que é preciso é que o governo federal retire um pouco de seus gastos astronômicos e repasse verbas à saúde. Só isso!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Qual a sua opinião sobre isso?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Para reforçar caixa, governo retém dois terços de pagamentos de subsídios





#COMENTÁRIO

Enquanto na Argentina ameaça com calote às dívidas externas, o Brasil por sua vez, começa a dar calote às suas próprias empresas. Não é intenção desta coluna de comentários entrarmos no mérito de falar sobre política, principalmente nesta época em que qualquer coisa pode dar margem a discussões por parecer campanha eleitoral pró ou contra quem quer que seja.
Mas, em qualquer tempo, de eleição ou não, este tipo de notícias e informações não chegam ao conhecimento da população facilmente. E quando são veiculadas na mídia jornalística, são feitas de uma maneira a não chamar atenção, muito discretamente.
Aí está um problemão para os próximos governantes, quer sejam de um partido ou outro; dívidas programadas ou emergenciais (tapa buracos) contraídas em mandatos anteriores nos últimos dez anos estão sendo engavetadas e guardadas a sete chaves, como presente ao vencedor do pleito.
Tudo isso para amparar manipulação de resultados do País, apresentados pelos governos. E quando acordamos das festas de fim de ano, pós-eleições, estaremos recebendo de braços abertos os custos do calote governamental. É só esperar para ver...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acha justo isso?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




'Hoje é um dia milagroso', diz médico americano que se curou de ebola


Kent Brantly, ao lado de sua mulher Amber, durante uma coletiva de imprensa; médico americano teve alta nesta quinta-feira do Hospital Universitário de Emory (Foto: AP Photo/John Bazemore)


#COMENTÁRIO

As esperanças se elevam mesmo sem a confirmação da cura ter sido fruto do medicamento tomando experimentalmente pelos pacientes em clausura. A primeira vista, parece-nos que o laboratório trabalhou muito rapidamente e apresentou sua opção de cura para o mal do ebola. Agora, quase um mês decorrido da internação do médico e da missionária contaminados eles saem segundo os médicos responsáveis, sem qualquer risco de contaminação à sociedade, isto leva-nos a crer que extinguiram a presença do vírus em seus portadores.

Essa notícia é fantástica face à enorme quantidade de pessoas infectadas nos três países africanos. Eles, segundo informações veiculadas nas mídias jornalísticas, já estão recebendo aplicação do medicamento em experiência. Resta-nos aguardar que os resultados apareçam mais a cada dia... Pelo bem dos pobres africanos e pela segurança de todos.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


#CONVITE

Qual o seu nível esperança quanto à cura do ebola?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

Leia também:


Americanos Kent Brantly e Nancy Writebol receberam droga experimental contra ebola e já tiveram alta nesta quinta-feira (21) (Foto: AFP Photo/Samaritan's Purse/Joni Byker/SIM/Handout)

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Cinco motivos pra dormir pelado


#COMENTÁRIO



Coincidência ou não, depois que comecei a dormir vestido, porque minhas pernas não se aquecem facilmente, resquícios de cigarro fizeram meu pulmão em recuperação, parecem que a cada noite acordo mais cansado de quando deitei...
Se isso é sério ou não, se é brincadeira ou não, não vem ao caso. A verdade que as sensações de se dormir nu são impagáveis; e ainda muito saudáveis... Não há muito que se comentar sobre este assunto que foi amplamente abordado na reportagem abaixo anexada. Leiam-no na sua íntegra, vale à pena...



#Disse  

Carlos Leonardo

Fonte: Yahoo Mulher


#CONVITE

Você já teve essa experiência?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




-----------------------------------------------------------

Por Danilo Barba | Sexo Oposto – ter, 19 de ago de 2014

Segundo uma grande pesquisa feita pelo National Sleep Survey, nos Estados Unidos, menos de 1 em 10 norte-americanos dormem nus. Uma situação lamentável considerando os benefícios fantásticos (e cientificamente provados) em deixar os pijamas no armário e dormir no pelo. Para Natasha Turner, médica naturopata que escreveu o livro The Hormone Diet, dormir sem roupas pode ajudar as pessoas a terem bom humor, menos barriga, mais sexo, e muito mais — veja a seguir o que você pode ganhar ao ir pra cama pelado.
1) Melhore seu desempenho e envelheça mais tarde: Muitas pessoas gostam de se sentir aconchegantes na hora de dormir, mas se o seu ambiente de sono estiver quente demais, isso impede o resfriamento natural que acontece enquanto dormirmos. Se o seu quarto ou seu corpo ficarem quentes demais (acima dos 21ºC), a temperatura irá interromper a liberação de melatonina e do hormônio do crescimento. Num estudo publicado no jornal “Sleep”, pesquisadores mostraram que você pode tomar doses seguras e legais de hormônio do crescimento — e até melhorar seu desempenho atlético — apenas mergulhando nos lençóis para aquele sono profundo.

2) Previna diabetes, problemas cardíacos e mantenha a disposição do seu corpo: Ao impedir a liberação do hormônio do crescimento, você também não irá queimar gordura enquanto dorme, ou se beneficiar de uma noite de reparação para seus ossos, pele e músculos. O hormônio do crescimento (HGH), afeta todas as células do organismo e é essencial para a restauração de tecidos, construção dos músculos, densidade óssea e estrutura corporal. Indivíduos que dormem menos de seis horas por noite são mais propensos a desenvolver diabetes e problemas do coração, de acordo com pesquisadores da Universidade de Warwick. Se você não dormir o suficiente, seus níveis de cortisol e hormônio da fome disparam, gerando um aumento na insulina. Além disso, os hormônios responsáveis pela queima de gordura e controle do apetite despencam.

3) Descanse mais profundamente e por mais tempo: Pesquisas revelam que certas formas de insônia estão associadas a uma regulação deficiente da temperatura corporal e à incapacidade de resfriamento à noite — impedindo assim o estágio mais profundo do sono. Num experimento realizado na Holanda, cientistas vestiram os participantes com roupas térmicas para reduzir a temperatura corporal em menos de um grau Celsius, sem afetar a temperatura corporal central do corpo. O resultado? As pessoas não despertavam tanto durante a noite, e a porcentagem de sono nos estágios 3 e 4 (sono profundo) aumentou. Acredite ou não, você não sua ou arrepia durante o sono REM, portanto não precisa ficar com medo de sonhar que está numa geleira.

4) Adeus gordura localizada na barriga: Conforme seu corpo vai esfriando e os hormônios do crescimento aumentando, o nível de cortisol também irá diminuir com padrões de sono saudáveis. Entre 10 p.m. e 2 a.m é o momento em que o seu organismo está realmente descansando e se recuperando. Depois das duas da manhã, suas glândulas suprarrenais começam a produzir cortisol para o dia seguinte, e essa atividade alcança outro pico por volta das 4 a.m até chegar ao seu ponto mais alto por volta das 6 a.m. Em noites que você não dormiu o bastante, você irá acordar com um nível de cortisol acima do normal. E isso vai disparar seu apetite — especialmente para comidas rápidas e confortáveis — e a sua tendência para comer demais, ficar ansioso, e colaborar para aquela gordura localizada na barriga; mesmo para pessoas magras.

5) Viva a ocitocina: Se você e o seu parceiro dormem pelados, vocês já devem estar colhendo os benefícios dos hormônios que nos fazem sentir bem. O toque da pele com a pele (com intimidade, seja uma massagem, relação sexual, ou carinho) é tudo o que você precisa para ativá-los. Além de estar envolvida no orgasmo e na resposta sexual, a ocitocina é capaz de combater o estress e a depressão, eliminando os efeitos nocivos do cortisol e reduzindo a pressão sanguínea. O hormônio também melhora a mobilidade intestinal, evitando inflamações. Finalmente, não há nada mais excitante para um casal do que ir para debaixo do edredom pelados — e os orgasmos continuam sendo os melhores soníferos naturais.

64% de professores relatam bullying entre alunos na internet


No Colégio Dante Alighieri, em São Paulo, professores de todas as disciplinas trabalham a questão das intrigas virtuais nas aulas (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)


#COMENTÁRIO

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.  

Estava de manhã escrevendo meu comentário para a postagem e como todo dia, faço-o ouvindo jornais comentados pelo rádio. Passei por várias estações e o assunto do dia era o mesmo: - “bulliying na internet”.

Não vou aqui neste comentário entrar no mérito da questão, os traumas e opressões que sofrem os afetados pelo bullying, por ser motivo já amplamente divulgado, analisado e comentado pela mídia, vou me ater ao que está por trás todas essas notícias.

Os pais e nós avos, estamos criando “bichinhos cor de rosa de apartamento”. Digo isso porque neste mundo em que vivemos com tecnologia de ponta, que nos assusta, que não faz parte de nossa realidade, que temos dificuldade de assimilar, e ainda com essa agressividade incomensurável e descabida, temos o instinto até animal, de proteger nossos filhotes.

Gabriela, ao lado de Alexandre, diz que colegas de
sala usam o Secret para enviar indiretas ofensivas
uns aos outros (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)


O problema se torna grave quando os colocamos em uma redoma de vidro e abrimos as asas sobre eles. Não damos oportunidade de crescimento sustentável de vida a eles. Os meninos estão se tornando uma coisinha indefesa e frágil, sem os rompances de garotos e quando o instinto de adolescente se faz mais forte, trocam os pés pelas mãos e só fazem besteiras e à vezes tomam atitudes agressivas à sociedade. Estamos nós, adultos, deixando-nos levar por problemas que deveriam ser resolvidos por eles, isso faz parte de seu crescimento. Problemas de adolescentes. Proteja-os dos bandidos que agem de todas as maneiras e por todos os motivos, isso é a parte dos pais. Quem em sua adolescência não sofreu “bullying”? Pare e pense um pouco... Não estamos exagerando?







Claudia Mestieri, mãe de Sofia, não tem Facebook,
mas checa o histórico de buscas das filhas na
internet (Foto: Ana Carolina Moreno/G1)


#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


#CONVITE

Não estamos exagerando na proteção?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Colégio Oswald de Andrade permite uso de tablets

com fins pedagógicos (Foto: Divulgação/Colégio
Oswald de Andrade)

Produzir no Brasil é 23% mais caro do que nos EUA, de acordo com estudo



#COMENTÁRIO

Imagine você que tenha um terreno grande e completamente tomado por mato. Então você contrata duas pessoas para capinarem o dito terreno. Todo dia à tarde, você passa pelo terreno e vê o resultado dos trabalhos do dia. Um dia, um dos contratados vem-lhe falar em particular reclamando de que está ganhando pouco. Você pensa, acha que não é tão pouco que paga a cada um deles, porém ele ameaça a ir embora. Como o serviço está no meio e não pode parar, você toma a decisão dar-lhe um pequeno aumento, mas só para ele e pede-lhe sigilo.
Contente com o aumento, o contratado volta a trabalhar. Mas com o passar dos dias o resultado da capinagem não se altera em nada em termos produtivos, continua no mesmo ritmo. Isto é, você paga mais e a produção não aumenta.
É exatamente isso o que ocorre com a produção no Brasil. O trabalhador brasileiro em sua grande maioria, não tem comprometimento com seu contrato de trabalho, se auto-valoriza demais e tem um resquício de maldade e desrespeito para com o patrão. Acrescente a tudo isso as influências de sindicatos pelegos que nada ou quase nada traz em benefício do empregado, apenas idéias revolucionárias, pouco compreendidas pelo trabalhador, mas que acirram o desrespeito com o contratante.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você aceita esta linha de pensamento? Ou discorda?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).
  


quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Médicos expõem pacientes em redes sociais




#COMENTÁRIO
 
As pessoas estão perdendo a noção de respeito e individualidade.  Até uns tempos atrás, ligava-se essa falta de noção ao baixo nível de educação familiar, mas o que se vê hoje é que não há mais essa divisão de classe social.
Essa reportagem quantifica muito bem a real situação, acredita-se que médicos representam uma classe de pessoas extremamente educadas, de conhecimento profundo em muitas especialidades e assuntos, e então nos vem essas informações que seriam corriqueiras se, se tratassem de adolescentes, mas não de médicos... É simplesmente um absurdo que pessoas ditas idôneas tomem certas atitudes e o pior, expondo seus, seus pacientes. Como um médico desses pode encarar a pessoas pós-cirurgia?
E como se sentirá esse paciente ao ver-se exposto dessa maneira, às vezes, na sua intimidade?


#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acha isso uma situação corriqueira?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Frota de veículos cresce mais rápido que a estrutura viária no país


#COMENTÁRIO

Estamos vivendo um caos no trânsito em todo País. Em São Paulo, a capital paulista, é quase impossível se locomover nos horários de pico, dá-se de encontro com quilômetros e quilômetros de engarrafamento no trânsito todos os dias, Deve existir um tácito acordo entre montadoras, distribuidoras de combustível e o governo para que exista esse derramamento de veículos novos no mercado. Concomitantemente, há um incentivo muito grande e uma facilitação de financiamentos ímpar quase que forçando o conceito de que ter um carro zero nas mãos é sinal de progresso na vida.

Conseqüentemente, novos carros nas ruas significam carros usados à disposição para compra pelos menos afortunados e felizes proprietários.
Como se não fosse suficiente a quantidade exorbitante de veículos nas vias, há ainda os abusos e a inexperiência na direção de veículos que inviabilizam o trânsito normal nas cidades grandes e agora até em algumas cidades do interior paulista.
A solução para o problema está longe de ser considerado aceitável, o transporte público é massificante em qualquer cidade do País, não há um estudo sério sobre as necessidades e facilidades ao usuário. Não há como substituir esse volume de veículos em circulação.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você deixaria seu carro para ir de ônibus ao seu destino?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Em Serra Leoa, hospital adota regras rígidas contra o ebola

Com traje especial de proteção, equipe serve refeição a pacientes infectados com ebola em Kailahun



#COMENTÁRIO

Com todo desconhecimento de causa possível sobre o assunto, mas com certa dose de lógica, dá para se imaginar que essas medidas austeras de segurança estão corretas. Deveria ser seguida por todas as unidades que controlam pacientes portadores do ebola. Se medidas dessa monta tivessem sido tomadas já de início, não teriam morrido tantas pessoas e muito menos ter sido transportado para outras aglomerações de pessoas, não teria sido declarada ameaça mundial.
Todos, mas todos mesmo, sem distinção de personalidade ou cargo representativo, que tiveram ou venham a ter contato com o vírus, deve submeter-se a esses métodos de segurança, para o bem da humanidade. Que não torne a ocorrer o que os primeiros a entrar em contato com o vírus fizeram... Saíram espalhando-o pelos quatro cantos do planeta, inclusive o próprio cientista que descobriu o ebola.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

O que você acha das medidas de segurança tomadas? Foram válidas?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



terça-feira, 19 de agosto de 2014

Multas por desrespeito a ciclistas triplicam no primeiro semestre em SP




#COMENTÁRIO


Sobre esse tema, posso escrever com conhecimento real de causa, sou um pedaleiro inveterado, até por questões de saúde. E por isso posso me expressar que há muitos pontos a serem considerados na reportagem abaixo. Poderíamos questionar as multas aplicadas, por exemplo, acredito que o uso dela não tem finalidade alguma, é somente utilização da máquina de multas da Prefeitura. Em minha cidade, as ciclovias foram construídas no canteiro central de avenidas, nos acessos ela divide com pedestres as largas calçadas e quando há necessidade de uso do leito carroçável elas são protegidas por olhos de gato altos e muito bem visíveis.
Outro ponto a ser considerado é o respeito de ambas as partes no trânsito. Há realmente alguns motoristas que por brincadeira passam muito próximos de bicicletas quando estão no leito carroçável, uma brincadeira dessas pode acarretar grandes problemas. Por outro lado, os ciclistas não a maioria, mas alguns têm a mania de trafegar na contra mão criando problemas no tráfego durante o dia e a noite, com suas luzes de alerta, desorientam os motoristas que vem em sentido contrário ao seu. Há ainda os ciclistas que insistem em trafegar pelas calçadas pondo em risco pessoas idosas e crianças.
Por esses motivos que acredito que existem erros em ambas as partes, pela Prefeitura, por erro de logística de trânsito e pelos ciclistas e motoristas por falta de cultura de respeito entre si e aos transeuntes.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Que acha dessas ponderações? Onde você se enquadra?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).