sábado, 9 de agosto de 2014

Crescem temores de intervenção russa na Ucrânia

Militares ucranianos perto de tanque de guerra com a bandeira do país em Donetsk

#COMENTÁRIO

O mundo está em ebulição. Feridas são abertas e sangram muito em várias regiões do planeta. Razões políticas de momento, razões históricas de tradições raciais e esta que aparenta ser uma espécie de reanexação de fronteiras outrora já existentes. Putin dá a nítida impressão de que muito sutilmente está tentando fazer renascer das cinzas a extinta URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas). E a Ucrânia dividida é tudo o que Putin quer. Há a definição de que uma das partes esteja prontamente a favor dessa anexação de repúblicas. O problema é que a Rússia não pode se declarar oficialmente a favor dessa parte de militantes e por isso as forças se equivalem e a destruição e sofrimentos são causas inevitáveis e de longa duração.
Boicotes comerciais começam a serem feitos por diversas nações e temos que ficar atentos, pois os russos apontam em nossa direção para parceiros de negócios e isto pode ser uma faca de gumes... Temos que avaliar muito a situação de comércio exterior para com esses países, o fator de risco político é muito grande.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Revista Exame


Aviões dos EUA lançam suprimentos para iraquianos refugiados

EUA lançaram 72 pacotes de suprimentos, que incluem refeições embaladas individualmente e água fresca potável
Foto: Sgt. Vernon Young Jr./U.S. Air Force / Reuters

#COMENTÁRIO

Muito bom ver que os EUA estão dando apoio aos civis que estão isolados no Monte Sinjar. As ações americanas nessa área estão se aumentando e esperamos que as represálias tomadas contra os grupos de milicianos jihadistas não tornem um novo motivo para união de alguma nação árabe ao Iraque, fato este que se ocorrer haverá acirramento de luta como já houve em história recente entre outros países dessa região.
Sempre envolvido em meio a guerra de outros, os EUA já amargaram grandes perdas materiais e de vidas de americanos em solo estrangeiro. Parece não atentarem ao fato de que muitas famílias estarão sendo destroçadas em todos os lados...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra





Tempo na cadeia foi um 'spazinho', 'férias forçadas', afirma manifestante


#COMENTÁRIO

Pois é, o garoto está se mostrando... Estes dias de cadeia não o amoleceram, está ainda de nariz empinado e continua autoproclamando-se: ativista revolucionário.
Seria ele um espelho masculino de nossa presidente? Com um senso para farejar encrencas, já se projeta em outra briga alheia e o pior, se acha importante para o fato.

Quanto ao estudante da USP, o que nos parece à primeira vista é que se trata de um daqueles paraquedistas que caem sem saber exatamente aonde, indo parar diretamente no meio do fervor de uma passeata. Parece que se embalou com as brincadeirinhas que estavam sendo feitas... Quando acordou se deu no meio de uma cadeia, acusado de destruição de patrimônio público e anarquia...

#Disse

Carlos Leonardo





sexta-feira, 8 de agosto de 2014

OMS declara emergência internacional para conter surto de ebola na África



#COMENTÁRIO

Foram necessários 1711 casos confirmados de contaminados para que a OMS começasse a se mexer. Há algum tempo já vinha se comentando desde Serra Leoa a multiplicação de contaminados e o mundo não quis ouvir. Agora que a água está chegando ao pescoço, as autoridades mundiais começaram a se mover. O problema maior é a não existência de uma vacina que detenha esse vírus, medidas paliativas foram tomadas quando da primeira infestação epidêmica e ficou somente nisso. Li recentemente que o cientista que descobriu a maneira de pará-lo na época, tinha resolvido reativá-lo para procurar uma cura para o mal. O problema parece que alguém se contaminou e aí começou tudo outra vez. E a cada dia sabe-se de novos casos em locais totalmente distantes e que se não tomarem providências imediatas, transformação em novos focos da doença. Cabe aí uma atenção especial das autoridades de saúde e vigilância e uma dose muito grande de responsabilidade das pessoas em geral...

#Disse

Carlos Leonardo



 

Obama autoriza ataques aéreos no Iraque para 'impedir genocídio'


#COMENTÁRIO

Longe da mídia nacional, eis que surge novamente o mesmo filme em cartaz. Lá vai bomba na cabeça dos iraquianos... Como o foco hoje é a faixa de Gaza, e os americanos não podem entrar por lá, afinal suas ligações por aqueles lados é muito forte, então miram para o Iraque.

É bem verdade que crianças inocentes e os próprios adultos desorientados face à incerteza que habita essa região do planeta são vítimas incontestes de ações destrutivas criadas por razões nada naturais, olhando-se do ponto de vista ocidental. Mas darmos autorização de “papel passado”, como se diria antigamente, aos EUA saírem dando tiros e soltando bombas em nome da paz e em retaliação a agressões de grupos radicais, não deveria ser aceito assim tão subserviente.
Esses americanos...

#Disse

Carlos Leonardo



Cristina Kirchner culpa Brasil por queda de PIB argentino


#COMENTÁRIO

Fogo amigo? E agora Presidente, parece que sua amiga e parceira resolveu mirar seus canhões contra a gente.
Além de mal conseguirmos nos sobreviver com toda desordem criada no Brasil, agora somos também responsáveis pela quebradeira argentina... É possível isso?
Poderíamos até aceitar que a queda de venda dos veículos aqui no Brasil possa ter afetado a indústria argentina, porém responsabilizar-nos pelo calote em andamento, isso não!
Por que razão não usaram a base do comércio industrial, expandir a quantidade de clientes em vez de centrar o foco no Brasil.
Brincadeiras à parte, a situação que ocorre na Argentina é grave, pode afetar diretamente todo o continente sul americano e serve de exemplo ruim a que podemos seguir. Não temos muitas razões para rir deles, nossa situação também projeta um quadro não muito alvissareiro.

#Disse

Carlos Leonardo




quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Uma aspirina por dia previne câncer e morte pela doença, afirmam pesquisadores


#COMENTÁRIO

Uma notícia que agita o meio, principalmente de pessoas idosas. A primeira impressão é de que este tratamento prévio dá-nos segurança de não sofrermos futuramente desse mal que hoje assola a humanidade. Ainda mais que se trata de uma droga barata, fácil de encontrar em qualquer buteco da vida... Vende-se à “bel prazer” sem qualquer fiscalização e já é considerado um remédio “de nome” no meio do “povão”.
Mas parando para pensar, como a própria reportagem nos alerta em seu final, os efeitos colaterais de uma ingestão constante de drágeas de qualquer tipo normalmente são devastadores para nosso organismo. E esta especificamente ataca o estômago dando-o sangramentos e ulcerações... É caso sério... Devemos pensar bem antes de tomar qualquer atitude, mesmo porque, ainda não é fato consumado o seu resultado.

#Disse

Carlos Leonardo



Multa para quem não assinar carteira de domésticos começa hoje


#COMENTÁRIO

Essa é e sempre foi uma relação complicada: patroas e domésticas. Agora está oficiado a obrigatoriedade de registro em carteira desse relacionamento e há interesse de ambas as partes para tudo dê errado. Vejamos, a proposta de um acordo “em off” de uma pequena elevação no salário pago sem o conseqüente registro na carteira, pode muito bem funcionar por anos como é feito até hoje... Até que... Aí o mundo vira um caos só!
Como a situação não pode ser fiscalizada, o processo de denúncia pode se tornar um calvário porque qualquer pessoa descontente ou com más intenções pode exercê-lo. E só assim ele ocorre.
Por outro lado, o custo onerado pelas leis trabalhistas da presença de domésticos junto aos patrões/patroas, tende a diminuir o campo de trabalho que deverá ser substituído por outras formas de relacionamentos entre as partes, burlando as leis em vigor.
O maior agravante que se vê hoje é a desinformação de ambas as partes e como a relação patrão/empregado está diretamente relacionada a diferenças culturais, dificilmente haverá um perfeito relacionamento entre ambos. Leve-se em conta existirão muitas denúncias motivadas pela multa a ser paga, sem levar em consideração que o empregado(a) não a receberá... Irá aos cofres do Governo.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com





"Mães achavam que diabetes era contagioso", diz estudante que sofreu discriminação na escola

Lisandra e a filha Stella venceram o preconceito do diabetes
#COMENTÁRIO

Infelizmente, a desinformação sobre este e outros assuntos no meio da população normalmente geram grandes problemas. O problema se torna ainda maior quando a reação das pessoas atinge criançadas portadoras dessa doença. Temos que ter consciência de que ela (a doença) “NÃO É TRANSMISSÍVEL”, ela tem fator hereditário ou de maus costumes alimentares após longo tempo, em conseqüência da idade.
Esse programa da IDF voltado ao esclarecimento e desmistificação a respeito da diabetes, parece ser uma boa idéia, embora aqui no Brasil tenha apoio de uma entidade comercial e não governamental.
De qualquer forma, é muito importante que pais, professores e pessoas em geral tenham conhecimento de como agir diante de situações que podem surgir com o relacionamento com diabéticos. Às vezes, pequenos gestos, pequenas atitudes podem salvar a vida  dessas pessoas...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Notícias R7




quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Ação na CPI da Petrobras foi combinada com assessores do Planalto


#COMENTÁRIO

Fico me perguntando aonde vai parar tanta falta de caráter e ética. Está certo que isso não é o forte de quando se tratam de políticos. Mas as coisas estão exageradas nos últimos tempos... Ao menos, vazam com maior facilidade e não há a menor preocupação de desculpar ou a ocultar tais fatos.
Dão-se nomes aos bois e a manada continua a marcha como se nada houve ocorrido. Não há justiça neste País, não há mão forte alguma capaz de refrear deslizes e falcatruas.
Não é à toa que a bandidagem está operando à solta... Os policiais têm que pedir licença para prender, e quando o fazem, a alta cúpula os liberam... O Exército Brasileiro está aquartelado parece que com medo de suas forças ou talvez tolhido de suas ações por encontrarem-se de mãos amarradas... Forças superiores, não sabemos ao certo, de onde, parecem estar congelando ações de reprimendas...
O inverno está chegando... (chavão de um filme)
#Disse

Carlos Leonardo



Unicef lamenta morte de 400 crianças em Gaza e alerta para desafios futuros

Soldado israelense em túnel construído pelo Hamas para atacar Israel (31/07). Foto: Reuters


#COMENTÁRIO

Insanidade! Mentes deturpadas! Caos!
É essa a visão que o ocidente tem dessas pessoas, calam-se e ocultam opiniões por medo de represálias; e não podemos considerar o ato como omissão, elas são muito capazes de retalhar qualquer nação por se acharem ofendidos. É de uma insanidade total o que gerações e gerações de pessoas fazem para matarem-se uns aos outros, como desculpa, religiões, etnias... É direito deles individualmente seguir com essa carnificina, é tradição tribal, é histórico desde os idos tempos.
O que não é aceitável é a agressão às crianças, à mutilação de crianças, ao terror incutido nas cabecinhas em formação e que nunca serão reparadas, por mais que entidades achem que podem.
Essas guerras idiotas na região, ocorrem sazonalmente e o que órgãos que detenham autoridade deveriam fazer assim que termine essa guerra é julgar e condenar os responsáveis pelas agressões físicas e morais impostas aos menores sem proteção, aos moldes dos executados em Nuremberg pós II Guerra Mundial.

#Disse

Carlos Leonardo





terça-feira, 5 de agosto de 2014

“Black blocs” são “esquerda caviar”, diz juiz que negou liberdade a jovens

Rafael Lusvargh e Fabio Hideki Harano foram presos após protesto anti-Copa na av. Paulista

#COMENTÁRIO

Amém! Ainda há brasileiros que conseguem ter visão além do corriqueiro, da massa direcionada, massa de manobra. Temos que enaltecer a decisão do Meritíssimo Juiz da 10ª Vara Criminal paulista, sua decisão rasga as cartas de alforria que esses meliantes detinham, cedidos de bom grado pelos políticos influentes de nosso País.
Começa-se a valorizar os bens adquiridos por elementos do povo brasileiro, sob suor, ou seja lá como for, não é este o mérito da questão neste momento, começa-se a valorizar o patrimônio, começa-se a valorizar o direito de cada um até o início do direito do outro. Isto é civilidade e tem que ser preservado à revelia do possam pensar os expoentes das massas de manobra política e de interesses.
Destruidores de bens públicos sob justificativa de reclamos “ditos sofridos” pelo povo. Que povo? Quem lhes passou direitos de representação nesses atos de vandalismo? Têm que pagar sim, têm que pagar pelos prejuízos causados à terceiros por momentos insanos. Não tem direito a reclamação qualquer!

#Disse

Carlos Leonardo



Aneel prevê reajuste maior de energia


#COMENTÁRIO

E lá vamos nós! Há muito tempo atrás havia um desenho animado onde os heróis gritavam dessa maneira quando saiam para salvar algo ou alguém...
Pois é, e lá vamos nós outra vez salvar os grandes feitos e nosso governo, para que ele não se arrebente com tanta incompetência que é capaz.
É bem verdade que essa estiagem é mundial... Falta água em todo o mundo. Mas incompetência é habilidade nossa! Poxa, me lembro que quando estava na escola, havia em minhas aulas de Educação Moral e Cívica alguma coisa que falava que este era o país do futuro, suas riquezas naturais eram incontáveis, os emaranhados fluviais eram os maiores do mundo. E eu acreditei!

Mas estes últimos governos me provam a cada dia que as coisas não são bem assim, nossos rios são fraquinhos... Não podem gerar energia... Temos que usar outros tipos de energia que são muito caras... E que vamos ter de pagar as contas, novamente...

Santa incompetência administrativa, como você é ruim de projeções, de metas futuras... A população cresce, as cidades se desenvolvem, as indústrias aumentam... E os senhores políticos que detém o poder se esqueceram de corrigir os programas de desenvolvimento da Nação, e nós é que temos que pagar a conta de suas incompetências??? Não é brincadeira isso, não?


#Disse

Carlos Leonardo





segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Ensino médio testa saídas contra desinteresse e evasão escolar


#COMENTÁRIO

Às vezes dar o braço a torcer e retroagir no tempo, pode ser uma medida de segurança para com nosso ensino médio. Paralelamente a isso, um acirramento nos métodos de ensino no curso básico, onde haja maior cobrança de responsabilidade da criança e dos pais, no aprendizado, pode dar uma base de conhecimento melhor para que o aluno adentre ao ensino médio com maior bagagem escolar.
Rever as disciplinas hoje existentes no ensino médio de maneira que venham a suprir as carências na Educação Moral e Cívica e ainda obrigatoriamente dar ao aluno opção de ao menos três disciplinas teóricas profissionalizantes. Isso criaria teoricamente ao aluno a esperança de ter uma profissão futura que lhe seja benquista.
Muito provavelmente essas mudanças criariam um estímulo ao estudo e ao mesmo tempo, uma queda na evasão escolar. Isso se refletiria diretamente na classe média, a classe que mais sente a necessidade de conseguir bons empregos para se manter, ao contrário da classe “A” que é independente desses problemas e da classe “D” que sequer enxergam-no, seus horizontes são muito mais baixos na realidade brasileira.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com


Com maior UPP do Rio, Alemão volta à rotina de tiroteios e tráfico

Policiais militares durante ronda no Complexo do Alemão
Daniel Marenco/Folhapress


#COMENTÁRIO

Nós brasileiros temos um grande mal como tradição que é a autosuficiência pós ato consumado. Assim que conseguimos sucesso no objetivo e na mídia, temos a tendência nata de relaxamento, de não perseverança. Tudo, mas tudo mesmo no Brasil é assim.

Exemplo disso é esse caso das UPPs no complexo do Alemão no Rio de Janeiro. Tanto trabalho, tanta divulgação em toda mídia, tanto oba-oba e assim que os resultados ficaram latentes, a bandidagem se disseminou, retiramos os executantes da façanha e os substituímos por um grupo que não detinha os méritos do sucesso obtido e ainda por cima tinham um efetivo muito reduzido em relação aos primeiros. E isso foi um fator decisório na retomada do poder pela bandidagem, o corpo presente das Forças Armadas. Eles impõem respeito pela simples presença, por haver um tarja invisível na testa de cada elemento escrita “Incorruptível”. Ainda bem que temos essa valorização ao menos às Forças Armadas.

Não tarjando a PM como corruptível, mas expondo que as condições em que ela opera são desiguais com relação ao Exército. Começa com a hierarquia de comando que é composta de muitos degraus e subalternas aos interesses e poder dos Estados. Os Estados sofrem de inferência política e não têm autonomia na legislação brasileira. Não parece haver um interesse maior por parte da Nação em extinguir essas quadrilhas que operam em todos Estados unidos ou não a grupos de traficantes. Temos que mudar isso senhores candidatos!

#Disse

Carlos Leonardo





domingo, 3 de agosto de 2014

Califórnia multa desperdício de água em mais de R$ 1.000,00

'Ajude a economizar água', pede painel em Los Angeles


#COMENTÁRIO

Mais que uma necessidade, é cultura de economia que devemos inserir em nossa mentalidade. O texto abaixo mostra bem o que ocorre em países desenvolvidos. Recentemente, meu filho retornou de uma temporada na Austrália e ele me contava sobre o controle do consumo de água tratada nesse país. Existem timers para controle de vazão de água no chuveiro.

Devemos nos conscientizar que embora exista muita água por aí, a humanidade cresce a cada dia e conseqüentemente, o consumo também. O custo de tratamento dessa água é alto e não é considerado pela população. Ainda as contas de água são baratas no Brasil e isso faz com que não chame a atenção do usuário nas despesas do dia a dia.

Não custa nada nos atentarmos a esse detalhe, independente se vai faltar ou não. Para que desperdiçar, não é verdade?

#Disse

Carlos Leonardo