sábado, 16 de agosto de 2014

Obama poderia pôr fim à crise da dívida da Argentina


#COMENTÁRIO

Já era de se esperar que uma situação assim acontecesse em algum lugar no mundo. Estou falando explicitamente da falseada na tomada de uma ação definitiva qualquer por um governante de grande representatividade mundial. É muito fácil se imaginar uma situação assim, os enormes movimentos de conchavos e negociatas direcionadas para isto ou aquilo, certamente faria travar um sistema todo baseado em decisões políticas calcadas nessas condições.
Parece-nos que a Argentina está bem no meio desse fogo cruzado. Interesses outros colocam a empresa Singer e Obama frente a frente em decisão a ser tomada a favor ou contra a endividada Argentina. Muito provavelmente o presidente americano está de mãos amarradas por esse esquema por trás das cortinas e não poderá aparecer como o Capitão América em ajuda à pobre Argentina...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

O que você acha desses conchavos tão comuns nos meios políticos em geral?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




Chip na barriga controla apetite e combate obesidade

Chip poderá ser alternativa a cirurgias para redução de estômago (Foto: Divulgação)

#COMENTÁRIO

Da série “Mais um Chip Espetado”, aí vem outro. Dessa vez querem inserir um controlador de apetite em nossa pele.
Gordurinhas, o terror do mundo moderno, principalmente feminino, este chip tem a finalidade de diminuir o aparecimento das fatídicas gorduras. Até agora os resultados obtidos parecem não ser muito animador, porém se os laboratórios de pesquisa conseguirem se superar e colocá-los no mercado com resultados satisfatórios e a preços acessíveis, certamente esse será o chip de sucesso.
Do jeito que as coisas estão andando, teremos problemas para entrar em agências bancárias, para perto de campo magnético forte... Sem contar com  um risco de curto-circuito interno... Umidade... Vai longe...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:


#CONVITE

Já se imaginou cheio de chips pelo corpo?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





EUA desenvolvem chip contraceptivo com controle remoto

O chip contraceptivo deve ser parecido com o desta imagem


#COMENTÁRIO

Apesar de que esta reportagem pode dar margem a piadinhas inevitáveis, ela é muito séria. A aplicabilidade do método em si é de muita valia. Usá-lo como controlador de contraceptivos é apenas uma das possibilidades de seu uso. Existem na verdade inúmeras doenças que devem ser tratadas com doses controladas diariamente de medicamentos e aí está a sua utilidade maior. O conceito de implantação de chips em corpo humano está se tornando corriqueiro. Uma vez aceita essa ideia, é nosso dever procurar encontrar as melhores utilizações para essa tecnologia. E lá vamos nós nos tornando ciberhumanos...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:  BBC


#CONVITE

Você acredita na possibilidade de utilização desses chips como controladores de ingestão de medicamentos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Os implantes podem ajudar àqueles que se esquecem de tomar a medicação na hora certa


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Cientistas criam tatuagem que recarrega bateria com suor

Uso de uma enzima permite extrair elétrons do suor e gerar energia para uma biobateria
Uma boa sessão de exercícios físicos não só é benéfica para a saúde - também pode no futuro recarregar o seu telefone celular.




#COMENTÁRIO

A cibernética, uma palavra meio fora de moda e talvez desconhecida por muita gente, está chegando por aí. Um dos incômodos mais chatos na tecnologia atual é a duração das cargas que alimentam nossos inseparáveis aparelhinhos eletrônicos... Dependendo de onde estejamos, pode se tornar um transtorno recarregá-los e aí nosso mundo desmonta e caímos na realidade de que o mundo não depende deles, nós é que somos viciados e isso nos transtorna.
Mas parece que esses cientistas americanos vestidos de “Superman” chegam voando para nos salvar!
Dentre todos os chips que já pensaram em enfiar em nossa pele, talvez este tenha uma real utilidade prática. Não sei se digo isso porque já me sinto um daqueles que dependem da tecnologia como se ar fosse ou simplesmente, estou parando para pensar mais profundamente nesses tais chips implantados. Sei lá... Vamos ver para crer...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC


#CONVITE

Você implantaria um chip desses em seu corpo?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Bactérias modificadas "comem" tumores em teste com animais e humanos



#COMENTÁRIO

Lendo esta reportagem, é impossível não parar para pensar em “PACMAN” um bichinho esfomeado dos antigos games da criançada. Brincadeiras à parte, apesar da esdruxulidade da tese, essa ideia de bactérias comendo partes de células cancerígenas é algo a dar esperanças aos pacientes, muito embora deva ser algo apavorador pensar em um bicho comendo partes de seu corpo.
Esperamos que esses ensaios apresentem logo resultados objetivos e garantidos quando da sua utilização. Uma vez transpostas essas barreiras, não deixará de ser um novo alento aos tão sofridos pacientes portadores de câncer.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Como você se sentiria se tivesse um PACMAN percorrendo internamente seu corpo?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Picada de carrapato transforma carnívoros em vegetarianos

Grupos de médicos têm observado surgimento de pessoas com alergias a carne vermelha por causa da mordida de um tipo de carrapato da espécie Amblyomma americanum


#COMENTÁRIO

Pois é! O mundo está virando aos avessos, mesmo! Um simples e quase inofensivo ácaro agora está mudando nossas estruturas alimentares, é possível? Segundo esses médicos americanos, descobriu-se agora que a picada desses ácaros pode nos impingir uma alergia temporária ou definitiva, ainda não definido, que nos impede de ingerirmos carne vermelha...
Sensacionalismo americano ou não, é bom nos precavermos desses bichinhos, parece que houve casos de risco de morte por asfixia após ingestão de carne.
Realmente os fatores alérgicos são acontecimentos sem domínio total da medicina ainda, há casos com total desconhecimento das reações do corpo humano, por não haver um consenso delas.
Oficialmente, detesto pulgas e carrapatos... Imagina agora...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Revista Exame


#CONVITE

Acredita você que esse tipo de carrapato ser um risco real à saúde?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Investimento e educação escassos amarram Brasil, diz economista

José Alexandre Scheinkman, professor das universidades Columbia e Princeton, em seminário em SP

#COMENTÁRIO

Muitas linhas de pensamento econômico defendem essa idéia de melhoria real na educação do povo, conseqüentemente há a necessidade de investimentos no parque industrial do Brasil. Como o próprio economista fala em sua entrevista, esse nivelamento por baixo em que se encontra a educação brasileira é latente. É muito Fácil constatar isso conversando com formandos em quaisquer níveis de estudo. Se comparados aos formandos em épocas atrás é discrepante a demonstração dos conhecimentos adquiridos durante seu período letivo. Isso se vê do nível básico aos graduados nas universidades brasileiras.
Quanto aos investimentos na indústria, vamos de encontro aos custos de produção que são altamente onerados por impostos governamentais. A tributação muito alta no Brasil, inviabiliza a produtividade face a oferta dos bens produzidos chegarem muito caros ao consumidor final.
Conseqüentemente, tendo um preço na venda muito alto, não se consegue mandá-los ao exterior, por que não têm preços competitivos e no mercado interno se torna inviável sua venda em razão do poder aquisitivo do povo brasileiro estar nivelado por baixo.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

- Você acha uma abordagem certa esta do economista José Alexandre Scheinkman?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Plano de saúde, submete idoso a consulta médica antes de aceitá-lo




#COMENTÁRIO

Parcela da sociedade infelizmente já acostumada a grandes perdas e a total falta de reconhecimento pela população e até órgãos públicos ou privados. O idoso acumula hoje grandes perdas monetárias em sua aposentadoria, e vê ser considerado um ônus ao País. Depois de muitos anos de dar produção para o Brasil, é desrespeitado e diminuído em comparação aos demais brasileiros mais jovens. Suas experiências não são levadas em consideração.
Na hora que mais necessita de apoio, o Brasil, as entidades provedoras de saúde publica viraram-lhes as costas. Já é um absurdo o que as corretoras de seguros pessoais lhes impõe como custo para um plano de saúde, agora essa tomada de atitude de lhes exigir exames comprobatórios de não existências de determinadas doenças, é simplesmente inadmissível!

#Disse

Carlos Leonardo





#CONVITE
- Como você vê essas exigências das corretoras de seguros?
Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


Genoino e Lamas deixam presídio e vão cumprir pena no regime aberto

Genoino deixa Vara de Execuções Penais, onde recebeu autorização para cumprir pena no regime aberto


#COMENTÁRIO

Independente da relevância política do fato, e de ter sido politicamente correta ou não a decisão tomada na Vara de Execuções Penais, um grande precedente se abriu nesta data, levando-se em conta os demais presidiários. Apesar da forma de enquadramento no regime a seguido, serem subjetivas e dependentes da análise do Juiz, esta tomada de decisão dá vazão a advogados sábios e oportunistas se aproveitarem dessa brecha criada.  Não estamos nos referindo à lei, mas sim a interpretação dela.
Com o sistema prisional no Brasil explodindo de gente em todas unidades prisionais e delegacias de polícia no interior, não existe uma tentação ou interesse de se enquadrar algum prisioneiro nas mesmas condições?
Por outro lado, como a Justiça irá se certificar o real cumprimento das recomendações de segurança impostas aos prisioneiros recém libertados condicionalmente? E se casos iguais acontecerem?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE
- Você acha uma decisão correta tomada pela Justiça?
- E se houverem mais casos?
Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

Comitê da OMS aprova uso de medicação experimental contra ebola

O ebola é uma doença grave, que mata em 90% dos casos, e para a qual não existe tratamento; na foto, crianças aguardam liberação de corpo de parente morto, no antigo Zaire

Comitê da OMS aprova uso de medicação experimental contra ebola

#COMENTÁRIO

Diante da situação que se encontram os infectados, face a não tomada de providências no desenvolvimento medicinal, durante esse período de tempo desde 1976 quando houve o primeiro surto, é aceitável que se use essas vacinas sem teste, sem garantia. Afinal, as chances de cura para essas pessoas são baixíssimas.
É um precedente que se abre e que pode trazer muito risco à população mundial, se tornada uso corriqueiro.
A aplicação em pacientes infectados deve ser obrigatoriamente, precedido de minuciosa explicação dos riscos e chances de seu uso, diretamente ao paciente. Ele deve optar de livre decisão considerando suas chances de vida sem a aplicação dessa medicação experimental.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE
- O que você acha dessa atitude da OMS?
- E essa exceção à regra de saúde, acha-a válida?
Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Inadimplência aumentou em julho



#COMENTÁRIO

Quem já viveu essa situação de inflação, está torcendo nariz com esta notícia que estou replicando. Pequenos detalhes publicados passam despercebidos ao inculto leitor que não está acostumado a reunir as pequenas informações que lê. Não são fatos isolados, são pequenos apontamentos que compõe um argumento factual e muito sério. Todas artérias se analisadas isoladamente, apontam para uma inflação oculta atrás das rédeas da eleição que está por vir. Uma vez definido o candidato eleito à presidência, certamente essas rédeas afrouxarão ou arrebentarão soltando o tal dragão. E aí Deus nos acuda, usando o dito popular. A esta altura, não há nada a fazer, as medidas de contenção já deveriam ter sido tomadas, mas isso cortará a pele e esse sangramento o atual governo não quer...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe


#CONVITE

Você já passou por essa situação também?
Como você vê esses fatos isolados que estão surgindo?
Dê sua opinião (clique no título para comentar).



Tempo deve continuar seco em São Paulo no verão, dizem meteorologistas

Anderson Prado/Folhapress
Carros passam por via antes submersa em represa do Alto Tietê


#COMENTÁRIO

Atendendo à solicitações políticas ou não, o impacto da falta de chuvas no estado está trazendo graves conseqüências à população paulista. A cada dia, cidades e mais cidades estão se colocando em estado de emergência por necessidade de água. A falta de chuva está se expandindo na contagem de tempo da estiagem e as conseqüências são presenciadas a olhos vistos. Famílias e famílias baldeiam vasilhas e vasilhas de água para atender ao mínimo de higiene em seus lares e para prepararem seus alimentos.
Enquanto isso, candidatos políticos e políticos em exercício, digladiam-se uns justificando-se e outros usando como objeto de ataque os efeitos da estiagem presente. Promessas e mais promessas de ambos os lados e na prática, nada. As pessoas sofrem e torcem que haja chuva ao menos até a eleição... Independente de quem a ganhe... Para a solução desse problema, não interessa quem o faça!

#Disse

Carlos Leonardo



Emprego menos qualificado trava PIB




#COMENTÁRIO

Longe a ideia de querer ser mais realista que o rei, mas era muito provável que o que está acontecendo agora poderia ser previsto à uns tempos atrás. A meritocracia da ideia de se elevar as propostas de trabalho às classes mais carentes, mais desamparadas pela sociedade não pode ser discriminada e atacada por outras correntes de pensamento econômico.
Porém, partindo de um partido político cujos objetivos sempre foram enxergar a falta de emprego pela ótica do trabalhador e considerando que a grande quantidade de adeptos dessa ideia, foi de trabalhadores menos qualificados no mercado, analistas dessa área deveriam ter antecipado que o inchaço de utilização dessa mão de obra traria um custo maior (pela quantidade de elementos) na produção com uma conseqüente queda no final produzido, motivado pelo incentivo governamental apontado apenas a uma direção no mercado de trabalho.
Agora, tenta-se apontar os incentivos para outra classe de trabalhadores e provavelmente acontecerá a mesma coisa. Haverá queda produtiva e encarecimento do custo de produção novamente. Economicamente falando, não se pode incentivar apenas um ou outro elo da cadeia produtiva em detrimento às outras...

#Disse

Carlos Leonardo




segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Uma verdade nojenta: descubra com que freqüência você deveria trocar seus travesseiros



#COMENTÁRIO

Uma das coisas que com certeza a grande maioria das pessoas não atenta, não leva a sério, normalmente, nem lembra é do travesseiro. Lendo essa reportagem abaixo, é impossível não se levantar um asco pela situação. Muito verdadeiramente, os argumentos apresentados são verídicos e a gente, cansado, toma um banho reconfortante, quentinho e deita-se no meio de milhões de micro aranhinhas... Arghh!... É isso mesmo o que ocorre todos os dias... Hoje vai ser difícil dormir à noite... Aahahahahahhhh...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Brasil Post


Países africanos intensificam medidas para conter ebola

Religiosos Miguel Pajares, o primeiro espanhol infectado com o Ebola, e a missionária Juliana Bohi, na chegada ao hospital Carlos III em Madri, onde receberão tratamento - Emilio Naranjo/EFE


#COMENTÁRIO

Providências não tomadas durantes anos desde o primeiro surto da doença, agora têm que ser tomadas “a toques de caixa”. Milhares de pessoas já sucumbiram com a infecção e ainda há centenas delas, isoladas e com atendimento de voluntários para amenizar a triste e dolorosa espera da morte. Não há nada que se fazer...
O alento de uma vacina projeta possíveis esperanças para uma solução futura de vitória sobre a doença. Mas para estes pobres coitados acamados, as esperanças são quase nulas...  

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Revista Veja