#COMENTÁRIO
Coisas absurdas a que estamos nos acostumando a ver reportadas em jornais e noticiários de TV. Infelizmente, o país se perdeu entre os conceitos de “#direito do cidadão e #anarquia”. Num país onde a política não é ideológica e sim partidária, é de se achar normal que o povo não saiba definir os seus direitos.
Atentem-se ao que disse ao integrante do #Movimento Passe Livre. Depois de tamanha baderna criada, prejuízos a terceiros, depredação de patrimônio público e privado ele vem e diz que não é responsável? O que esse delinqüente aprendeu no lar? Nada lhe foi dito sobre quais eram seus direitos e até onde iam?
O que faltou à nossa polícia para impedir essa balbúrdia? Direitos humanos de quem? E dos prejudicados, como a polícia vai defendê-los agora. Prenderam algumas amostras de meliantes e depois soltaram? A prisão era só para compor a estatística policial?
E o Governo do Estado vai tomar providências quando? Estão aguardando haver um ato composto de centenas de mortes de envolvidos diretos e indiretos para se tornar notícia maior?
E o atual Governo Federal pai criador de toda essa idéia de reivindicações de direitos em até “bala com papel rasgado”, se omitem e nem tocam no assunto sobre as depredações que ocorrem no país. Cadê as Forças Armadas... nossos generais ocultam-se atrás das estrelas?
#Falei!
Carlos Leonardo
_____________________________________________________
Mascarados invadem duas concessionárias de carros importados e quebram vidros de agências bancárias em São Paulo. ( Folha de São Paulo - 20/06/14)
Manifestação, que reuniu 1.300 pessoas, pedia fim da tarifa do
transporte e bloqueou marginal Pinheiros