sábado, 12 de julho de 2014

“Vagão rosa” em trens e metrô divide feministas


#COMENTÁRIO           

Reflexo da ausência da educação nas bases familiares, estamos vendo acontecer esses atos de desrespeito ao ser humano, para não dizer outras coisas...
Chegamos ao cúmulo de ter que separar ambientes para sexos distintos, para proteger as mulheres. Por onde anda o respeito, a educação, o cavalheirismo...

É bastante aceitável que as mulheres decidam sobre a validade da providência tomada de separá-las em trens. Se por um lado está-se protegendo-as, por outro está segregando. E ainda há que se considerar que embora separadas, existem ainda alguns espertalhões que se infiltram em seu meio ambiente isolado.

Há que se deflagrar urgentemente uma reestruturação nos conceitos educacionais no seio das famílias e não ficar buscando paliativos para um problema que a cada dia que passa, gera mais e mais transtornos, dores e sentimentos feridos na sociedade.
Nada mais que isso...

#Disse

Carlos Leonardo




sexta-feira, 11 de julho de 2014

Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, pede intervenção estatal no futebol


#COMENTÁRIO

Na contramão da realidade do País, o governo federal se pronuncia dizendo querer participar diretamente nos esportes brasileiros. Ora, já não existe um ministério que deveria estar atento a isto?

É premente que haja modificações nas estruturas esportivas, mais na moda, o futebol brasileiro; mas daí o governo interferir diretamente nessa área exclusivamente privada, é simplesmente inconcebível. Há muitas outras prioridades que o governo deveria estar se preocupando. O governo tem que zelar é pelo bem estar da nação e não pelo interesse público pelo esporte.

Com postura impositiva criada pelo governo podemos estar incorrendo nas mesmas condições da Nigéria em relação ao futebol. E aí?
O que nossos políticos têm que ter na cabeça é que não se morre por não haver futebol no domingo, mas morre-se por faltar médicos e hospitais...

#Disse

Carlos Leonardo


Fonte: BrasilPost



quinta-feira, 10 de julho de 2014

Dilma ensaia discurso para combater frustração na Copa


#COMENTÁRIO

Quantas vezes estive pensando sobre qual maneira o povo brasileiro reagiria a um fracasso no futebol, na Copa do Mundo aqui no Brasil... E aí está...
Poderia-se considerar normal que um povo de baixo nível cultural, alienado e desinteressado confundisse futebol, política, relações sociais e direitos, fazendo disso tudo uma salada com terríveis respostas à sociedade.
Nunca foi feito nada, em tempo nenhum, em governo nenhum para se precaver da possibilidade de um acontecimento desastroso como o que passamos agora com relação ao fervor nacional estimulado e muito estimulado – o futebol, a Seleção Nacional de Futebol... a Copa do Mundo no Brasil... Tudo isso era esperado.
O que não cabe em um raciocínio lógico é que governantes da alta cúpula, da Corte, estejam tão desorientados como o povo... Que vivem em um Brasil existente em outra dimensão isso é claro, e as coisas que acontecem no Brasil deles não são as mesmas que ocorrem a nós pobres mortais, já diriam os deuses...
Agora, essa estratégia de adoçar o mau humor do povo com frases de efeito e de carinho para com os jogadores, com a única e visível finalidade de blindar a presença e os pronunciamentos da Senhora Presidente no estádio do Maracanã, é simplesmente, vil.
Não há qualquer preocupação para com o bem estar do povo, há apenas o intuito de minimizar a estragada imagem da Corte inevitavelmente vaiada em coro pelo povo, junto às demais nações pelo mundo.
É senhores (políticos), não plantamos nada de bom, colhemos apenas capim gordura e barba de bode, como se diz aqui, no Brasil de cá...

#Disse

Carlos Leonardo


Veja a Postagem Original: Folha de São Paulo


quarta-feira, 9 de julho de 2014

Um simples teste de sangue poderá identificar o surgimento de Alzheimer


#COMENTÁRIO

Eis que novas notícias nos chegam dando-nos alento e esperanças de melhorias de vida para pacientes portadores de doenças crônicas.

Alzheimer - chega-nos a notícia de que um simples e corriqueiro teste de sangue pode abrir a possibilidade de antecipação do início dessa maldosa doença. Ainda em fase experimental, dá-nos a esperança de abertura de um leque muito grande de possibilidades de cura para o mal.

Cabe-nos aguardar pelo sucesso dessa empreitada nessa luta até então, inglória!

#Disse

Carlos Leonardo


Fontes:
NewScientist      -      TecMundo


____________________________________________________

terça-feira, 8 de julho de 2014

EUA aprovam venda de insulina inalável para diabéticos

Medicamento Afrezza pode substituir injeções no controle glicêmico. Níveis de insulina são alcançados até 15 minutos após administração.

#COMENTÁRIO
Mais um instrumento de ajuda aos diabéticos está por chegar... Muito embora ainda não seja a solução definitiva para o problema, é acima de tudo um paliativo que vem agregar mais qualidade de vida ao já sofrido diabético dependente de insulina. O desconforto das injeções constantemente pode ser quebrado pela metade de aplicações e em alguns casos, totalmente, segundo os informes distribuídos.

Aguardaremos com muita esperança a chegada do medicamento ao Brasil.

#Disse

Carlos Leonardo


Fonte: Globo

______________________________________


Grupo cria armadilha para capturar mosquito da dengue


#COMENTÁRIO

Não se poderia imaginar que pesquisadores dedicassem tempo para desenvolvimento de algo tão útil e de tão pouca repercussão na mídia. Devemos estar gratos por este feito. Lendo a matéria abaixo, criamos uma grande expectativa de sucesso no processo de análise e captura dos insetos. A identificação do vetor no meio dos demais insetos é simplesmente sensacional considerando a possibilidade de acerto na captura, declarada. Soma-se ainda a proposta de fornecimento com tão baixo custo em relação ao benefício que o invento nos traz.

Seja benvinda esta armadilha ao mercado. Sucesso e reconhecimento aos pesquisadores.

#Disse

Carlos Leonardo  


______________________________

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Com “volume morto”, nível do Cantareira chega a 19,4%



#COMENTÁRIO

Este acontecimento que já está esquentando cabeças no governo do estado e município de São Paulo, não deixa de ser o exemplo típico do desinteresse de nossos governantes, independentes de suas ligações partidárias. Entram governos, saem governos e não se aprende a projetar investimentos futuros de saneamento básico, saúde ou trabalho. Ninguém para, para pensar que a população cresce, se desloca, os espaços livres vão sendo ocupados e a infraestrutura vai ficando cada vez mais deficiente.

O problema é que às vezes projetos podem ultrapassar os mandatos e como o interesse-mor não é em absoluto a priorização de melhorias à coletividade e sim prioriza-se o superlativismo do mandato, as obras e os projetos têm obrigatoriamente que nascer e finalizar no período do mandato.

Enquanto nossa cultura política seguir esses caminhos, nada se fará de grande monta neste País, por que ainda disfarçadamente existe a métrica de desfazer o que o antecessor fez, se ele for adversário político.

#Disse

Carlos Leonardo



________________________________________________________________

domingo, 6 de julho de 2014

Inflação já opõe varejista a produtor e afeta as gôndolas em supermercados


#COMENTÁRIO

Nós mais velhos já passamos por essa situação antes. Não nos traz boas lembranças o futuro que isso nos remete... Não há como negar que estes sãos primeiros reflexos do estado sem comando e liberado demais para que quaisquer pequenos motivos gerem balbúrdias em nossas ruas. Estamos mais preocupados com a combinação das cores do cadarço com o sapato do que com o furo na sola...

Perdeu-se o controle e já se vê as primeiras fumaças saindo pela trinca no ovo que represava o dragão... Essa geração que aí está mascarando-se e quebrando tudo por onde passa não faz a menor idéia, a exceção de poucos que a conhecem através de literatura, o tamanho do problema de convivermos com a volta da inflação declarada. Ela vem chegando devagar, comendo pedaços de nossos direitos adquiridos enquanto ficamos assistindo nossos governantes criarem paliativos e fazerem-se acusações mútuas de culpabilidade na situação criada. Impossibilitados de qualquer reação, esperneamos e atritamos com nossos patrões... Mal sabemos que eles também estão sofrendo nas mesmas condições... Quando abrimos os olhos, estamos vendendo o almoço para comprar a janta.

#Disse

Carlos Leonardo

_______________________________________________