sábado, 7 de março de 2015

Dilma e Aécio ficam fora dos pedidos de investigação


Na Côrte
  


 

#COMENTÁRIO

Os fornos da Pizzaria Brasília estão sendo aquecidos para se assar a maior pizza já fabricada aqui no Brasil? Vejamos, meses e meses se passaram com um disse me disse envolvendo toda a população brasileira, toda mídia escrita, falada, televisiva e internet, muito se discutiu sobre a caça dos políticos envolvidos no escândalo da Petrobrás. Passou-se tanto tempo e de repente aparece a tal lista de Janot, publicada ontem.
A coisa começou a se mostrar preocupante quando o Sr. Ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki,resolve como se um Deus fosse, excluir da lista de prováveis envolvidos, alguns políticos exponenciais. Se realmente a intenção fosse séria, deveríamos nós também levar a sério todo esse trabalho. Há de se convir que não poderia haver exclusão alguma; uma patente política maior não exclui ninguém de um escândalo que está prestes a ser revelado, a ser aberto ao público.  Outro problema é que durante todo esse tempo toda essa conversa de se levar pessoas para investigação, para declaração tudo não passou de uma simples montagem de denúncia. Conforme for o andar da carruagem, podem não se concretizar nada, pode dar em nada, pode alguém iluminado chegar e simplesmente anunciar a nação que não existia nada disso e que tudo não passou de fuxicos políticos.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:  Globo.com

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Você acredita que esse processo terá um final sério?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).

quinta-feira, 5 de março de 2015

Professoras usam contos de fadas e cartazes para ensinar direitos sociais


Cidadania




#COMENTÁRIO

Me chamou a atenção esta reportagem pelo fato de estarmos recebendo constantemente informações da existência de um sistema de ensino desinteressado, incompetente e até errado às vezes. De repente damos de frente com uma reportagem como essa, que se trata do caso de três professoras em situações isoladas, em estados diferentes, fazendo trabalhos que devem ser aplaudidos pela profundidade em atingir aos menores, de interesse em quebrar mitos de ensinos caseiros que às vezes trazem problemas psicológicos para essas crianças.
Não vou me alongar muito a meus comentários para que essa postagem não se torne cansativa, para que vocês tenham real interesse de ler a reportagem abaixo na sua íntegra, para que se tome conhecimento do trabalho que essas moças estão fazendo em suas respectivas escolas. São ideias e técnicas muito boas que têm finalidades específicas para o crescimento da criançada em sala de aula. Boa leitura à você.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA
Como é bom se ver crescendo ideias objetivas e inovadoras, não é?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).


Magna Torres, professora de educação infantil, criou projeto para desconstruir mitos sociais na sala de aula (Foto: Arquivo pessoal/Magna Torres) 


 Juliana Delmonte da Silva, professora de ensino fundamental, criou uma roda de conversa só com alunas meninas (Foto: Arquivo pessoal/Juliana Delmonte da Silva)

Professora de escola em Uruguaiana (RS) usou história da Bela Adormecida para ouvir a opinião dos alunos (Foto: Arquivo pessoal)

Nas discussões de sala de aula, os alunos questionaram porque a princesa só poderia ser salva pelo príncipe (Foto: Arquivo Pessoal)
  


quarta-feira, 4 de março de 2015

Brasil está na lista dos países com os piores sistemas de saúde pública do mundo


Saúde
  




#COMENTÁRIO

Seria muito cômica se não fosse tão trágica a veracidade dessa chamada de notícia. Só quem tem ou já teve contato com o sistema de atendimento nos prontos socorros e nos postos avançados de atendimentos à necessitados da saúde pública, tem conhecimento de quanto é verdadeiro essa chamada de notícia.  Pessoas ficam à mercê de contágios em longas filas de espera e quando são atendidas, são atendidas por médicos cansados, desinteressados para com problema público.
Os atendimentos públicos uma maneira geral são feitos por médicos que fazem isso há muitos e muitos anos e já não têm mais paciência ou então se acham acima de quaisquer questionamentos quanto a seus procedimentos, suas maneiras de agir perante o paciente ou então esses atendimentos são  feitos por médicos recém formados, sem experiência, alguma buscando experiência sem acompanhamento, o com sofrimento alheio. Essa é a lição de pós-graduação médica no Brasil. Pacientes são levados a se tratarem com medicamentos que às vezes não condizem com problema que está sendo afetado, isso pode estar trazendo ao paciente, complicações, que apareçam novos problemas de saúde a ele.
Por um lado devemos nos sentir felizes por existirem ainda setenta e dois países em piores condições que as nossas. A se lamentar, é a população desses países que são mal atendidas, mas para nós brasileiros, o conforto de não sermos último deles, a preocupar é que não estamos tão longe disso.

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITEAPROSA
Você já viveu uma experiência com a saúde pública?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).




terça-feira, 3 de março de 2015

Insetos infectados por bactéria foram liberados em bairro na Ilha do Governador, onde moram 3 mil pessoas. Estratégia consiste em eliminar vírus da dengue na região


Saúde
  





#COMENTÁRIO

Interessante esta reportagem, nós temos que vê-la por vários ângulos, primeiramente, podemos analisar até com um certo temor, afinal estamos movendo geneticamente um veículo de transmissão da doença. A ideia de infectar as larvas do mosquito da dengue, uma vez que essa bactéria que estamos inserindo nos ovos do mosquito, não existe naturalmente nesse meio, qual seria a razão afinal? Nos outros mosquitos é comum existir a presença dessa bactéria. Essa bactéria que está sendo inserida nos ovos do mosquito não podem trazer novos problemas a nossa saúde, apesar de alegações contrárias, de outras experiências até então por nós, desconhecidas? Essa combinação de mosquito da dengue e da bactéria chamada Wolbachia, por não ser natural, não possa trazer-nos, surpresas desagradáveis futuramente! Esperamos que isso tudo não passe uma preocupação idiota e que realmente à luz das experiências anteriores e das que foram feitas aqui no Brasil em anos passados estejam correta e como foi o caso dos pardais no Brasil, a chegada dessa ideia de contaminação do mosquito da dengue seja também uma solução para os problemas, esperemos que tudo isso tenha sua razão de ser e venha acabar com nossa preocupação diária, ficando somente o inconveniente das picadas de mosquitos.
Que essas novas cidades que optaram por fazerem os testes em seus domínios, obtenham muito sucesso nessa empreitada, que clareiem as mentes de todos os outros mandatários das outras cidades a fazerem o mesmo com a mesma fé e coragem de mudar tudo. Boa sorte.

#Disse

Carlos Leonardo


Em 2014, casos de dengue na capital paulista mais que triplicaram em relação ao registrado no mesmo período do ano passado 



Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Como você vê essa experiência de contaminação dos ovos do aedes?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).