sábado, 27 de dezembro de 2014

Lula e movimentos sociais se unem para pressionar Dilma


Política


Lula abraça Guilherme Boulos, do MTST, em entrega de apartamentos 



#COMENTÁRIO

Fogo amigo? Traição partidária? O deus petista resolveu matar o time?
Não que a nação morra de amores à Dilma Roussef em sua totalidade, mas poder-se-ia considerar alta traição essa atitude que está tomando o Sr. Luís Inácio em relação à sua ex-pupila. E o pior disso tudo dito às “bandeiras rasgadas, aos quatro ventos.”
Como uma população pode acreditar e ter esperanças de melhoras no padrão de vida, se conta com mandatários traiçoeiros que se digladiam entre si por divergências banais. A falta de “finesse”, a grosseria exponencial do ex-presidente é de conhecimento do mundo todo, comenta-se à “bocca chiusa” as bravatas desse truculento senhor.
Agora sem a menor intenção ajudar a consertar este pobre e quebrado País, este senhor costura atos de mobilização social com adeptos interesseiros em subir para “sugar” do governo e projetarem-se politicamente para o futuro. Isso porque como se certo fosse, este senhor, fora do comando nacional oficialmente (hoje, ele representa apenas uma figura representativa), está em desacordo com a equipe administrativa econômica e ministérios eleitos pela atual Presidente, que ele mesmo ajudou a eleger.
É possível isso? Quanta empáfia e falta de civilidade tem esse senhor que traz o sangue arruaceiro nas veias. Só enxerga seu umbigo!
Agora não é hora de “jogar contra”, é hora de colocar o País nos trilhos novamente, senhor!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Como você vê esta atitude do Sr. Lula?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



O petista fala ao lado de Vagner Freitas, presidente da CUT

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Um lindo Natal Cristão para você...


Cotidiano





#COMENTÁRIO

Natal é tempo…
De dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.
Natal é tempo…
De olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus Menino.
Natal é tempo…
De mais uma vez ouvir, acolher e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus. É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e, olhando para os anjos aqui na Terra”, dar a nossa contribuição, para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo…
De contemplar o Menino Jesus e sua Mãe e envolvermo-nos em silêncio orante. É tempo de agradecer as manifestações de Deus e deixarmo-nos extasiar por esse divino amor que, na fragilidade de uma criança, nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.
Natal é tempo…
De olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo…
De pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor. É tempo de, amorosamente, recompor a vida, perdoar e abraçar, com a ternura e a misericórdia do coração de Deus, os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo, estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo, de Maria nasceu o Salvador.

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITEAPROSA

Um Natal e muita Paz à você e aos seus...

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Céticos, dissidentes protestam em Havana

Mundo


Grupo Damas de Blanco marcha em Havana com imagem de líder Laura Pollan, que morreu em 2011
Fabiano Maisonnave/Folhapress 



#COMENTÁRIO

Infeliz e incompetente o governo cujo povo não o reconhece, não o aceita independentemente da opinião de outros países. Enquanto o mundo fica na expectativa de alguma mudança com a aproximação dos EUA à Cuba, uma parte dos cubanos agredidos pelo estado simplesmente não mantém a menor esperança de melhorias. Não há como questioná-los, mas há que se levantar as antenas para acompanharmos como as coisas acontecerão nos próximos anos desse enlace problemático. Poderíamos dizer: - “Não temos nada com isso.”, é bem verdade, mas nosso governo atual é muito ligado a Cuba, suas ações estão estreitamente em parceria com o regime de Raúl Castro.  É bom a gente se proteger... Começa-se a tomar conhecimento de que volumes muito grandes de dinheiro brasileiro estão sendo aplicados nesse país e o seu retorno...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Como você vê essa recusa do povo cubano?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).