sábado, 28 de fevereiro de 2015

Milhares de uruguaios saúdam José Mujica em despedida da Presidência


Mundo
  
 José Mujica acena ao povo em seu último evento oficial como presidente do Uruguai, na sexta-feira (27) (Foto: Reuters/Andres Stapff)



#COMENTÁRIO

Sai do comando, sai de cena nesta data um dos políticos mais controversos da América Latina. Uma pessoa introspectiva, muito simples e que tem uma cabeça centrada na simplicidade das coisas, ao não consumir, à política do não consumismo. Muitas coisas, muitas providências foram tomadas por ele junto ao Uruguai que ajudaram a sociedade, a população uruguaia. Esquerdista radical, mas voltado à ideia de socialização de benefícios à população e não como vemos aqui no Brasil, onde esquerdistas reclamam e lutam contra a sociedade capitalista, mas usufruem dos benefícios que o capitalismo traz. Esse tipo de esquerda é antagônico ao desejo e as ideias de Mujica e isso o tornou o presidente mais popular no Uruguai e com grande reconhecimento pelas pessoas que conhecem sua estória. Quem dera houvesse no Brasil  esquerdistas como ele, talvez os relacionamentos entre sectários de partidos diferentes pudessem fluir mais naturalmente e conseguissem discutir melhor as ideias em prol do Brasil, dos brasileiros, sem interesses outros.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com

Uruguaios usam máscaras com o rosto de José Mujica durante a despedida dele da presidência do Uruguai, em evento em Montevidéu, na sexta (27) (Foto: AFP Photo/Miguel Rojo)



                                                                        Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Você concorda com essa ideia?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dilma lança programa de desburocratização para empresas


Na Côrte
  
 Presidente Dilma Rousseff participa de encontro com ministro das Relações Exteriores da Alemanha em Brasília. 13/02/2015
 Foto: Ueslei Marcelino / Reuters


#COMENTÁRIO

Da mesma maneira que comentamos os efeitos errados do governo federal e os desmandos políticos comuns na corte, também temos de enaltecer o feito quando este vem a favor do povo, da população. Esse é o caso dessa nova proposta do governo federal iniciado pela presidente Dilma Rousseff com medidas que visam facilitar o encerramento e a abertura de firmas por pessoas físicas. Só quem já passou por isso tem ideia de o quanto essas medidas são importantes. Quem tentou abrir ou fechar uma empresa, uma microempresa, sentiu o custo burocrático, a demora de dias averiguação de dados, passos complicados para simplesmente abrir uma microempresa, trabalho autônomo. Muito longe disso e muito mais difícil é quando se descobre que a empresa não deu certo e você quer encerrar esse negócio, aí os problemas se avolumam, tomam um corpo tão grande que é quase impossível se concretizar, normalmente, a maioria das pessoas deixam-na aberta, sem tomar qualquer providência quanto a isso.
Então neste caso devemos parabenizar o gabinete da presidência pela medida tomada, e só nos resta esperar e acreditar que não se trate de mais um projeto que se esvaia com o oxigênio do ar. O prazo para cumprimento dessas medidas é muito longo e aí que começa o problema de quando se propõe a fazer alguma coisa num longo prazo, com esse turbilhão de movimentação política em que se encontra o País, o prazo de 120 dias é muito longo. Muita coisa pode ocorrer por aí, muita proposta pode simplesmente sumir, só nos resta esperar. Vamos torcer que consigam arredondar esses acordos e acertos para que essa medida tome posição junto as entidades reguladoras.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra.com.br

                                                                        Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Amostra

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).
Dilma recebe homenagem no Prêmio Mulher Empreendedora no PR




quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Suzane von Richthofen assume ter planejado a morte dos pais com o namorado


Sociedade

 Suzane assumiu ter planejado por meses em companhia do namorado Daniel Cravinhos, e, em menor participação, do cunhado Christian a morte dos pais



#COMENTÁRIO

Relutei muito a comentar esta reportagem, por que em minha opinião, essa menina se trata de uma assassina dos próprios pais, que se mostra com muita candura à sociedade. Acredito que a mídia dá um valor excessivo à uma bandida, a uma assassina.  A intenção deste comentário não é tratar de Suzane von Richthofen,  para ela há a Justiça que a julga, mas sim dos meios que a mídia se utiliza para conseguir a atenção da população e como a população recebe esse tipo de reportagem, de noticiário. Os âncoras dos programas de noticiário, de variedades no rádio e na tv e na própria mídia escrita, parecem valorizar suas vozes e suas imagens em destaques negativos, destaques antisociais, bandidos da pior espécie, ladrões, corruptos e corruptores, desgraças e desastres que ocorrem no Brasil e por aí afora. Isso dá uma pontuação no Ibope muito grande para eles e é por isso eles esquecem ou não se interessam por notícias sobre coisas boas, coisas alvissareiras, coisas que elevem o bem estar social. Parece-me que o mundo da mídia em geral está mais preocupado em transmitir coisas que lhe dêm maiores retornos monetários somente. Por outro lado, a sociedade uma maneira geral, independentemente de suas classes econômicas, parece sorver com muito êxtase a leitura e a descoberta dessas notícias, dessas entrevistas com maus elementos, a sociedade parece amar esse tipo de informação, parece necessitar disso. Todos os valores, morais e no mínimo religiosos, a cada dia que se passa, se esvai...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: UOL.com.br

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:



#CONVITEAPROSA
Não estamos valorizando os heróis errados? Não estamos invertendo os valores?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Estudante é acusado de agressão sexual por imitar “50 tons de cinza”


Cotidiano
  
 Cena de 'Cinquenta tons de cinza'. (Foto:Divulgação)


#COMENTÁRIO

Hoje estava selecionando qual tema eu iria colocar para comentário, e em meio a um monte de temas sérios e de alguns esdrúxulos, deparei-me com esta notícia de vinda lá dos Estados Unidos, onde um garoto foi preso por tentar imitara um filme de agressividade sexual. Não cabe aqui uma promoção ao filme, eu ainda não o vi e não tenho pretensão alguma de vê-lo, mas sobressai o fato de que as pessoas cometem muitas idiotices e uma delas é que de imitar na vida real o que assistiu em película. Veja a idiotice desse moleque, agrediu uma amiga sexualmente e fisicamente tudo para querer reviver as cenas que tinha assistido no filme. Como resultado dessa experiência maluca, o garotão vai responder a um processo por agressão sexual, se não quiser ficar preso tem uma fiança avaliada em 500 mil dólares. Custou caro a brincadeira não é verdade? Estava demorando para aparecer um esperto desse por aí... E acredite, não vai ficar só nisso não.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Globo.com

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Que você achou da experiência do garoto?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Joaquim Levy diz que ‘não há nada de problemático’ na economia


Na Côrte

Joaquim Levy diz que ‘não há nada de problemático’ na economia
 (Foto: Agência Brasil) 



#COMENTÁRIO

Acordei hoje de manhã e fiz uma incrível descoberta: eu resido em outro planeta, nem é outro país, em outro planeta mesmo! Ouvimos tantas conversas fiadas vindo da Corte que não condizem com a nossa realidade.  Mas olhando essa notícia, esta matéria em que o nosso ministro Sr. Joaquim Levy vem a público dizer que não há problema algum acontecendo em nossa economia e que tudo não passa de suposições, eu me convenço que realmente moro em outro planeta, outro mundo. Gente, nós estamos sentindo na pele, sentindo nos bolsos os efeitos do uma má programação de uso de recursos financeiros do País, desmandos políticos que oneram o nosso parco salário. Ele fala ainda de um ciclo de desenvolvimento do país, uma nova fase de crescimento, de geração de tecnologia e valor agregado. Fico pensando que ciclo de desenvolvimento será possível com indústrias começando a efetuarem demissões em massa, com os custos de produção aumentando a cada dia mais e mais, com a descrença na seriedade do governo. Como poderemos ter um crescimento tecnológico nessa terra, como poderemos esperar um avanço econômico para o País. Será que ele está falando sério mesmo ou sou eu que moro em Marte?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA
Você consegue entender o que realmente o Sr. Ministro quis dizer?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MP investiga se ar na tubulação entra na conta d'água em SP


Cotidiano

 Sabesp garante que a redução da pressão não afeta a medição dos hidrômetros - Foto: DiárioNet


#COMENTÁRIO

Em época de carestia, começamos a desenterrar antigos fantasmas, antigos ditos populares. Isso provavelmente deverá ser mais um motivo para discussão no meio social inclusive no Ministério Público. Me lembro de quando jovem, e isso lá se vão mais de cinquenta e tantos anos, já se falava em ar pela tubulação de água encanada. Não se levou muito sério isso, esqueceu-se disso e agora ressurge ameaçando ser um ponto forte de discussão. Até hoje não se provou que os hidrômetros incluam a passagem de ar pela tubulação em sua contagem. Isso é um problema que as próprias companhias saneamento básico podem controlar, imagine você que numa rede totalmente lacrada onde só passe água, uma torneira aberta sem estar saindo água, certamente estará fazendo bolhas de ar para dentro dessa rede de água. Agora, se ela vai ser contada ou não no consumo é quase que impossível de se imaginar, de se controlar. Como dissemos anteriormente, mais de cinquenta anos se passaram desde a suposição desse fato e nenhuma previdência foi tomada a respeito para solução disso. Agora, porque no momento é a moda se mover ações junto ao Ministério Público, para todas as coisas, vamos dar entrada a ele para que a Sabesp de explicações satisfatórias a uma pessoa qualquer ou responda criminalmente por isso, é sério isso? Apesar de estarmos falando de um país que não é sério?

E olha que não é intenção deste comentário fazer uma defensiva velada para autarquia estatal.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Terra.com.br

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:

#CONVITEAPROSA
Você acredita que esta é uma ação séria ou é mais um processo só para “encher lingüiça” como diria o povão?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).