quinta-feira, 16 de julho de 2009

Yes! Nós temos A (H1N1)

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirmou nesta quinta-feira (16) que o vírus da gripe suína está em circulação no Brasil, após o Ministério ter confirmado o primeiro caso de transmissão do vírus dentro do território nacional sem vínculo com o exterior.
"No acompanhamento que realizamos diariamente, até então, todos os pacientes confirmados no Brasil mantinham a característica de ter visitado países em que há circulação do vírus ou contato com pessoas que voltaram de viagens internacionais. No dia de hoje, confirmamos o primeiro caso de transmissão da influenza A (H1N1) no Brasil sem esse tipo de vínculo. Trata-se de paciente do Estado de São Paulo que morreu no último dia 30 de junho. Esse caso nos dá a primeira evidência de que o novo vírus está em circulação em território nacional".



KARLEON -> Esta declaração é muito preocupante... acabaram-se as desculpas e justificativas de que Brasil, a presença do vírus era apenas importado, sem maiores consequências... agora...

2 comentários:

  1. Karleon,
    Preocupante mesmo! O Ministro Temporão(que está ficando um bom tempo) está no ritmo do Presidente, acha que está tudo bem, aqui não chega, aqui não vem.
    O Presidente acha(ainda) que está no sindicato, quando inflamava e o povo ia atrás..e ainda continuam indo...
    Abraço..do...Paulinho Tadeu

    ResponderExcluir
  2. É aquele velho ditado, né Paulinho:
    " O lobo perde a pele, mas não perde o jeito."
    Não é isso que acontece com o "Psidente"(dissidente não declarado) e os seus...?
    Karleon

    ResponderExcluir

Qual a sua opinião sobre isso?