terça-feira, 17 de junho de 2014

Após encontro com Dilma, vice dos EUA diz que reunião “foi ótima”


#COMENTÁRIO

“Ações erradas obrigatoriamente geram reações erradas.” É um velho dito popular de muito respeito. Não nos cabe julgar a atitude tomada pelos Estados Unidos com relação a #monitoramento de comunicação de personalidades importantes em diversos países. Há que se considerar muitas peculiaridades exclusivas do povo americano para que se tenham tomado decisões ao nosso ver, muito radicais.

Mas ao mesmo tempo também temos que considerar a reação recheada de egos feridos por um acontecimento que de alguma forma premoditiva, já achávamos que existir. O problema é que quando soubemos da real existência, pavoneamos nossa #reação de uma maneira muito característica do atual partido no poder: “muitos fogos e serpentinas para anunciar um pequeno feito”.

Nada como uma boa festinha, um resultado positivo da seleção para #acalmar os ânimos, para desfazer os muxoxos... e as carinhas de ofendidos.

#Falei!

Carlos Leonardo
________________________________________


Joe Biden tenta restabelecer laços estremecidos após denúncias de espionagem ao Brasil
Ricardo Della Coletta e Tânia Monteiro

Brasília – O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta terça-feira, 17, que “foi ótima” a reunião com a presidente Dilma Rousseff. “Foi uma reunião ótima. Eu gosto muito dela (presidente Dilma Rousseff)”, complementou
na saída do encontro, no Palácio do Planalto. Perguntado por jornalistas se Dilma também gostava dele, Biden respondeu: “espero que sim”.
Joe Biden e Dilma Rousseff em audiência no Planalto
Ao chegar ao Planalto Joe Biden se disse “confiante” que as relações entre seu país e o Brasil seriam totalmente normalizadas. No ano passado, a revelação de que a NSA, agência de segurança americana, espionou cidadãos e empresas brasileiras, incluindo a própria presidente da República, causou mal-estar entre os dois países, a ponto de Dilma cancelar uma visita de Estado que estava programada.
Biden tem atuado como um emissário de Obama para tentar reaproximar os dois países. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, ele lembrou que o presidente Barack Obama já fez um discurso anunciando que os EUA tinham decidido não monitorar a comunicação de chefes de Estado de “aliados e amigos próximos”.
Depois do encontro com a presidente, Biden deve participar de uma reunião com o vice-presidente do Brasil, Michel Temer. Existe a possibilidade que ele faça um pronunciamento ainda nesta terça na embaixada americana em Brasília sobre a audiência. Depois, ele viaja para a Colômbia e Guatemala.
Copa. Antes da audiência com Dilma, Biden comemorou ainda o resultado da partida de ontem da Copa do Mundo de futebol, entre Estados Unidos e Gana. Os americanos venceram a partida por 2 a 1. “Nós ganhamos ontem”, celebrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?