quinta-feira, 3 de julho de 2014

Homens armados invadem campus da USP e assaltam estudantes



#COMENTÁRIO

Lendo esta reportagem, volta-me à lembrança um acontecimento de alguns meses atrás, não me recordo exatamente a data, “um seleto grupo de universitários reclamando em altos brados contra a presença de policiais que faziam patrulhamento nas ruas escuras do campus da USP”.

Me pergunto agora, estariam ainda hoje esses mesmos universitários se sentindo desamparados ou abandonados lá pelas áreas do campus? A insegurança que nós mortais sentimos já chegou ao habitat dessas pessoas que vivem em um Brasil diferente, que pensa diferente e que acham que a massa acéfala deva seguir indiscriminadamente suas teorias políticas?

É... A massa acéfala aprendeu a usar um brinquedinho que o trabalhador perdeu o direito de ter em sua residência. E com esse brinquedinho à mão, adeus segurança... a quem quer que seja, em qualquer lugar e por qualquer motivo...

O brasileiro aprendeu a reclamar seus direitos, mas não aprendeu a respeitar as regras e o direito dos outros... Incluo aí os senhores universitários, que deveriam dar exemplo por terem uma mente mais esclarecida e o conhecimento de que pela força só se faz guerra, e que na guerra não há progressos...

#Disse

Carlos Leonardo




________________________________________


FOLHA DE SÃO PAULO - 03/07/2014

Dois homens armados invadiram a Cidade Universitária, principal campus da USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, na zona oeste de São Paulo, e assaltaram um grupo de alunos na noite desta quarta-feira (2).
De acordo com a Guarda Universitária, um estudante chegou a ser agredido pelos criminosos com uma coronhada. O crime ocorreu pouco antes das 19h30. Os bandidos dominaram os estudantes da Escola Politécnica que estavam no grêmio, sede do centro acadêmico da faculdade.
A guarda não soube informar o número de jovens que estavam no local nem quais bens foram roubados. Os dois ladrões conseguiram fugir. A Polícia Militar confirmou ter recebido um chamado sobre assalto no local, mas afirmou que não tinha detalhes da ocorrência. Até a conclusão desta edição, ninguém havia registrado queixa nos distritos policiais próximos da Cidade Universitária. A Escola Politécnica tem 4.500 alunos de graduação em engenharia e 2.500 alunos de pós-graduação.
BICICLETAS
No início do ano, o campus da universidade foi alvo de uma quadrilha que tinha como alvo ciclistas. Em menos de um mês, dez casos foram registrados no local. Os alvos eram ciclistas que treinam no início da manhã na Cidade Universitária, com bicicletas que chegam a custar R$ 20 mil. Uma das vítimas foi o promotor de Justiça Roberto Bodini, que conseguiu recuperar a bicicleta dias depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?