terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Joaquim Levy diz que ‘não há nada de problemático’ na economia


Na Côrte

Joaquim Levy diz que ‘não há nada de problemático’ na economia
 (Foto: Agência Brasil) 



#COMENTÁRIO

Acordei hoje de manhã e fiz uma incrível descoberta: eu resido em outro planeta, nem é outro país, em outro planeta mesmo! Ouvimos tantas conversas fiadas vindo da Corte que não condizem com a nossa realidade.  Mas olhando essa notícia, esta matéria em que o nosso ministro Sr. Joaquim Levy vem a público dizer que não há problema algum acontecendo em nossa economia e que tudo não passa de suposições, eu me convenço que realmente moro em outro planeta, outro mundo. Gente, nós estamos sentindo na pele, sentindo nos bolsos os efeitos do uma má programação de uso de recursos financeiros do País, desmandos políticos que oneram o nosso parco salário. Ele fala ainda de um ciclo de desenvolvimento do país, uma nova fase de crescimento, de geração de tecnologia e valor agregado. Fico pensando que ciclo de desenvolvimento será possível com indústrias começando a efetuarem demissões em massa, com os custos de produção aumentando a cada dia mais e mais, com a descrença na seriedade do governo. Como poderemos ter um crescimento tecnológico nessa terra, como poderemos esperar um avanço econômico para o País. Será que ele está falando sério mesmo ou sou eu que moro em Marte?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA
Você consegue entender o que realmente o Sr. Ministro quis dizer?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).






Ele destacou que a solidez das contas públicas colabora para reduzir os juros, o que amplia a capacidade de crédito

Apesar das perspectivas negativas para a economia brasileira neste ano, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse que não há “nada de problemático”, já que o país conta com “inúmeras vantagens”. O ministro disse ainda que o governo trabalha para consolidar um novo ambiente econômico no país. 
As declarações foram dadas na sua participação em evento na Câmara de Comércio França-Brasil, em São Paulo. “Não há nada de problemático na economia brasileira. Ainda há inúmeras vantagens no país, como nosso capital humano. Temos certeza de que temos condições de fazer essa reengenharia da nossa economia sem grande dificuldade”, falou.
“No ano passado, o governo fez alguns ajustes em programas de transferência, e atacou situações em que havia distorções”, completou, fazendo referência às mudanças nos programas de seguro-desemprego e pensões em discussão no Congresso. Para ele, “o governo tem de agir e consolidar um novo ambiente, que são as bases para um novo ciclo de desenvolvimento” do país.
“Na nova fase de crescimento, teremos geração de tecnologia e valor agregado para o nosso mercado e o externo”, comentou. Segundo ele, o avanço econômico do país requer três passos essenciais. O primeiro é a “estabilidade fiscal”, que ajuda no financiamento da infraestrutura.
Ele destacou que a solidez das contas públicas colabora para reduzir os juros, o que amplia a capacidade de crédito para o setor privado. O segundo pilar são as ações que governo e empresas estão adotando para ampliar a competitividade dos produtos brasileiros.

O terceiro é a continuidade das políticas sociais, que elevam o padrão de vida da população, inclusive com a melhoria da escolaridade e do conhecimento técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?