terça-feira, 29 de julho de 2014

Analista do Santander não entende nada de Brasil, diz Lula


#COMENTÁRIO

Empáfia! Chulo! Empáfia!
"Essa moça que falou não entende p... nenhuma de Brasil e de governo Dilma Rousseff...”
Esse é o trecho de uma declaração pública de um estadista que se acha Abraham Lincoln do Brasil.
Chulo! Palavras de calão ditas por um ícone nacional que no mínimo deveria respeitar a educação de famílias que ainda não foram contaminadas pelo baixo nível de postura que assola o Brasil, usado como desculpa de “liberdade de expressão”. A própria imprensa deveria filtrar esses palavrões ditos à “boca livre” por personalidades públicas de todas as classes, não só políticos.
Temos que reaprender a valorizar a “educação”, temos que recusar o ato de nossos ouvidos virarem depósitos de lixo dito por pessoas importantes. Ser “importante” não está acima dos limites mínimos de educação, Senhor ex-presidente!

#Disse

Carlos Leonardo




-----------------------------------------------------------


GUSTAVO URIBE - DE SÃO PAULO - 28/07/2014  

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta segunda-feira (28) o informe produzido pelo Banco Santander que prevê um cenário econômico negativo para o país caso a presidente Dilma Rousseff seja reeleita. Segundo ele, a responsável pelo texto enviado a clientes da instituição "não entende porra nenhuma de Brasil".
Em discurso na 14º plenária da Central Única dos Trabalhadores, ele ressaltou que não há outro país em que o Santander lucre tanto como no Brasil e questionou ainda o fato da funcionária que escreveu o informe ter chegado a um cargo de chefia. "Essa moça que falou [isso] não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma Rousseff. Manter uma mulher dessas em cargo de chefia é sinceramente... Pode mandar embora e dar o bônus dela pra mim, que eu sei como é que eu falo", criticou. Para o petista, o governo federal não "vai jogar fora a confiança" que o país conquistou nos últimos anos. No discurso, no qual fez críticas ao mercado financeiro, o ex-presidente afirmou que há investidores que falam mal do governo federal para terem lucro e "inventam mentiras contra outras pessoas".
O petista lembrou a oposição feita a Getúlio Vargas e disse que as pessoas que ofendem Dilma não admitem o "compromisso ideológico" dela e "sabem que ela tem lado": "Foi possível fazer tudo? Não foi, mas não é possível fazer tudo em dez ou 12 anos".

Na avaliação do petista, a eleição deste ano irá decidir se haverá a continuidade das conquistas sociais dos últimos anos ou o retrocesso. Em uma crítica aos adversários da presidente, afirmou que eles foram feitos para governar "para o andar de cima". "Eu não imagino eles se reunindo com catadores de papel ou com trabalhadores rurais." O petista disse que o seu governo criou mais mecanismos de combate à corrupção que os governos anteriores e ressaltou que a esquerda tem a obrigação de ser mais honesta que qualquer outro grupo: "Se tiver entre nós alguém que roube, que pague", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?