sábado, 24 de janeiro de 2015

Armários de PMs da Grande SP eram esconderijo de crack, cocaína, maconha e armas


Cotidiano

Pistola foi achada em armário de PM Reprodução/Record 


#COMENTÁRIO

Uma sensação muito profunda de desamparo, de tristeza, de falta de apoio, de falta de uma mão para gente se ancorar quando os problemas aparecem, quando nós temos relacionamentos agressivos com a bandidagem. É muito triste a gente ver que a única possibilidade de ajuda que a população tem está tão corroída quanto os próprios bandidos.
Traçando um exemplo paralelo, a relação polícia/população pode ser comparada à de pais e filhos. A mesma sensação de segurança que os pais transmitem aos seus filhos, nossa polícia tem que transmitir a população. Não é possível conceber a ideia de uma polícia corrupta por mais que ela apresente casos de existência dessa conduta, nós não queremos aceitar isso, a polícia nos defende, a polícia nos ampara, queremos que a polícia seja o porto seguro na relação população e a bandidagem que os oprime, o marco divisório entre o bem e o mal. Não podemos conceber a ideia de existir policiais bandidos, e também não adianta ver toda aquela conversa de se tomar as medidas cabíveis à situação. Esses corruptos tem que ser tem que sofrer as penas da lei como qualquer cidadão está sujeito, não pode se esconder atrás de processos de uma farda, as punições tem que serem obrigatoriamente mais enérgicas, mais pesadas. Afinal eles são o espelho da sociedade, não o são?

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Notícias R7

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:


#CONVITEAPROSA
Como você enxerga uma notícia sobre policiais bandidos?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).






Foram apreendidas metralhadora, seis armas curtas, 321 pedras de crack, cocaína e maconha
Josmar Jozino, da TV Record

A Polícia Militar encontrou armas, munição, cocaína, maconha e crack em armários de três soldados e um cabo da 2º Companhia do 35º Batalhão, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo.
Segundo a Polícia Militar, o material é de origem ilícita e foi encontrado durante revista realizada na quarta-feira (21), acompanhada pelo comandante e subcomandante da 2ª Companhia do 35º Batalhão.
O relatório de nº 816 da Polícia Militar informa que no armário 51, pertencente ao cabo Arnaldo de Giuli Neto, foram apreendidos três revólveres calibre 38, uma metralhadora Beretta 9 mm, uma pistola 380, quatro carregadores, munições diversas, quatro granadas, duas toucas ninjas, quatro telefones celulares, além de 51 papelotes de cocaína e 31 de maconha.
No armário 129, que segundo a Polícia Militar não pertence a nenhum PM, foram encontrados uma pistola 380, um revólver calibre 38, um carregador, um rádio comunicador, munições, 271 invólucros de maconha, 321 pedras de crack e 159 papelotes de cocaína.
Já no armário 41, do soldado Denilson Antonio Gomes havia um simulacro (réplica de uma arma) e, no armário 55, do soldado Charlles da Silva Souza, um simulacro de pistola.
Durante a revista também foi localizada munição de calibre 38 no armário 130, do soldado Paulo Henrique dos Santos Fagundes.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para a apuração dos fatos e que tanto os materiais irregulares e ilegais, quanto os PMs envolvidos no caso, foram apresentados na Seção de Justiça e Disciplina do 35º BPM/M para os atos cartorários.
Ainda segundo a nota, um policial militar foi recolhido administrativamente para sequência da apuração do caso. O nome dele não foi divulgado.
A nota diz ainda que a iniciativa dessa revista partiu do Comando de Policiamento de Área - 12, região do Alto Tietê, de acordo com a gestão de promoção de boas práticas, de lisura e de transparência dos atos de seus integrantes.
O R7 não conseguiu conversar com os advogado dos PMs citados na reportagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?