domingo, 18 de janeiro de 2015

Internet espacial promete acelerar conexão na Terra


Futuro
   
Marte: abastecida por satélites, internet espacial poderá conectar locais distantes - como o planeta vermelho
Marcus Vinícius Brasil, de INFO Online 


#COMENTÁRIO

Alô, alô, Marciano... Aqui quem fala é da Terra...
Agora vai... Em breve estaremos aceitando em nosso perfil do Facebook, uns amiguinhos verdes, narigudos e orelhudos pertencentes a mais recente conexão, Marte via internet em banda larga!
Se loucura ou não, essa visão de ficção científica pode ser o início de algo muito grande e que poderá se tornar um avanço sem volta no progresso das comunicações via netware. Devemos sempre nos lembrar que as grandes mudanças de rumos acontecidas no desenvolvimento tecnológico começaram dessa forma, um sinal de loucura.
De repente, um sonho extravagante de um sul-africano pode-se concretizar ou no mínimo dar o “start” a uma nova era na transmissão de sinais de comunicação em massa. Aguardemos.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Exame

#CONVITEAPROSA
Você já se imaginou amigo de um carinha verde, no seu perfil social?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar ou na cartinha, para enviar a alguém).





NASA-JPL / Caltech

São Paulo - O bilionário sul-africano Elon Musk detalhou na última sexta-feira (16) seu ambicioso projeto para lançar uma internet espacial, abastecida por satélites, que promete acelerar a conexão na Terra e conectar planetas distantes, como Marte.
Musk participou de um evento da SpaceX em Seattle e concedeu entrevista a Bloomberg sobre o assunto. “A velocidade da luz é 40% mais rápida no vácuo do espaço do que na fibra”, disse Musk, explicando por que a internet de satélites funcionaria melhor do que em cabos.
O custo total estimado do projeto é de 10 bilhões de dólares e os primeiros resultados devem aparecer em cinco anos, segundo o empresário.

Mas a ideia de Musk não é se restringir à internet na Terra. "Será importante para Marte possuir uma rede de conexão global também”, diz o CEO da SpaceX, que já anunciou planos da empresa para construir uma colônia humana no Planeta Vermelho. “Acho que precisa ser feito, e eu não vejo ninguém fazendo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?