sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Morador contrata 'escolta' para chegar ao ponto de ônibus em SP


Cotidiano

 




#COMENTÁRIO

Na guerrilha de acusadores e defensores, a população fica apenas com os números flutuantes ao “bel-prazer” de quem interesse defender. Policiais e governo apresentam números cada vez maiores de prisões e recuperações de bens roubados, de mortes de bandidos, etc, etc... Levantamentos jornalísticos e de sociedade de bairros, mostram números cada vez mais crescente da quantidade de pessoas que sofreram algum tipo de agressão por bandidos constantemente à sua volta.
Que fazer num País de ignorantes e vagabundos em ebulição, onde se ajuda indiscriminadamente a viver, a comer sem olhar quem realmente merece ser ajudado. Há um interesse maior de cada vez mais se conseguir aliados votantes, mesmo que para isso tenhamos que sucatear o País. Esta é uma ideia segregacionista, poderiam dizer e talvez realmente a seja mesmo, porém há que se levar em consideração não o ser humano de um modo geral, mas o cidadão, o trabalhador, o idoso, a criança, enfim, todo ser humano “de bem” que se encontra completamente desamparado pelos ditos “Direitos Humanos”, cujas reivindicações são somente para defender bandidos e vagabundos. Nada, mas nada mesmo existe de incentivo pelo governo federal aos estados para que encontrem maneiras mais eficazes e contundentes de impressionar a bandidagem, hoje eles riem descaradamente dos resultados dessa guerra.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

O que você acha que deveria ser incrementado no combate à bandidagem no Brasil?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




FELIPE SOUZA - LEANDRO MACHADO - 28/11/2014

Sair de casa para o trabalho está mais difícil na região de Pedreira, na zona sul de São Paulo. Com o alto número de roubos, um grupo de moradores resolveu contratar, desde o início do ano, seguranças particulares para acompanhá-los da porta de casa ao ponto de ônibus.
Os vigias cobram R$ 60 por mês para levar e às vezes até esperar o coletivo passar.
Uma moradora que pediu para não ser identificada disse ter mudado o horário no trabalho para evitar o período mais crítico. "Em janeiro, fui assaltada por três pessoas quando chegava à noite em casa. Estavam armados."
Em seguida, segundo ela, o trio rendeu um motorista e fugiu levando-o junto. A vítima foi agredida e depois deixada em uma favela.
De janeiro a outubro deste ano, foram registrados 2.806 roubos no 98º DP (Jardim Miriam), que investiga as ocorrências da região. O número equivale a uma média de 9,2 crimes por dia, 47,3% maior que em 2013, quando houve 1.905 ocorrências do tipo.
A Folha foi à região na terça-feira (25) e não encontrou, das 4h30 às 6h30, nenhum carro policial. Moradores disseram que dois homens em uma moto tentaram assaltar, na segunda, uma mulher que chegava do trabalho, mas se atrapalharam e desistiram.
Os moradores que não pagam pelo serviço particular esperam outros vizinhos para não andarem sozinhos.
O delegado da 6ª seccional, Valter Sérgio de Abreu, disse que implantou um plano de repressão a roubos na região e solucionou mais de 400 crimes desde julho.
"Prendemos 154 criminosos, apreendemos 230 menores, recuperamos 402 veículos e 20 armas de fogo. O número de homicídios caiu 37,9% e o de roubos de carros, 14%, o que causou uma provável migração criminosa, que está sendo combatida com veemência", disse.
Ele ressalta que para que o policiamento seja direcionado com mais precisão, é preciso que todas as ocorrências criminais sejam registradas.

ALERTA
Moradores de três condomínios do bairro Umuarama, em Osasco (Grande SP), resolveram ironizar a rotina de assaltos e furtos na avenida Presidente João Goulart.
No domingo (23), eles colocaram uma faixa na entrada da via com a mensagem: "Amigos e familiares, atenção. Não nos visitem. Garanta sua segurança, cuidado ao andar e não estacione por aqui! Este é um conselho das inúmeras vítimas que aqui residem."
"Quebram vidros dos carros. Já contamos mais de 40 assaltos nos últimos quatro meses", diz o analista de sistemas Flavio Malaquias, 31.
A Polícia Militar disse que o policiamento na região foi reforçado e que está fazendo operações constantes em áreas estratégicas da região. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?