quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

EX-DIRIGENTE CHINÊS PEGA PRISÃO PERPÉTUA POR CORRUPÇÃO


Mundo
  
A sentença, anunciada por um tribunal perto de Pequim, selou o destino de Liu Tienan, que foi demitido do cargo de vice-chefe da Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma no ano passado, uma posição com status de ministro; numa de suas decisões, ele teria favorecido a Toyota 



#COMENTÁRIO

Como diria o povão, “Ah, se a moda pega”.
Parece que são questionáveis as razões para a extensão dessa condenação, porém, já houveram casos parecidos no Japão. Parece ser uma tradição nos julgamentos pelos lados asiáticos. Os conceitos de honradez, de respeito pelo direito dos outros, pela submissão às penas impostas por violação de qualquer desses conceitos, são algo que deveríamos incorporar em nossos costumes.
Se em nosso sangue brasileiro houvesse algumas das características de outros povos, com os quais convivemos e até nos misturamos, talvez não tivéssemos tantos problemas com roubalheiras, falcatruas, má índole, o jeito malandro de viver a vida, levando vantagem sobre tudo o que pudermos levar.
Talvez fôssemos um país mais sério, mais acreditado por outros povos. Mas infelizmente, nossos próprios mandatários dão demonstração de quão são desonestos, todo dia. As mídias adoram expor e explanar essas características de nossos mandatários e eles parecem simplesmente não participarem, estarem completamente fora dessa realidade e fazem questão de executar reclamos velados e protestos veementes, como se inocentes fossem.
O pior disso tudo, sempre haverá uma fração da população que estará protegendo entre seus irmãos, a inocência dessa corja, afinal, também somos ditos “malandrões e espertalhões”, não somos?

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte:  247.com - Portugal



#CONVITEAPROSA

Como seria o Brasil se as coisas fossem tratadas seriamente por aqui?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



                                                   
10 DE DEZEMBRO DE 2014

PEQUIM (Reuters) - Um ex-vice-chefe da principal agência de planejamento da China foi condenado à prisão perpétua, nesta quarta-feira, por um escândalo de propinas que expôs a corrupção nos altos níveis do governo chinês e envolveu várias empresas, incluindo a Toyota Motor Corp.
A sentença, anunciada por um tribunal perto de Pequim, selou o destino de Liu Tienan, que foi demitido do cargo de vice-chefe da Comissão de Desenvolvimento Nacional e Reforma no ano passado, uma posição com status de ministro.
Liu foi a primeira autoridade com nível ministerial a encarar uma investigação depois que Xi Jinping se tornou o líder do Partido Comunista no final de 2012 e lançou a mais agressiva campanha anticorrupção na China em décadas.
Analistas têm se dividido sobre a motivação da campanha de Xi. Alguns avaliam que serve como instrumento para a remoção de oponentes do líder chinês, enquanto outros dizem que é necessário afastar autoridades que fiquem no caminho da implementação das reformas econômicas.
(Por Sui-Lee Wee)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?