sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Pombo é capturado ao levar celular a CDP


Cotidiano





#COMENTÁRIO

É o pombo! É o pombo! Turu-turu...
Quem não se lembra disso? Essa chamada fez parte de um desenho animado muito conhecido da infância de muita gente. Pois é, brincadeiras à parte, estas pobres avesinhas estão se tornando, como na idade média, um grande meio de trânsito de informações e pequenos itens. Pasmem, entre bandidos encarcerados e bandidos livres. Com um arrocho no meio de vigilância e inspeções, a bandidagem está diversificando as formas de comunicação com os “enjaulados”, embora seja de conhecimento que muitos “enjaulados” apitam muito e até mais forte do se estivessem lá fora, correndo riscos. De dentro do presídio, com a proteção de guardas especialistas, eles dirigem seus negócios escusos na maior tranquilidade.
E agora foi interceptada a nova arma fatal da comunicação da bandidagem... Pensa que é só o FBI que consegue?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Que achou dessa nova modalidade de comunicação, reinventada, é claro?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





Camila Galvez  -  Diário do Grande ABC

Caso curioso  foi registrado no domingo no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá/SP. Por volta das 18h50, agentes de segurança penitenciária da unidade capturaram um pombo que carregava em suas costas um telefone celular, uma bateria e dois chips. Os objetos estavam dentro de duas pequenas ‘mochilas’ improvisadas com tecido e penduradas no corpo da ave.
De acordo com informações da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), os agentes notaram o pássaro nas proximidades da portaria da unidade penal e, por perceber que havia algo de estranho com ele, o capturaram. Foi então que constataram a ousadia do esquema de transporte utilizado para levar o celular para dentro do CDP.
Os objetos que estavam com o pombo foram levados para a delegacia de polícia local para elaboração de boletim de ocorrência. Já a ave foi entregue à GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá, que também tem função de Policiamento Ambiental. O destino do animal não foi informado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?