sábado, 18 de outubro de 2014

Venda de água mineral cresce em São Paulo


Cotidiano





 #COMENTÁRIO

Os primeiros sinais de que a população está sofrendo com a falta de água é essa corrida para compra em supermercados. A grande procura faz o preço disparar, e incentiva a mais compra para garantir o estoque, os produtos começam a sumir das prateleiras e para aparecer, os preços são majorados e a chuva não vem.
O comércio de água se expande de todas as formas possíveis, veja essa linha de serviços dos caminhões pipas, um setor restrito à substituição de água em piscinas e alguns atendimentos de pequenas necessidades localizadas. Agora, ele atende a uma infinidade de residências carentes de muita água e sem poder receber por vias normais.
As previsões metereológicas não são nada animadoras. As parcas chuvas serão localizadas, muito rápidas e com pouco volume. Com a estiagem que se alastra em toda costa atlântica, principalmente no sul e sudeste do Brasil, começa a se deslocar para o interior do País.

#Disse                                                                        

Carlos Leonardo


#CONVITE

As medidas paliativas de fornecimento de água são suficiente para a população?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



  

Devido ao aumento da procura, o preço da água subiu em supermercados

Diário SP Online 

A venda de água mineral dobrou em São Paulo e em alguns supermercados já começou a faltar.  Devido a isso, houve aumento no preço das garrafas de água que de R$ 2,19, foi para R$ 2,39.
"O consumidor está preocupado, ele está comprando para estocar em casa. Então o consumidor que eu percebo que pegava um pacote, ele pega dois. Pegava uma garrafa, ele pega duas. Ele está preocupado com o amanhã, se vai ou não ter água na casa dele", diz Antônio Ferreira de Souza, gerente de um supermercado da Zona Oeste.
As empresas de caminhões-pipa alegaram que estão vendendo muita água e que, com o aumento da demanda, estão contratando motoristas. 
"No período normal, a minha clientela residencial é em torno de 5% porque usam apenas para o abastecimento de piscinas. No período agora desse recesso, dessa seca, essa clientela residencial foi pra 70%", conta Edmilson Gusmão, proprietário de uma empresa de caminhão-pipa.

Quinta-feira (16), o nível do Sistema Cantareira caiu para 4,1% da capacidade e os meteorologistas dizem que a previsão é que chova apenas semana que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?