terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Famílias terão começo de ano mais justo


Cotidiano
  


Apenas uma reflexão...

#COMENTÁRIO

Estava eu há uns dias atrás conversando com meu filho de mais de trinta anos de idade, profissionalmente bem encaminhado na vida, culturalmente evoluído, falava a ele sobre minha preocupação com a chegada do ano novo (dois mil e quinze), sobre a provável inflação que começa a mostrar a cara.  E ele contra-argumentava que minha suposição era simplesmente ridícula e quase improvável. Tentei dar-lhe amostras de como era difícil conviver com uma inflação que corroia nosso salário diariamente, como supermercados remarcavam os preços de manhã e à tarde, de como itens simplesmente sumiam de prateleiras de uma hora para outra, de como o salário durava cada vez menos em relação ao mês trabalhado, mesmo com o gatilho acionado mês a mês.
O que mais me assustava nessa conversa é de que quanto mais eu falava sobre os possíveis problemas, mais eu lia em seus olhos uma descrença sobre os fatos, a certeza de que eu exagerava nos relatos. E o pior, dentro de sua visão de esquerdista, ele afirmava com toda sua certeza, que isso seria impossível voltar a ocorrer, a equipe econômica tomaria todas as providências para contenção do processo. Essa conversa durou muito tempo entre argumentações e contra-argumentações, sem se chegar a um consenso.
E agora quieto em meu canto e escrevendo isso fico pensando: - “Como uma geração toda pode ignorar os riscos e sofrimentos ocasionados por desmandos governamentais. Como podem continuar a responsabilizar o tempo de validade de um plano econômico que freou o sistema inflacionário brasileiro e doze anos depois de mandato, não tomaram qualquer providência para contenção do que está por vir? E ainda acreditam que nada disso acontecerá?”

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Será preciso novamente viver na pele os problemas da inflação para podermos lutar contra?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



domingo, 28 de dezembro de 2014

Hospedagens para idosos lotam em São Paulo durante os meses de férias


Sociedade


Hospedagem para idosos no bairro Alto de Pinheiros; a procura aumenta durante as férias 


#COMENTÁRIO

Eis uma tendência que está se mostrando muito prático, apesar de caro a qualquer bolso. Há que se admitir que idosos costumam ter problemas em viagens longas e programas agitados. E não é mais verdade que esses mesmos idosos quase sempre se tornam um peso extra e um problema quando se vai a lugares em que eles não se sentiriam bem, ou até incomodados.
Sentimentalismos exóticos à parte, a utilização de casas temporárias de repouso para esses anciãos passa a ser uma saída muito confortante para ambas as partes. O que não se pode é depositar esses parentes na casa e simplesmente esquecê-los por lá. Há que se manter um constante contato, como se estivessem em casa, fazendo suas coisas e o mais importante, mantê-los informados do que como está indo sua viagem.

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Que tal essa ideia?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

A psicóloga Maria Helena Trigo, hospedada em residencial 


sábado, 27 de dezembro de 2014

Lula e movimentos sociais se unem para pressionar Dilma


Política


Lula abraça Guilherme Boulos, do MTST, em entrega de apartamentos 



#COMENTÁRIO

Fogo amigo? Traição partidária? O deus petista resolveu matar o time?
Não que a nação morra de amores à Dilma Roussef em sua totalidade, mas poder-se-ia considerar alta traição essa atitude que está tomando o Sr. Luís Inácio em relação à sua ex-pupila. E o pior disso tudo dito às “bandeiras rasgadas, aos quatro ventos.”
Como uma população pode acreditar e ter esperanças de melhoras no padrão de vida, se conta com mandatários traiçoeiros que se digladiam entre si por divergências banais. A falta de “finesse”, a grosseria exponencial do ex-presidente é de conhecimento do mundo todo, comenta-se à “bocca chiusa” as bravatas desse truculento senhor.
Agora sem a menor intenção ajudar a consertar este pobre e quebrado País, este senhor costura atos de mobilização social com adeptos interesseiros em subir para “sugar” do governo e projetarem-se politicamente para o futuro. Isso porque como se certo fosse, este senhor, fora do comando nacional oficialmente (hoje, ele representa apenas uma figura representativa), está em desacordo com a equipe administrativa econômica e ministérios eleitos pela atual Presidente, que ele mesmo ajudou a eleger.
É possível isso? Quanta empáfia e falta de civilidade tem esse senhor que traz o sangue arruaceiro nas veias. Só enxerga seu umbigo!
Agora não é hora de “jogar contra”, é hora de colocar o País nos trilhos novamente, senhor!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Como você vê esta atitude do Sr. Lula?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



O petista fala ao lado de Vagner Freitas, presidente da CUT

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Um lindo Natal Cristão para você...


Cotidiano





#COMENTÁRIO

Natal é tempo…
De dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor. Também é tempo de preparar, em nosso coração e em nosso lar, um espaço para acolher as sublimes lições da Sagrada Família de Nazaré e aceitar as inevitáveis surpresas da vida.
Natal é tempo…
De olhar para o céu, encantarmo-nos com a luz das estrelas e seguir a estrela-guia. É tempo abençoado de dar mais atenção à criança que mora em cada um de nós e às que encontramos em nosso peregrinar, à procura do caminho que nos leva ao Deus Menino.
Natal é tempo…
De mais uma vez ouvir, acolher e repetir a mensagem alegre dos Anjos de Deus. É tempo de acalentar sonhos de harmonia e paz e, olhando para os anjos aqui na Terra”, dar a nossa contribuição, para tornar este nosso espaço um pouco mais parecido com o Céu.
Natal é tempo…
De contemplar o Menino Jesus e sua Mãe e envolvermo-nos em silêncio orante. É tempo de agradecer as manifestações de Deus e deixarmo-nos extasiar por esse divino amor que, na fragilidade de uma criança, nos braços de Maria, veio iluminar nossa fé.
Natal é tempo…
De olhar para o mundo, alimentar a chama do amor e apreciar o milagre da vida. É tempo de seguir com atenção e humildade os passos dos pastores e os daqueles que têm coração simples e, em gestos de ternura, sintonizar mentes e aconchegar corações.
Natal é tempo…
De pensar no irmão próximo e distante e de colaborar para o renascer do amor. É tempo de, amorosamente, recompor a vida, perdoar e abraçar, com a ternura e a misericórdia do coração de Deus, os registros de nossa infância e dos anos que já vivemos.
Na jubilosa esperança do Natal de Jesus Cristo, estejamos atentos para perceber e realizar o bem que estiver ao nosso alcance e sermos um compreensível eco da mensagem de paz daquela noite em que, gerado por obra do Espírito Santo, de Maria nasceu o Salvador.

#Disse

Carlos Leonardo


#CONVITEAPROSA

Um Natal e muita Paz à você e aos seus...

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Céticos, dissidentes protestam em Havana

Mundo


Grupo Damas de Blanco marcha em Havana com imagem de líder Laura Pollan, que morreu em 2011
Fabiano Maisonnave/Folhapress 



#COMENTÁRIO

Infeliz e incompetente o governo cujo povo não o reconhece, não o aceita independentemente da opinião de outros países. Enquanto o mundo fica na expectativa de alguma mudança com a aproximação dos EUA à Cuba, uma parte dos cubanos agredidos pelo estado simplesmente não mantém a menor esperança de melhorias. Não há como questioná-los, mas há que se levantar as antenas para acompanharmos como as coisas acontecerão nos próximos anos desse enlace problemático. Poderíamos dizer: - “Não temos nada com isso.”, é bem verdade, mas nosso governo atual é muito ligado a Cuba, suas ações estão estreitamente em parceria com o regime de Raúl Castro.  É bom a gente se proteger... Começa-se a tomar conhecimento de que volumes muito grandes de dinheiro brasileiro estão sendo aplicados nesse país e o seu retorno...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Como você vê essa recusa do povo cubano?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).


sábado, 20 de dezembro de 2014

10 dicas para ceias de Natal saudáveis


Saúde
  



As festas de final de ano sempre estão relacionadas a exageros na alimentação. Mas é possível fugir desses exageros. As 10 dicas abaixo são de Bruna Mello, nutricionista e consultora do Bio Salgante, e vão lhe ajudar a aproveitar a ceia sem prejudicar a saúde.

1. Petiscos: 
faça um mix de oleaginosas, com castanha do Pará (rica em selênio e magnésio, potente antioxidante), castanha de caju (rica em zinco, vitamina E), nozes e amêndoas (fonte de vitamina E, potássio). Todas elas são importantes na alimentação para redução da incidência das doenças cardíacas e suas complicações.

2. Frios: 
substitua frios ricos em gordura, como queijo mussarela, queijo prato e presunto, por tofu, queijo à base de soja, fonte de proteínas de alta qualidade, de vitaminas do complexo B e de ferro, com baixo teor calórico, isento de colesterol e com ação antioxidante. Salpicado com orégano, erva aromática e azeite de oliva extra-virgem, potentes antioxidantes, protetores do coração.

3. Frutas: 
substitua as famosas frutas secas e frutas em caldas ou compotas, ricas em açúcar e conservantes, pelas frutas naturais como, manga, abacaxi, cereja, ricas em fibras. O ideaI é servi-las de acompanhamento dos pratos salgados, sobremesas e saladas.

4. Saladas frias:
 junto com as frutas, devem ter grande destaque na ceia. Pode-se utilizar salada verde, de preferência crua, como um mix de folhas, como alface, rúcula, agrião, ricas em fibras, que geram mais saciedade, temperadas com azeite extra-virgem, que estimula a produção de óxido nítrico, um excelente regulador da pressão sanguínea, deixando o sangue mais fluido. Para temperar, use ervas aromáticas, como manjericão, orégano, alecrim. Para salgar, hoje já é possível encontrar salgantes, que são livres de sódio, controlando a pressão arterial e diminuindo a retenção de líquidos.

5. Saladas quentes:
 utilizar leguminosas como o feijão fradinho, lentilha, grão de bico, ricos em ferro, dão um toque especial à salada e têm tudo a ver com festas de fim de ano.  Ideal comer as saladas antes do prato principal para dar mais saciedade.

6. Prato principal:
 opte por carnes magras, como Tenter e Chester. Evite o pernil e o leitão, pois são carnes mais gordas. As melhores formas de preparar essas carnes são assadas ou cozidas. Ou opte por um peixe, como o bacalhau, rico em ômega-3, ajuda a reduzir os níveis de colesterol, diminui o risco de doenças cardiovasculares. Só tome cuidado com o sal do bacalhau. Retire-o completamente quando for prepará-lo.

7. Guarnição:
 opte por arroz integral, rico em fibras, acrescido de ervas como salsinha, cebolinha, alecrim. Ou, uma farofa com uva passas sem açúcar, rica em fibras, fonte de energia ou, uma farofa de ovo, preparado só com a clara.

8. Bebida: 
comemore o Natal, brindando com uma taça de um bom vinho e, para os que não podem bebida alcoólica devido ao uso contínuo de alguns medicamentos, opte por um bom suco de uva natural integral orgânico, sem adição de açúcar. Tanto o vinho quanto o suco de uva são ricos em resveratrol, grandes protetores do coração.

9. Sobremesa: 
se for fazer a tradicional rabanada, o ideal é trocar o leite integral pelo desnatado, passar o pão na clara do ovo e usar adoçante de forno e fogão. Utilize o forno para preparar e não fritar e polvilhar na canela, que aliás é uma ótima especiaria para saúde, com propriedades antiinflamatórias, que ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue. Outras opções de sobremesas são à base de frutas, ricas em fibras, vitaminas, minerais, como frozen de iogurte de mamão, pavê de limão e morango sem bolacha ou tortas de frutas.

10. Evite os excessos:
 lembre-se de não exagerar principalmente no sódio na preparação da sua ceia. Lembre-se que a satisfação do Natal é o encontro com as pessoas que amamos e a alimentação equilibrada só fortalece esse momento. 





#COMENTÁRIO

Aos que me conhecem pessoalmente, vão rir de minha pessoa ao ler esta postagem. Eles sabem que apesar de diabético, não vou seguir nada disso, ahahahah...
Mas, para as pessoas de bem, aí vai esta dica muito importante que encontrei na Net e estou repassando na íntegra.
Tenham todos um Feliz Natal e um Próspero 2015!

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Boas Festas!

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).





sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Congresso aprova mudança na fiscalização de frigoríficos


Na Côrte

 



#COMENTÁRIO

Esta reportagem dá-nos a visão real do que ocorre em termos de lobby de empresas em nossas leis, de como empresas investem milhões em candidatos políticos para um fim específico. De como candidatos se vendem às empresas e mostram uma face de “eu faço isso, faço aquilo em prol do meu povo”, tudo para terem verbas extras que separarão uma parte para poderem pagar atravessadores profissionais e sem escrúpulos que comprarão galinhas e promessas para dar em troca de seu voto.
Esta é a essência da política que está errada no Brasil, por aqui, ao contrário da Roma antiga, berço da democracia, política não é sinônimo de negociação, mas sim de vantagens, lucros e muita desonestidade.
Aos moldes do Plano Real, que cortou na própria carne para poder conter a inflação que existia na época, a única maneira de se estancar essa corrupção deslavada, esse joguete de interesses estruturais no País é a extinção de altos salários à políticos e uma legislação contundente e rápida, específica para isso, aos que tentarem subjugá-la. A Nação deveria repor o poder monetário do político baseado em sua declaração de Imposto de Renda do ano anterior à sua candidatura. Isso eliminaria políticos profissionais e não ideológicos que hoje temos, tão sujeitos à corrupção. É apenas uma ideia...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITEAPROSA

Como você vê esses lobbies do setor privado na política nacional?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).




quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

O americano que foi chave na reaproximação com Cuba


Mundo

   
 Prisão de Alan Gross vinha sendo um impasse no lento degelo nas relações diplomáticas entre Cuba e EUA


#COMENTÁRIO

A cúpula esquerdista no poder e seus sequazes deveriam em sua euforia pelo anuncio do provável acordo entre EUA e Cuba, fazerem um ato em reverência a este inofensivo e sofrido senhorzinho, que foi encarcerado “indevidamente” quando estava executando seu trabalho e isso ofendeu Sua Senhoria Raúl Castro. Sem ele, nada disso seria possível.
Segundo autoridades dos EUA, este senhor era um simples instalador de antenas, satélites e sistemas de internet a clientes. Está certo que ele só passou por países conflitivos para instalar seus equipamentos, mas os americanos juram de pés juntos que as acusações cubanas são infundadas. Como ser americano é sinônimo de “verdade-verdadeira”, que seja. 
Durante os cinco anos de prisão, Gross perdeu 45 quilos, ficou cego de um olho e perdeu muitos dentes

Mas que os esquerdistas brasileiros atuantes deveriam agradecer os americanos pela urgência do salvamento do senhorzinho, ah, isso deveriam sim.
Leia a íntegra da reportagem e conheça um pouco mais do Mr. Alan Gross e, você talvez entenda porque esta promessa de levantamento da barreira alfandegária para com Cuba foi costurada tão rapidamente e sem qualquer divulgação na mídia, como é muito normal no povo americano.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil

Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:
                                                                               
#CONVITEAPROSA

Você acredita que é por “ser bonzinho” que os americanos se dispuseram a reatar laços com Cuba?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).
  

Em uma carta escrita há um ano a Obama, Gross disse que sua família havia 'sofrido imensamente'

O que o Brasil ganha com a reaproximação Cuba-EUA?


Mundo
  
Governo brasileiro apostou em investimentos em Cuba à espera do fim de embargo 



#COMENTÁRIO

Sinceramente? Nada.
Pode-se dizer que politicamente isso foi um sucesso e será vangloriado pelo governo e por simpatizantes do PT, mas comercialmente, não nada em termos vantajosos para o Brasil.
O que pode esperar em termos de mundo é que para um país condenado há mais de oitenta anos de ditadura, onde uma geração nasceu e morreu sem conhecer o que significa “liberdade”, liberdade de expressão, liberdade de direitos, liberdade de pensamentos, muita coisa nova e boa deve estar por acontecer.

Brasil financiou modernização de porto cubano com dinheiro do BNDES

Tudo o que fez existir mais cubanos exilados em vários países da região, principalmente nos EUA do que propriamente em Cuba, está para ser conhecido em partes pela população da ilha. Para os EUA só pode representar um novo nicho de mercado, apenas isso; eles simplesmente não precisam de Cuba.
Para nós brasileiros, além de um partido “ululante” e seus adeptos, podemos dizer que gastamos uma fortuna do BNDES na construção do porto de Mariel que deverá ser pouco utilizado pelo Brasil e é administrado por empresa de Cingapura; continuamos a investir na ilha de Fidel e Guevara na construção do aeroporto José Martí, em Havana e no desenvolvimento de um programa de produção agrícola e industrial no setor sucroalcooleiro para ilha, conforme declarações da Odebrecht.
Isso quietinho, quietinho...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: BBC Brasil


Saiba mais sobre o que você vai ler na matéria:



#CONVITEAPROSA

Você acredita que Raúl Castro dará preferência comércio/industrial ao Brasil em detrimento aos EUA?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



Críticos não enxergam vantagens em financiamento do porto de Mariel