terça-feira, 23 de setembro de 2014

De caixão a banheiro químico, leilão inusitado tenta pagar dívidas trabalhistas


Cotidiano



 Conjuntos de lingeries fazem parte dos itens que serão leiloados pelo TRT-7, que representa o Ceará.




#COMENTÁRIO

Como as coisas são complicadas no Brasil! Como usar o cérebro dói para algumas pessoas. Quando um magistrado expede uma ordem de arresto em garantia a uma dívida trabalhista, o oficial de justiça vai até a presença dos representantes da empresa e deve colher dados e vincular bens que garantirão o pagamento dos direitos trabalhistas aos empregados prejudicados.
Aí entram a visão e o entendimento do oficial de justiça para vincular ao documento de arresto, coisas viáveis de negociação, de renda garantida na sua venda, bens de fácil circulação. Aí vem o representante da justiça e não sei se por má vontade ou falta de visão do seu serviço e vincula ao arresto, azeitonas, sutiãs, caixões funerários, gaiolas... Pergunto, onde está a cabeça dessa pessoa quando fez isso? Quando pequenas coisas irão poder pagar as monstruosas dívidas trabalhistas? É só para fazer de conta que executou um arresto ou houve providências escusas nessa relação? Tratando-se de Brasil... Hummmm...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: IG.com.br


#CONVITE

Você acha que um empregador só tem caixas de azeitonas para garantir o pagamento dos funcionários?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).



 Dois caixões estão na relação de bens leiloados pela Justiça do Ceará.
 



Por iG São Paulo - 23/09/2014

Tribunais do Trabalho de todo o Brasil realizam nesta semana leilões de itens bem inusitados, como gaiolas, lingeries, um touro e 20 caixas de azeitonas sem caroço

Nos leilões mais comuns, é possível arrematar carros, joias penhoradas ou imóveis. Mas nesta semana os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil vão leiloar itens pra lá de incomuns. A 4ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, que começou nesta segunda-feira (22) e termina na sexta-feira (26), reúne 24 tribunais.
O objetivo dos leilões é garantir o pagamento de dívidas trabalhistas em fase de execução. Cada tribunal será responsável por fazer seu leilão. Qualquer um pode fazer seu lance, basta ter um documento de identidade e procurar o órgão da Justiça Trabalhista de seu Estado.
Além dos itens mais tradicionais, como máquinas, imóveis e eletrodomésticos, os leilões dos TRTs oferecem itens pouco usuais. O tribunal cearense, por exemplo, listou um parque aquático localizado em Aquiraz, avaliado em R$ 1,07 milhão, dois caixões, um touro, duas vacas e centenas de conjuntos de lingeries.
No lote do TRT de Minas os produtos são mais comuns. Há maquinário industrial, equipamentos de informáticas, livros jurídicos e imóveis. Mas o tribunal também vai leiloar gaiolas.
A Justiça pernambucana também colocou em leilão itens inusitados, como um banheiro químico, um vestido de noiva, um camarote do estádio do Arruda, 1.828 litros de cerveja e 20 caixas de azeitonas sem caroço.
No Maranhão, o destaque é o lote com 350 perfumes. Já em Mato Grosso, o destaque são os jazigos de cemitério. Faz parte do lote sergipano uma ambulância com valor inicial de R$ 44 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?