terça-feira, 30 de setembro de 2014

Atleta é espancada após reagir a assalto em frente ao campus da USP


Cotidiano





#COMENTÁRIO

Pensando nas últimas notícias oriundas da USP/São Paulo, fico pensando: - Onde estarão aqueles estudantes baderneiros que uns meses atrás criaram a maior balbúrdia nas ruas da universidade, pedido a expulsão dos policiais que faziam guarda dentro da entidade. Agora há reclamos de que a violência está presente constantemente em tudo o que há na região. Cadê aqueles moleques e garotinhas sem cérebro que gritavam e faziam barreiras, tomavam salas de aula, cadê eles com suas soluções, afinal polícia só reprime os atos de liberdade (com direito a “fumacinhas”), não é? Cadê vocês?
Hoje, pessoas são agredidas, professores são expulsos de salas de aula para demonstrações do poderio da liberdade, roubos em suas ruas e até... Morte!
Onde está a tal liberdade? Onde está o direito de quem não se interessa por “fumacinhas”, mas quer estudar, competir, se preparar para ser alguém além de um filhinho ou filhinha de classe média alta, cheias de “nhenhenhens” e “nãometoques”, que pensam em fazer ato de protesto por que a mesada não vem este mês...

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Não deveria haver um acirramento policial nas ruas da USP?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






GIBA BERGAMIM JR. - DE SÃO PAULO - 30/09/2014 

A remadora Bianca Miarka, 32, foi espancada por dois assaltantes em frente a um dos portões da USP, no Butantã (zona oeste de São Paulo), na manhã deste domingo (28), quando chegava à universidade para disputar o campeonato brasileiro de remo, realizado na raia olímpica da universidade.
Ex-judoca, ela lutou com um dos ladrões, de quem conseguiu arrancar a arma que usava ao exigir que a vítima entregasse sua mochila. Eles fugiram numa moto após recuperarem o revólver e arrancarem a mochila dela.
Antes, chutaram várias vezes a atleta já rendida, deixando-a com ferimentos na cabeça e nas costas.
"Não recomendo que ninguém reaja. Mas fiz isso porque tive medo pois achei que ele iria atirar", disse à Folha a atleta, que já defendeu o Brasil em campeonatos internacionais nos dois esportes.
Nesta segunda (29), Bianca, que defende a equipe do Botafogo/RJ, publicou um texto em seu blog com críticas à falta de policiamento na USP. Ela estudou na universidade, onde concluiu o doutorado na área de educação física neste ano.
"Até quando precisaremos de um mártir social para melhorar a segurança nas regiões da USP? Quantos corpos terão que ser encontrados?", questionou ela. No texto, ela relembra a morte do estudante Victor Hugo Santos, 20, cujo corpo foi achado na raia olímpica da USP no último dia 23, três dias após desaparecer numa festa.
"Tive sorte de ter praticado 25 anos de esportes de combates o que serviu para minha autodefesa, mas quantos jovens e mulheres serão encontrados mortos ou espancados no futuro por falta de segurança?", concluiu.

BRAÇO QUEBRADO
Bianca conta que foi abordada por dois homens numa moto após desembarcar de um ônibus circular que sai do metrô Butantã em direção à Cidade Universitária.
Enquanto um dos bandidos ficou na moto, o outro apontou a arma e pediu a mochila. A remadora implorou para que ficasse ao menos com a documentação necessária para disputar o campeonato. Após a negativa do ladrão, iniciou-se a luta.
Já imobilizado e sem a arma, ele gritou. O comparsa, então, atacou Bianca pelas costas, usando um capacete para golpear a vítima várias vezes. A polícia investiga se um dos assaltantes é o mesmo jovem que deu entrada num hospital da região com o braço quebrado, após uma briga.
Após o ataque, Bianca diz que caminhou até o portão, onde foi socorrida por funcionários e guardas universitários, que acionaram o resgate. Ela foi medicada no hospital universitário e, em seguida, registrou um boletim de ocorrência.
Bianca diz ser favorável à presença de policiais militares na USP, o que os estudantes são contra.
A USP informou que a PM faz o policiamento no entorno e dentro da universidade, dando apoio à guarda universitária.
Mesmo sem a atleta, o Botafogo se sagrou campeão brasileiro de remo. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?