sábado, 4 de outubro de 2014

Windows 10 Preview: dez coisas que você precisa saber antes de instalar


Futuro






#COMENTÁRIO

Em complemento à switch de dependências do mundo moderno, eis que se apresenta o Windows 10 – Technical Preview.
Muita expectativa quanto ao designer e ao desempenho do software operacional em detrimento ao seu antecessor que conceitualmente, foi um fracasso. Dizem os entendidos de Microsoft que a mesma quer que este novo produto se desvincule da pretensão de ser uma evolução dos programas em série anteriores. A ideia é que este novo sistema operacional seja totalmente abrangente e unifique todas as qualidades elencadas de versões anteriores do Windows. Promete também fazer uma interface muito mais fácil e eficiente com hardwares e softwares usuais no mercado de informática.
Para quem quiser testar, há o link abaixo. Você terá que se cadastrar para poder relatar os bugs e receber as atualizações de correção.
Antes de fazer a instalação, leia os prós e os contras no artigo abaixo.
Boa sorte.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Techtudo


#CONVITE


Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).

Windows10 é o novo sistema operacional da Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft) 



JOÃO KURTZ
Um dia após anunciar a nova versão de seu sistema operacional, a Microsoft lançou uma versão do novo Windows 10 Technical Preview destinada a desenvolvedores e usuários interessados em ajudar a testar o novo sistema. O Technical Preview está disponível para download gratuito em inglês, chinês e português. A Microsoft alerta que somente usuários avançados devem instalar o novo software agora.

Como baixar e instalar o Windows 10 Preview
Isto ocorre por que a versão disponível do Windows 10 ainda é uma build não foi finalizada e possui muitas incompatibilidades e bugs que podem dificultar a vida do usuário comum. 
Se você está interessado em conferir o novo Windows, confira algumas dicas importantes antes de tomar a decisão de baixar e instalar:

1. Quem deve instalar
A Microsoft recomenda que somente usuários avançados instalem o Windows 10 Technical Preview. Isto ocorre por que o software ainda está em fase de testes e está sujeito a vários problemas que podem frustrar a experiência do usuário comum.
O sistema operacional também vai receber várias atualizações de segurança, acompanhadas de mudanças constantes na interface gráfica. Também é recomendado que o usuário saiba como fazer backup, formatar um disco rígido, instalar o sistema operacional e restaurar o antigo se necessário.
A empresa também ressalta a importância de não instalar o Technical Preview em um computador de uso diário, já que isto pode causar problemas a longo prazo.

2. Estabilidade
O Windows 10 ainda está instável, o que pode resultar em várias quedas que podem danificar ou deletar arquivos. Além disso, ele não é compatível com vários hardwares e mesmo softwares atuais – como antivírus ou outros programas de segurança – podem não funcionar.

3. Privacidade
A política de privacidade do Windows 10 Technical Preview foi modificada para permitir que a Microsoft examine os arquivos do sistema em caso de problemas. Este é mais um motivo pelo qual a Microsoft recomenda que os interessados instalem a versão em computadores que não são de uso pessoal.

4. Compatibilidade de hardware
A versão de testes do Windows 10 foi programada para ser compatível com os mesmos dispositivos e aplicativos do Windows 8.1, mas pode ser necessário atualizar ou reinstalar alguns deles.
O Technical Preview já vem com drivers para funções básicas como armazenamento e rede, que permitem completar a instalação e se conectar à Internet. Outros deles devem ser baixados através do Windows Update.

5. Teclado e Mouse
Os aplicativos da versão de testes devem funcionar corretamente usando teclado e mouse, mas podem haver exceções. A Microsoft quer que os usuários testem estes periféricos para encontrar novas funcionalidades para a versão final do Windows.

6. Tela touchscreen
O Windows 10 Technical Preview foi desenhado para funcionar com toque, mas o sistema ainda está incompleto. Segundo a empresa, novas melhorias para a função estão programadas, mas até lá, é necessário saber como ela está interagindo com os aplicativos.

7. Arquivos mantidos na atualização
O Technical Preview pode ser instalado sobre versões antigas do Windows e migrar certas informações para o novo sistema operacional. Os dados mantidos variam de acordo com o sistema antigo.
Usuários do Windows 7, Windows 8 e 8.1 poderão manter as configurações, arquivos pessoais e aplicativos. Já quem migra do Windows Vista precisa fazer a instalação completa, sendo recomendável fazer o backup dos arquivos. As versões RT e RT 8.1 do Windows, por outro lado, não são compatíveis.

8. Windows Update
As atualizações do Windows através do Windows Update são automáticas e não podem ser desligadas na versão de testes. É possível entretanto, controlar quando elas serão instaladas através das configurações do dispositivo.

9. Requerimentos do sistema
O Technical Preview possui requisitos mínimos de sistema para funcionar. Na prática, computadores que rodem o Windows 8.1 são compatíveis e o aplicativo de instalação vai checar o sistema para garantir que ele pode rodar a versão.
Os requisitos para o software são processador de 1 GHz, 1 GB de memória ram para a versão 32-bit e 2 GB para a de 64-bit, 16 GB de espaço, placa de vídeo compatível com DirectX 9, uma conta da Microsoft e acesso à Internet.

10. Restaurar a versão antiga
Caso seja necessário restaurar a versão antiga do Windows, é recomendado providenciar um método de reinstalação antes de instalar o Technical Preview. Isto pode ser feito através de um disco de recuperação ou mesmo de um drive USB.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?