quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Internautas rejeitam propostas econômicas de Dilma e Marina, diz pesquisa




#COMENTÁRIO

Independente dos resultados das pesquisas, que normalmente não representam em nada a opção popular, o que se vê e o que se ouve nos meios de concentrações populares, mostram um grande desânimo quanto ao futuro político do País, um descrédito muito grande nas promessas dos candidatos e os retrospectos de cada um deles incentivam conversas acaloradas da mostra de inaptidão e idoneidade manchada. Existe uma indecisão muito grande por falta de uma opção diferente do apresentado pelos

candidatos que em vez de conquistar o eleitor com propostas palpáveis, preferem degladiarem entre si com acusações de pouco interesse para decisão do eleitor.
Vide postagem: Ética






#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

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UOL.com.br em Brasil 10/09 6:10
A maioria dos internautas que utiliza o microblog Twitter para dar opiniões sobre as eleições presidenciais brasileiras desaprova as propostas na área econômica das candidatas Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB), líderes nas pesquisas sobre a corrida eleitoral.
De acordo com estudo feito pela empresa iProspect Brasil, que levou em consideração as menções no Twitter na semana de 20 de agosto a 2 de setembro (após os debates televisivos entre candidatos), 74% das postagens relacionadas às propostas econômicas de Dilma Rousseff foram de críticas ou com teor negativo, 2% foram positivas e 24% foram consideradas neutras. 
Já em relação às propostas econômicas de Marina, 53% dos internautas rejeitaram o seu teor. Outros 45% fizeram comentários considerados neutros sobre o tema, enquanto 2% elogiaram.  
O estudo realizado pela empresa iProspect Brasil levou em consideração as menções na rede social Twitter na semana de 20 de agosto a 2 de setembro, com dicionários de busca que associavam o nome dos candidatos aos termos economia, educação, saúde, segurança e infraestrutura.
O estudo conta com erro amostral de 5% e nível de confiança de 95%, tendo sido classificadas 380 menções sobre Dilma, 379 sobre Aécio e 376 sobre Marina. 
O tucano Aécio Neves, em terceiro lugar nas pesquisas, foi o que obteve o melhor índice de aprovação em relação às propostas econômicas. Enquanto 49% dos internautas fizeram comentários neutros sobre o tema, 24% escreveram comentários positivos e 27%, negativos. 

Reprovação geral
Na avaliação de seis temas-chave para os programas dos candidatos (Economia, Educação, Infraestrutura, Saúde e Segurança), Dilma levou a pior, com 55% de críticas. Marina Silva foi alvo de postagens desfavoráveis em 48% das ocasiões e Aécio, por sua vez, em 33% dos tweets.
Apesar disso, Dilma também lidera na polarização oposta: 14% das menções foram favoráveis à candidata à reeleição. Aécio Neves segue próximo, com 11% de postagens positivas. Já o posicionamento de Marina Silva é elogiado em apenas 5% das postagens.
A atual presidente possui o maior índice de mensagens negativas vinculadas à Economia, em sua maioria relacionadas à atual crise econômica, ao baixo crescimento e à falta de explicações sobre melhorias em seu plano de governo para esta área. Já Aécio Neves é criticado pelas suas propostas para a Educação, com o foco em sua gestão em Minas Gerais.
Marina Silva, por sua vez, é relacionada negativamente aos dois temas. A sua relação com o economista André Lara Rezende (ex-presidente dop BNDES e um dos idealizadores das propostas econômicas da candidata) e seu plano de governo na área econômica, tido como “neoliberal” pelos internautas, foram rejeitados pelos usuários do Twitter.
Na Educação, as ideias de Marina são bem aceitas, porém a forma como serão viabilizadas é questionada. O principal motivo das dúvidas está relacionado à intenção da candidata do PSB  de pausar o projeto com o “Pré-Sal na Educação”, que prevê canalização de recursos para esta pasta. As propostas de Marina em relação a este ponto também afetaram sua imagem na área da Saúde, uma vez que recursos também seriam destinados a este fim.

Tucano processa
Na última segunda-feira (8), a candidatura de Aécio Neves abriu processo contra o Twitter para que a empresa revele os dados cadastrais e o IP (espécie de digital eletrônica dos computadores) de 66 usuários da rede social que, na peça, são acusados pelos advogados do tucano de “atuar em rede” para “disseminar conteúdo ilícito” contra ele.
Esta é a quarta ação que Aécio move contra provedores e redes sociais com objetivo de identificar “detratores”. Neste caso, o juiz determinou que o Twitter repasse os dados dos usuários em cinco dias, mas impediu que os cadastros sejam imediatamente entregues aos advogados do presidenciável.
O juiz Helmer Augusto Toqueton Amaral determinou que a banca do tucano envie relatórios comprovando a publicação de calúnias ou difamações contra Aécio nesses perfis. Ele rejeitou pedido do tucano para que a ação fosse sigilosa e para que os usuários não fossem avisados do procedimento.
O UOL procurou as candidaturas Dilma Rousseff e Marina Silva para comentarem o caso. A pessebista não respondeu até a publicação desta reportagem. Já a candidatura à reeleição afirmou que “a campanha à reeleição de Dilma nas redes sociais vem sendo, e será sempre, pautada por uma postura de incentivo ao debate aberto e democrático.(…) Qualquer boato ou mentira postado na Internet contra a candidata e seu partido são desconstruídos com informações embasadas e o devido esclarecimento dos fatos. “


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