domingo, 17 de agosto de 2014

Jogos Olímpicos perdem apoio no Rio



#COMENTÁRIO

Reflexos da Copa do Mundo no Brasil estão pincelando as cores dos Jogos Olímpicos a serem realizados no Rio de Janeiro. Superfaturamentos, atrasos em cronogramas, desvios... Politicagens... Suntuosidades desnecessárias... Esses são alguns dos ingredientes que vimos recentemente e nos tornamos vidraça para receber pedradas do mundo inteiro.
Em cima da hora, passamos a ser elogiados como se organizados fôssemos, mais um pano quente mundial para acalmar as feridas abertas e satisfazer egos arranhados e sangrando.
E eis que a megalomania de um presidente deslumbrado com o poder nos traz logo em seguida “Rio-2016”. Sem mesmo haver tempo para readaptação do País dos feitos malfeitos, teremos agora que nos preparar para encarar um novo desafio. Nos prepararmos para a Olimpíada e Paraolimpíada que aí vem.
Estaremos nós preparados estruturalmente para isso? E os atletas? Com uma seleção de futebol, que achamos ser o melhor, já foi um fiasco histórico. E o apoio existente ou pretensamente existente, faz-nos ter atletas suficientemente preparados e em quantidades. Ou nossa delegação não será a maior a participar, quebrando assim uma tradição de todos os Jogos Olímpicos?

#Disse

Carlos Leonardo



#CONVITE

Você acredita que o Brasil fará um bom papel nos Jogos Olímpicos?


Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).






-----------------------------------------------------------


FABIO BRISOLLA - DO RIO - 17/08/2014  

O apoio da população fluminense aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, caiu sete pontos (de 66% para 59%) em quase dois meses, revela pesquisa Datafolha.
O número de contrários ao evento, por sua vez, subiu quatro pontos (de 27% para 31%), 6% estão indiferentes e 2% não souberam responder no levantamento feito nos dias 12 e 13 de agosto. No Estado, os moradores da capital são os mais que mais apóiam (64%). No interior, o índice cai para 57%. A margem de erro máxima da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos para o total da amostra. Foram 1.317 entrevistas em 31 municípios do Estado do Rio. De 3 a 9 de agosto, semana que antecedeu a pesquisa Datafolha, o comitê organizador da Rio-2016 promoveu o primeiro evento-teste dos Jogos, a Regata Internacional de Vela. Disputada na baía de Guanabara, a competição reuniu 320 atletas de 34 países, incluindo 23 medalhistas olímpicos. Na ocasião, competidores brasileiros e estrangeiros reclamaram da sujeira nos locais das provas.

A preparação para os Jogos alterou significativamente a rotina na capital, com dezenas de obras bilionárias espalhadas pela cidade. Já quando perguntados se os Jogos trarão mais benefícios ou mais prejuízos de forma geral, o número de otimistas moradores do Estado cresceu para 55 %. Na penúltima pesquisa, realizada nos dias 27 e 28 de junho, 51% acreditavam que a Olimpíada trará mais benefícios. Os que pensam contrário caíram de 41% para 37%.
O Datafolha constatou que os homens estão mais otimistas do que as mulheres a respeito do legado da Rio-2016.
Entre os homens entrevistados, 63% acreditam que os Jogos trarão mais melhorias, enquanto apenas 47% das mulheres tiveram opinião semelhante. A Olimpíada de 2016 vai acontecer entre os dias 5 e 21 de agosto. A Paraolimpíada, de 7 a 18 de setembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?