quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estado Islâmico ameaça EUA com vídeo apocalíptico




#COMENTÁRIO


Novas pinceladas de tons de sangue estão mostrando-se a todos nós outra vez. Uma solene ameaça foi colocada na internet e pode estar traçando dias de sangue porvir. Ameaça velada aos americanos em represália ao seu posicionamento perante as agressividades, de conhecimento de todos, do fatídico Estado Islâmico.
Choque de culturas acrescido fanatismos religiosos são ingredientes efervescentes para esse confronto que está se desenhando. A empáfia e o posicionamento americano de salvador do mundo, defensor dos direitos civis do mundo, gera constantemente um sentimento de revolta e vingança pelos povos islamitas. Devemos-nos preparar para uma dificuldade mundial que inevitavelmente se pronuncia muito forte quando do acirramento de interesses.

#Disse

Carlos Leonardo






#CONVITE

Você acredita na possibilidade uma guerra eminente?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).








O Estado Islâmico divulgou o trailer de um vídeo, no qual os jihadistas ameaçam converter o território que controlam, entre a Síria e o Iraque, no túmulo do exército norte-americano, caso não termine a campanha militar em curso.
Ao longo do trailer de 52 segundos, intitulado "Chamas de guerra: a luta acaba de começar", ouve-se a voz de Barack Obama a dizer que "as tropas norte-americanas não voltarão à luta no Iraque".
As palavras de Obama são intercaladas com imagens que evidenciam o poderio audiovisual do Estado Islâmico: línguas de fogo enchem o ecrã, entre fotogramas bélicos em câmara lenta, imagens trepidantes e espetaculares, flashes rápidos de batalhões norte-americanos e execuções feitas no califado, com um amplo historial de lapidações, amputações, crucificações e assassinatos a sangue frio.
O trailer, da Al Hayat, a produtora de conteúdo inglês do Estado Islâmico, surge um dia depois de um assessor militar de Barack Obama ter declarado no Congresso que não descarta a opção de enviar tropas caso os ataque aéreos sobre as posições estratégicas jihadistas não atinjam o objetivo anunciado há uma semana: "fragilizar e, em última instância, destruir o Estado Islâmico".
O trailer, que termina com um "brevemente" ao melhor estilo de Hollywood, é mais um produto do departamento de propaganda do Estado Islâmico. Até à data, a Al Hayat assinou vídeos das decapitações dos reféns ocidentais ou de jihadistas estrangeiros que relatam a vida no califado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?