domingo, 14 de setembro de 2014

Justiça manda tirar de circulação edição de setembro da revista Vogue Kids





#COMENTÁRIO

Muito embora a editora se derrame em justificativas e explicações, ela realmente transgrediu as leis de proteção da menoridade. Essas crianças embora muito bem pagas aos pais, foram sim expostas. Cabe aqui algumas perguntas que não podem se calar: se posar para fotos é considerado serviço para modelos, então há vistas grossas para menores trabalhando?
Se os pais estão recebendo pelas crianças para expô-las em fotografias, então eles podem ser considerados pela lei como agentes de trabalho escravo? Afinal quem recebe são eles. Pau que bate em Pedro tem que bater em Chico também... Afinal não são todos iguais perante a lei? Ou a lei não é igual perante todos?

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Clic RBS


#CONVITE

Você não acha também que essas crianças foram expostas?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).










13 de September de 2014

Crianças com a blusa levantada, calcinha aparecendo e fazendo poses sensuais. Após receber 11 denúncias no Ministério Público na última quinta-feira (11/9), a edição de setembro a revista Vogue Kids com o editorial Sombra e água fresca será retirada de circulação.
Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a decisão do Ministério Público do Trabalho divulgada na noite de sexta-feira (12/9) determina que a editora Globo, que edita a revista Vogue, interrompa a distribuição e retire de circulação os exemplares já distribuídos da revista. Segundo o MPT, a publicação viola o princípio da proteção integral à criança previsto pela Constituição.

A revista Vogue publicou em sua página do Facebook uma nota em que afirma que “jamais pretendeu expor as modelos infantis”. Confira:
A Vogue Brasil, responsável pela publicação de Vogue Kids, em razão de recentes discussões em redes sociais envolvendo a última edição da revista, mais especificamente o ensaio de moda intitulado “Sombra e Água Fresca”, vem esclarecer que jamais pretendeu expor as modelos infantis a nenhuma situação inadequada. Seguimos princípios jornalísticos rígidos, dentre os quais o respeito incondicional aos direitos da criança e do adolescente. Como o próprio título da matéria esclarece, retratamos as modelos infantis em um clima descontraído, de férias na beira do rio. Não houve, portanto, intenção de conferir característica de sensualidade ao ensaio. Respeitamos a diversidade de pontos de vista e iremos nos aprofundar no entendimento das diversas vozes nesse caso, buscando o aperfeiçoamento das nossas edições. Repudiamos, porém, as tentativas de associar a Vogue Kids ao estímulo de qualquer prática prejudicial aos menores. Lamentamos que o açodamento e a agressividade imotivada de algumas pessoas tenham exposto desnecessariamente as menores que participaram do ensaio, que são nossa maior preocupação nesse episódio. A missão da Vogue Kids foi e continuará a ser a de tratar a infância com o respeito que ela merece, abordando com respeito e sensibilidade questões contemporâneas e que vão muito além dos editoriais de moda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?